A expectativa de uma partida com muitos gols, por se tratar de duas equipes que tem como característica o jogo ofensivo, foi confirmada. Após 25 minutos iniciais de superioridade do time rubro, os merengues mandaram na etapa final e garantiram a primeira vitória na disputa do Chuteira de Ouro, em duelo de recém-promovidos.
O primeiro bom momento da peleja foi a favor dos símios, que contaram com o retorno de Marcelo Gama, suspenso na última partida. Mario Junior ganhou da marcação pelo alto e bateu. Xico fez bela defesa, colocando pela lateral. O Real deu a resposta quando Portuga, pela direita, finalizou com perigo, à esquerda de Foguinho.
Em nova investida da macacada, Marcelo Gama fez boa jogada na intermediária e ajeitou para o arremate de Mario Junior, que saiu com perigo, à direita de Xico. Aos 11, Fabinho arrancou pelo meio, tabelou com Mené e mandou para o fundo das redes, colocando o Real Paulista em vantagem. 1 x 0!
Os merengues marcavam forte e cediam poucos espaços aos rubros. Em lance de contra-ataque, Cadu recebeu livre pela direita e finalizou cruzado, para fora. Pelo Primatas, Marcelo Gama recebeu no bico da área, pelo flanco direito, de costas para a marcação, girou e bateu. Xico espalmou, fazendo mais uma bela intervenção e, na sequência, os defensores do Real Paulista mandaram a redonda pela linha de lado. Pouco depois, foi a vez de Foguinho praticar boa defesa. Lê Rosa cobrou arremesso lateral pela direita, Fabinho acertou bonito chute de primeira, com a bola no alto, e o arqueiro símio defendeu no reflexo.
Em mais um lance de perigo a favor do Primatas, Marcelo Gama passou por dois marcadores e arrematou à direita da meta. Aos 22, os símios chegaram ao empate. Tieppo recebeu passe de Tom, na entrada da área, e fuzilou para o gol. 1 x 1!
Fabinho e Cadu foram os destaque da goleada merengue; Primatas. mais uma vez, perdeu a cabeça e acabou derrotado
Ainda no primeiro tempo, os símios chegaram muito perto da virada. Mathe acionou Mario Junior na esquerda, o camisa 17 rubro mandou um canudo e Xico fez excelente defesa, espalmando para escanteio e salvando sua equipe.
Fim da primeira etapa. A partida começou equilibrada, com forte marcação do Real, mas na reta final, o Primatas conseguiu trabalhar bem suas jogadas e terminou melhor em campo. No tempo complementar, o primeiro bom ataque também foi da macacada. Pela direita, Mathe arriscou o chute e Xico espalmou. O Real deu o troco. Pelo flanco esquerdo, Fabinho bateu cruzado, levando perigo ao goleiro Foguinho.
Aos 2, Thiaguinho tabelou com Cadu e, já dentro da área, empurrou para as redes, colocando os merengues à frente no placar mais uma vez. 2 x 1! O Primatas não se abateu e seguiu buscando o empate. Do campo de defesa, Mario Junior lançou Tom, que não alcançou a bola, mesmo assim, Xico foi obrigado a buscar no canto esquerdo, espalmando pela lateral.
Pelo lado do Real, Magrão tabelou com Lê Rosa e bateu. Foguinho fez bela defesa, desviando para corner. Na sequência, Xico salvou sua equipe mais uma vez. Mathe tabelou com Tom, ficou de frente para o gol, demorou a finalizar, mas o arqueiro merengue fez grande intervenção e vibrou muito.
Depois, praticamente só deu Real. Paulinho encheu o pé em cobrança de falta rasteira, da linha do shoot out, e Foguinho defendeu com as pernas. Aos 16, Magrão recebeu com liberdade na área e apenas completou. 3 x 1! No minuto seguinte, o próprio Magrão serviu Cadu, que, dentro da área, não desperdiçou. 4 x 1! Pelo Primatas, Tom, em cobrança de falta, rolou para Marcelo Gama soltar a bomba. Xico espalmou. Pouco depois, os símios perderam o técnico Gui Fenômeno expulso por reclamar excessivamente da arbitragem.
Aos 24, já completamente desorientado em campo, o time rubro viu o adversário anotar mais um. Cadu recebeu pela esquerda e bateu. A bola passou por entre as pernas de Foguinho e morreu no fundo das redes. Sexto gol do camisa 7 merengue na competição. 5 x 1! O Real Paulista ainda teve mais uma chance para marcar. Após boa trama no campo de ataque, Lê Rosa, pela direita, cruzou. Cadu, dentro da área, errou o chute. No último lance do jogo, o Primatas descontou. Mario Junior arriscou da linha do shoot out e acertou o canto direito de Xico. 5 x 2!
Não havia tempo para mais nada. O Real Paulista Classic comandou o segundo tempo, envolveu o rival com jogadas rápidas e acabou goleando. Depois de sofrerem o terceiro gol, os símios se perderam no jogo e foram facilmente dominados pelos merengues.
O Real Paulista se recupera, vence a primeira partida na atual disputa da Série Ouro e agora ocupa a 6ª posição do Grupo A, com 4 pontos. Na próxima rodada, o time encara o Futsamba. Já o Primatas, até o momento vem surpreendendo negativamente. A equipe até fez boas partidas, mas ainda não conseguiu vencer e ocupa o 8º lugar da chave, com apenas 1 ponto. Os símios tentarão a primeira vitória no duelo frente ao Peneira.
Ficha técnica
Primatas 2 x 5 Real Paulista Classic – 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Tieppo e Mario Junior (P); Fabinho, Thiaguinho, Magrão e Cadu (2) (RPC)
Cartão amarelo: Antoniazzi (P)
Cartão vermelho: Gui Fenômeno (técnico) (P)
MVPs: 1 – Cadu (Real Paulista Classic); 2 – Magrão (Real Paulista Classic); 3 – Fabinho (Real Paulista Classic)
Comentários (0)