Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com jogo morno, o Absolutos conquista mais três pontos diante do Esquenta e segue na caça aos líderes

Com uma atuação discreta, mas segura, o Absolutos voltou a vencer na quarta rodada da competição e segue na caça aos líderes do Grupo B da Bronze 26. Enquanto isso, o Esquenta passa a se preocupar em conquistar uma das vagas para o mata-mata, para evitar a concretização da temida teoria de rebaixamento nas próximas rodadas.

A partida começou com os dois times se estudando bastante, mas quem tomou a iniciativa ofensiva foi o Absolutos. A primeira chance clara surgiu quando Cauê recebeu uma bola enfiada dentro da área. Ele conseguiu dar um toque sutil na saída de Gamarra, mas o arqueiro, mostrando muito reflexo e posicionamento, se recuperou a tempo para salvar em cima da linha, arrancando aplausos da torcida.

Em seguida, foi a vez do Bittar arriscar após ter recebido pela ponta direita, avançado em velocidade e batido firme, obrigando Gamarra a sair bem para fazer outra grande defesa.

Após esse começo intenso, o ritmo caiu um pouco, e o jogo passou a ser disputado mais no meio de quadra. Foi aí que o Esquenta aproveitou o espaço deixado e encaixou um rápido contra-ataque. Neste momento, Wizard arrancou com velocidade e tocou para Pires, que finalizou de primeira, tentando surpreender Russo, mas o arqueiro mostrou segurança e fez excelente intervenção para manter o placar zerado.

Tentando retomar o domínio da partida, o Absolutos voltou a pressionar com uma jogada de arremesso lateral para a segunda trave. A bola chegou em Nishijima, que bateu de primeira, com muita força, mas mandou direto para fora. Pouco depois, foi o Esquenta quem quase abriu o placar: Wizard aproveitou sobra após dividida entre Renê e Russo e finalizou com o arqueiro ainda no chão, mas também desperdiçou ao mandar para fora.

Até o final da primeira etapa, o confronto seguiu equilibrado e truncado, com poucas chances claras de gol. Os dois times se respeitaram bastante e, mesmo com algumas investidas tímidas, não conseguiram alterar o placar antes do apito do árbitro, encerrando os 25 minutos iniciais com o 0 x 0.

Na volta do intervalo, os primeiros minutos seguiram no mesmo ritmo lento, com o jogo concentrado no meio. Porém, o Absolutos manteve a posse de bola e buscou espaços com paciência. A persistência deu resultado quando, em cobrança de escanteio bem executada, a bola foi alçada na medida para o meio da área. Dani subiu mais que a marcação e cabeceou com firmeza para o fundo das redes, abrindo o placar! 1 x 0!

O gol obrigou o Esquenta a sair mais para o jogo, e foi através de Wizard que a equipe passou a ameaçar. Ele protagonizou três finalizações perigosas em sequência, duas de média distância e uma dentro da área, todas paradas por boas defesas de Russo, que garantiu a manutenção da vantagem mínima no placar.

Apesar da pressão, quem voltou a balançar as redes foi o Absolutos. Em nova jogada bem construída pelo lado esquerdo, Bittar levou até a linha de fundo e bateu cruzado. Gamarra defendeu parcialmente, mas a bola sobrou limpa para Ozilak, que apareceu para completar de cabeça e ampliar! 2 x 0!

Com o placar mais confortável, a equipe ganhou confiança e encontrou mais espaços. Assim, Firmino, em bela jogada individual, avançou pela esquerda e bateu cruzado, no contrapé do goleiro, para transformar o resultado em goleada: 3 x 0!

Na sequência, o Absolutos seguiu explorando os contra-ataques e quase marcou o quarto. Bittar puxou pela zona central, tocou para Nishijima, que bateu forte buscando o canto, mas Gamarra se esticou todo para evitar o gol e evitar um resultado ainda mais elástico. Ainda tentando deixar seu gol de honra, o Esquenta teve uma boa oportunidade com Alencar, que arriscou de longe. O chute saiu potente e com efeito, mas mais uma vez Russo brilhou e espalmou para longe, assegurando o placar final.
Ficha técnica
 
Absolutos 3 x 0 Esquenta – 4ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze 
 
Gols: Dani, Ozilak e Firmino (A)
 
Cartões amarelos: Alencar (A); Pires, Alencar e Renê (E)
 
MVPs: 1 – Dani (Absolutos); 2 – Cauê (Absolutos); 3 – Bittar (Absolutos)

MVGs: Russo (Absolutos) – (02) |Gamarra (Esquenta) – (01)

 
Comentários (0)