Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ao seu melhor estilo, SPQSF segura vantagem mínima, vence o Ventiladores e se recupera no Grupo A

Nós da imprensa da LCOF7 costumamos falar, seja nas matérias ou no Planeta Chuteira, que o Se Perder Que Se Foda tem um jeito característico de jogar. Um jeito que une maturidade e alta capacidade defensiva, o que resulta em partidas com poucos gols. Não quer dizer que todos os seus jogos sejam assim, é claro. Mas a vitória por 1 x 0 diante do Ventiladores foi, esta sim, tipicamente sefodista, com muita raça para segurar a vantagem mínima por mais de 40 minutos!

E olha que o SPQSF começou em cima. Rica chegou perto da área e sofreu falta que por poucos centímetros não foi um pênalti. Na cobrança, Mené carimbou a barreira, pegou a sobra e tentou novamente, só que para fora. A resposta veio com desarme de Dedé Couto, seguido por passe para Kril. A finalização foi boa e obrigou Rodrigão a defender! Na sequência, Mat aproveitou bola roubada pelo meio, mirou e bateu meio de bico, perto do cantinho esquerdo.

A experiente equipe laranja e cinza não deixou barato e voltou a atacar. Jeff roubou a bola, arrancou pela esquerda e finalizou. Lenzi não conseguiu segurar e a sobra ficou com Rica, que mandou em cima do goleiro, perdendo boa chance de abrir o placar! Rica também apareceu ao receber belo passe em profundidade de Mené, sair na cara do gol e errar por pouco! Era o prenúncio do inevitável. Logo na sequência, Mené descolou outra assistência, desta vez para Jeff, no corredor direito. Sem perder tempo, o camisa 18 girou e concluiu de primeira, na saída de Lenzi! Sem chances! 1 x 0!

Empurrado pela necessidade de reação, O Ventiladores se lançou ao ataque. Lenzi encontrou espaço, avançou até a intermediária e soltou a pancada; Rodrigão foi obrigado a espalmar para a linha de fundo. Lançado no lado direito, Caião puxou para trás, tirando da marcação, e cruzou com veneno para a área. Um desvio dentro do pagode mandou a bola em direção ao gol, mas Rodrigão conseguiu se recuperar e tirar!

Apesar dessas tentativas, o Se Perder Que Se Foda não sofria exatamente uma grande pressão, tanto por sua consistência defensiva quanto pela ausência de Pela e Salgado, dois atacantes titulares do adversário. E depois de um tempo apareceu espaço para atacar. Jeff dominou passe de lateral pela esquerda e deu uma caneta na marcação, mas o chute saiu errado, direto para fora! Teve resposta: Beça arriscou do meio da quadra buscando o cantinho esquerdo; esperto, Rodrigão caiu para defender.

Antes do intervalo, o jogo ficou mais aberto e surgiram chances para os dois lados. Pelo Se Perder, um chutão da zaga virou lançamento para Rubão, que saiu sozinho na cara do gol, encobriu Lenzi e só não ampliou porque a bola saiu raspando a trave direita! Petreche cometeu erro parecido ao receber lançamento de Rodrigão completamente livre e, de frente para o goleiro, errar a cavadinha. Já a esquadra azul e dourada contou com a entrada de Mat, que ficara um tempo no banco, para assustar o rival. Ele fez desarme no ataque e passou para Dedé Couto dividir com o goleiro. A bola sobrou para o próprio Mat completar para o gol aberto, mas a Junior conseguiu tirar em cima da linha!

O segundo tempo começou com Lenzi tentando repetir a boa finalização do meio da quadra, mas desta vez mandou por cima. Sinal do que estava por vir: muita intensidade e disputas duras, poucas chances claras de gol. Melhor para o SPQSF, quase sempre confortável na missão de proteger sua vantagem. De vez em quando, surgia espaço até para tentar o segundo. Petreche recebeu de Darx na ponta esquerda, soltou o foguete e acertou a trave! Pouco depois, Cabral ficou com a sobra de uma dividida, bateu de chapa e a mandou a bola bem perto do poste.

Pouco inspirado na criação de jogadas, o Ventiladores tentou compensar isso nas bolas paradas. Em cobrança de lateral, Thiago desviou de cabeça e Dedé Couto se jogou, mas não alcançou a pelota, que passou junto à trave esquerda! Um bom tempo depois, em falta perigosa, Caião disparou um míssil que pegou na cabeça de Mené e saiu pela linha de fundo. De tão forte a pancada, o sefodista, de ótima atuação defensiva, precisou ser atendido.

Recuado e raçudo, o Se Perder foi levando o jogo a seu modo, deixando a bola com o adversário, bloqueando suas várias tentativas e esperando os minutos passarem. Para completar, pode contar com a falta de pontaria rival. Dois lances simbolizaram essa situação. Primeiro, uma bola dividida sobrou para Kril na entrada da área, com raro espaço para finalizar, mas ele bateu forte sem direção, direto para fora! Depois, cobrança de escanteio afastada pela zaga sobrou para Beça emendar de primeira, rasteiro, à direita do gol. Botar Rodrigão para trabalhar, que é bom, praticamente não aconteceu.

Pouco antes do apito final, o SPQSF até tentou ampliar para definir a partida. Rica arrancou pelo corredor direito em alta velocidade e só foi parado por falta dura de Kril. Na cobrança, Rica passou para Darx finalizar no meio do gol, Lenzi espalmou e a defesa afastou. E fim de papo!

Alguns jogadores do Ventiladores saíram de quadra irritados com a postura defensiva do adversário. Mas esse é o jeito do Se Perder Que Se Foda, um estilo de jogo totalmente legítimo. E, podemos dizer, eficiente também. Algumas vezes não funciona, como contra o Originais na rodada passada; em outras, dá resultado. Com a segunda vitória na competição, a equipe subiu para a quarta colocação e chegará com moral para enfrentar o É o Centro Mané no próximo fim de semana.

Já o Ventiladores, ainda líder, mas com um jogo a mais do que o ECM, amargou a segunda derrota consecutiva e precisará se recuperar diante do Olimpo. Será que a equipe vai recuperar o bom futebol das três primeiras rodadas?

Ficha técnica

Ventiladores 0 x 1 SPQSF – 5ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata

Gol: Jeff (SPQSF)

Cartão amarelo: Kril (V)

MVPs: 1 – Darx (SPQSF); 2 – Jeff (SPQSF); 3 – Mené (SPQSF)

MVGs: Lenzi (Ventiladores) - (0) | Rodrigão (SPQSF) - (0)
 
Comentários (0)