O Bode entrou em quadra buscando manter a liderança do Grupo B, mas não foi páreo para o Mercenários. O jogo foi bastante equilibrado, mas os verdes souberam ser mais eficientes e venceram por 4 x 2. Os gols foram marcados por Cauê e Julio para o Bode; Marquinhos, Dri Ferreira, André e Teus anotaram para o Mercenários.
De uniforme verde fluorescente, o Mercenários começou ligeiramente melhor, buscando logo o gol. E aos 3 minutos Marquinhos chutou forte e já colocou a equipe em vantagem. 1 x 0.
O Bode demorou para levar perigo, mas quando começou a fazer certa pressão logo conseguiu marcar. Aos 8 minutos, Cauê chutou de primeira no canto e empatou. A partir daí o jogo se equilibrou de vez. O Bode passou a criar suas chances enquanto o Mercenários continuava jogando com a bola nos pés e trocando passes.
Romulo chegou a perder dois gols em sequência para o Bode e, em seguida, Teus fez bela jogada e bateu de canhota na trave aos 16 minutos. O atacante Julio começou a incomodar a defesa do Mercenários, mas suas finalizações pararam todas no goleiro Alan.
Aos 21 minutos, o Mercenários conseguiu seu segundo gol. Dri Ferreira recebeu livre dentro da área e não perdoou. 2 x 1! O camisa 12 fazia uma bela partida na criação das jogadas.
O primeiro tempo acabou com o Mercenários ligeiramente melhor, mas o Bode também assustava. Na segunda etapa, Julio empatou logo aos 2 minutos, com uma bela cabeçada após cobrança de escanteio. 2 x 2!
Marcos começou a fazer um bom jogo no campo defensivo e no ofensivo pelo Mercenários. O camisa 6 recuperava bem a bola na defesa e perdeu uma chance aos 4 minutos. Pouco depois, Renatinho salvou o Bode em cima da linha após finalização de Dri Ferreira.
Aos 14 minutos, Romulo pegou rebote livre e poderia ter virado o jogo para o Bode, mas mandou a bola por cima, muito longe do gol. Aos 16, André colocou novamente o Mercenários na frente. Após jogada de Teus, o camisa 8 pegou livre na área e completou para o gol. 3 x 2.
A partida ficou muito mais prensada a partir daí, com as duas equipes demonstrando um bom nível físico, mas perdendo qualidade nos passes na segunda etapa. O goleiro Alan ainda acabou fazendo boas defesas, uma delas em cabeçada perigosa de Gustavo.
Aos 23 minutos, Romulo teve outra chance para empatar, mas novamente chutou para fora. Sem conseguir o empate, o Bode ainda sofreu o quarto gol. Em contra-ataque puxado por Dri Ferreira, o camisa 12 superou na corrida os defensores do Bode e rolou para Teus finalizar e fechar o marcador em 4 x 2.
No fim, o Mercenários soube se portar melhor na defesa e não perdeu tantos gols quanto o Bode. O resultado deixa a equipe verde na terceira colocação com 7 pontos. O Bode cai para o quarto lugar, com 6. Na próxima rodada, o Bode tem a chance de se recuperar contra o Divino; o Mercenários tenta embalar contra o Ras Time.
Ficha técnica
Bode 2 x 4 Mercenários – 3ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Cauê e Julio (B); Marquinhos, Dri Ferreira, André e Teus (M)
Cartões amarelo: Romulo (B); Tulio, Kazu e Lucas Henrique (M)
Comentários (0)