Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meninos da Vila vira para cima do É o Doze para garantir a vaga na próxima fase; ED está eliminado

Confronto que valia a vida de É o Doze e Meninos da Vila na Copa Estrelato. Quem saísse vencedor, ficaria com a vaga nas oitavas. Por isso a peleja teve, durante boa parte, um ritmo mais cadenciado, de estudo e entendimento do rival. Com a vantagem do empate, o ED até saiu na frente, mas não conseguiu jogar com o regulamento embaixo do braço. Isso pois Henrique esteve em tarde inspirada! O menino da vila 77 foi o cara do time, marcando três vezes para mandar o MV às oitavas de final!

O duelo entre as duas equipes valia a última vaga para o mata-mata da Copa Estrelato. O Meninos da Vila chegou em quadra, para o seu compromisso mais importante até então, com Lopes, Bud, Henrique, Ripa, Vitor, Jorge Luis e Biel. Do outro lado, precisando apenas do empate para se classificar, o É o Doze tinha Fontana, Caio, Rodrigo, Lopes, Alex, Fiskão e Diego. Com os dois times em quadra, o ritmo inicial foi um pouco mais lento, de estudo. A sequência das equipes estava em jogo no torneio, por isso, ninguém queria se arriscar demais.

Com o passar do tempo, mesmo jogando por um empate, o É o Doze decidiu que era a hora de agredir o rival. Alex mandou um canudo em tiro do meio, que desviou e chegou até Diego. Livre de marcação, o é o doze 21 teve espaço pelo flanco esquerdo para abrir o placar! 1 x 0! Atrás no score, o Meninos da Vila começou a ensaiar uma leve pressão. Ripa alçou corner para cabeçada de Henrique, ao lado. Lopes descolou lançamento para arremate de Bud, fora do gol. Henrique tabelou com Ripa e mandou um tiraço, rebatido por Fontana.

O momento pós-gol não foi dos melhores para o É o Doze, que viu seu rival crescer. Por isso, a esquadra sentiu que precisava voltar ao ataque. Caio subiu pelo flanco esquerdo e mandou sapatada para carimbar o poste! O susto foi o suficiente para que os meninos parassem confronto. A estratégia foi perfeita. No retorno ao gramado, Henrique encontrou liberdade pela intermediária para mandar um canudo, que lambeu a relva e parou na rede! 1 x 1! Resposta vermelha em finalizações de Lopes e Nes, seguradas pelo arqueiro Lopes.

A igualdade no score fez com que o duelo ficasse mais aberto, apresentando oportunidades para as duas esquadras. Pelo MV, Jorge Luis quase marcou em pedrada de longe. O ED até pediu um brake, mas não mudou o ritmo da peleja. Biel tentou lançamento ao setor ofensivo, mas viu a pelota ganhar altura e velocidade para beijar o travessão! Resposta vermelha em escanteio de Diego para desvio de Caio, no poste! Alex teve a chance para marcar após passe de Rodrigo, mas viu a pelota ficar novamente na trave!

A reta final continuou frenética, com os times trocando ataques a todo momento. Fiskão puxou os dozes em lance individual pela meiuca, mas lamentou a intervenção de Lopes após o arremate. Fiskão alçou corner para desvio de Lopes que fez a pelota se oferecer para Diego. O é o doze 21 conseguiu finalizar, mas acertou o travessão! Jorge Luis respondeu dando lindo passe para tiro de Diego que tinha endereço, não fosse a boa defesa de Fontana. Pouco após, a juizada apitou para mandar as equipes ao intervalo.

No retorno ao gramado, o MV trocou o arqueiro: Lopes foi ao banco, dando lugar para Castro, que já trabalhou logo de cara, quando Alex surgiu na boa para finalizar. Resposta dos meninos em cobrança de falta realizada por Biel, rebatida por Fontana. Bud alçou o escanteio à área, onde Henrique surgiu para cabecear com precisão! Olha a virada! 2 x 1! Ripa quase ampliou a vantagem após subir em velocidade e fintar a marcação adversária. Contudo, o tiro não foi dos melhores, passando ao lado da meta.

Naquele momento o É o Doze estava sendo eliminado, por isso a esquadra precisava desesperadamente de um tento. Diego cobrou lateral para testada de Alex, ao fundo. Rodrigo experimentou em sapatada perigosa do flanco esquerdo. Pouco depois os meninos pediram um brake. No retorno ao gramado, o MV diminuiu o ânimo do rival, ficando um pouco mais de tempo em posse da pelota. Mesmo não criando muitas chances perigosas, foi o suficiente para respirar e afinar a estratégia em quadra.

Ainda assim, mesmo que de forma não tão aguda, o É o Doze conseguia algumas escapadas perigosas. Diego cobrou lateral para conclusão de Fiskão, fora do alvo. Caio mandou balaço de longe, rebatido por Castro. Réplica do Meninos em tirambaço de Henrique, desviado pelos pés de Fontana.

Àquela altura, o relógio era o pior inimigo do É o Doze. Correndo contra o tempo, a esquadra ainda precisava de um tento. Com isso, solicitou um brake para conversar e arrumar a estratégia para a reta final do confronto. Sem muita criatividade para criar lances, a esquadra seguiu apertando do jeito que dava, com bola alçada na área ou arremates de longa distância, como fez Diego, mas sem sucesso.

Bem aplicado defensivamente, o MV resistiu às ofensivas rivais, aproveitando o contragolpe para matar o jogo. Henrique encontrou espaço pelo meio para ajeitar o corpo e emendar um canhão indefensável para Fontana! Hat trick do homem! Gol da classificação! 3 x 1!

Não deu tempo para mais nada, já que a juizada encerrou o jogo logo após. Com o triunfo, o Meninos da Vila ultrapassou o rival, garantindo a quinta posição da chave B, com 9 pontos. A esquadra segue para as oitavas de final, onde enfrentará o Matazap. Por outro lado, o É o Doze ficou de fora da próxima fase, já que terminou na sétima posição de seu grupo. Com isso, a equipe está eliminada, e já começa a sua preparação para o próximo semestre.

Ficha técnica
Meninos da Vila 3 x 1 É o Doze – 9ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato
Gols: Henrique (3) (MV); Diego (ED)
Cartões amarelos: Diego, Biel e Gui (MV); Diego, Nes e Rodrigo (ED)
MVPs: 1 – Henrique (Meninos da Vila); 2 – Biel (Meninos da Vila); 3 – Diego (É o Doze)

Comentários (0)