Interativo e Sagrado se encontram pela primeira vez e realizam, em altíssima velocidade e sem um pingo de cadência, eletrizante empate que acabou de bom tamanho para ambos pelas circunstâncias da rodada
Ótimo primeiro encontro da história entre sagradistas e interativenses, na 8ª rodada. O resultado de 3 x 3 acabou sendo justo, embora o Interativo tenha sido mais participativo no ataque. O improvisado arqueiro Loca trabalhou bastante na meta, um pouco mais que Djair, este, necessário quando acionado no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o jogo maluco, na maioria do tempo todo sem cadência na meia-quadra, proporcionou a alegria de quem esteve presente ao estádio Chuteira de Ouro 5. O Sagrado foi buscar a igualdade na técnica e raça, resultado não tão desejado, mas que serviu às suas pretensões com os reveses de Ras Time e La Coruja, enquanto o Interativo precisará somente de 1 ponto em 3 partidas para não ser eliminado (poderá nem somar esse ponto inclusive para ir a algum ‘mata’) na primeira fase.
Foram dezessete segundos para o ataque interativo pressionar a mole saída sagradista na frente do improvisado Loca: Nikolas não perdoou outro dinizismo da zaga do Sagrado! 1 x 0! Era tudo o que o pressionado na tabela não podia sofrer: pivô de Jarra, jogadaça individual de Zé Henrique, e os sagradistas estavam apavorados! Poderia, porém, ter aproveitado a interativada da zaga vermelha, e quem atuava de branco, entendeu que poderia combater mais. De Filé para Thiago Salgado, que mandou fraco para Djair defender. Jogo doido porque Mini Blade travou Cassio na corrida pra área interativa, mas antes, Zé Henrique já tinha cacetado da esquerda para ótima defesa de manchete de Loca! Que, em seguida, mandaria a corner arremate de Jarra pela direita!
Velocidade máxima definia o confronto inédito. Não tinha uma alma caridosa em quadra para cadenciar o game. Filé tentou ser nosso Messias, mas a ofensiva interativista abafava a saída sagradista! Dedo do professor Bolado, porque o Sagrado apresentava dificuldade. Mas, lembrem-se, haverá sempre uma interativada em partida do Interativo: erro na saída e passe para Salgado dividir com a zaga e o melão ricochetear para bater na cabeça de Cassio e sair com perigo! Em seguida foi Salgado com tirambaço da entrada da área que passou por cima do arco por pouco!
Um fio de paz no game, mesmo assim faltava meia-quadra para os dois lados. Gu, por exemplo, pedia para receber o passe. Já Filé cobrava Salgado. O professor Bolado fazia jus ao apelido ao notar a atuação kamikaze do Interativo, e pediu um tempo, mas foi uma volta com Donça fazendo ótima jogada pelo meio, dando um girada pra desconcertar todo o sistema defensivo interativo para emendar lindo chute cruzado à meia-altura. Djair raspou a corner com as unhas! Depois da batida, bate e rebate, até Filé concluir longe! O Sagrado mostrava postura condizente com seu elenco, e equilibrava bom duelo com um Interativo tentando se entrosar com o retorno de Rafão.
A troca de lados na quadra estava à vista com o jogo franco. Nikolas travou tratativa de Kinhas, em lance iniciado por Donça! Já Gu levou da ala direita para o centro e sabugou com gosto. Donça enfiou a testa e afastou da rota o eminente gol, a corner! Isso obrigou o professor Rochinha a pedir tempo, mas na volta, a batida de Sid da esquerda serviu para Gu ficar com a sobra e meter 2 x 0 no canto direito! O Sagrado mostrou raça, Donça não desistiu e construiu a trama para Kinhas arriscar e contar com desvio a escanteio! Deu tempo também para a ótima arrancada de Thiago Salgado, dando linda infiltração para Caciquinho descontar. Djair não permitiu! E, Filé mandando a unha no melão a explodir no canto direito, mas no paredão!
Eram 30 segundos quando Dé encontrou o desembargador Rochinha pela esquerda, que cruzou para Filé empurrar pra dentro, da segunda trave! 1 x 2! O relógio não completou o primeiro giro em seu ponteiro quando o frio Giordano deu emoção ao confronto, nos pés de Salgado! 2 x 2! Começou assim a etapa final, que teve Rafão recebendo sem marcação no costado direito e com possibilidade de afundar Loca, mas ainda lhe falta potência na perna e o improvisado goleiro fez a defesa! Ótimo confronto, de novo movimentado!
Dé, da entrada direita da área, deu susto a Giordano! Os times outra vez rechaçavam a calmaria. Meio de campo mandou lembranças e abraços! Salgado marcado por Mini Blade, caindo na área e reclamando “o que é isso?”! Resposta quando Zé Henrique deixou à ultrapassagem de Sid pela direita, mas faltou fermento e força na perna menos usada, porque o chute foi fraco! O Interativo teve chances depois para voltar à frente no placar, mas dispensava qualquer uma delas!
Tempo solicitado pelo professor Rochinha, pois Gu havia arriscado um bom chute da intermediária! Retorno na mesma situação equilibrada, mas aparentemente o Interativo passou a desacelerar. Zé Henrique aparecia para buscar e construir trama, mas a verdade é que Kinhas deu lindo passe para Caciquinho virar a peleja, mas sem chance! O Sagrado poderia ter marcado em seguida, mas Rafa Tartaglia foi gigante na marcação para proporcionar o contragolpe que alcançou Zé Henrique na direita. Precisão do artilheiro no canto oposto! 3 x 2! Não se tratava de prêmio algum, porque a velocidade máxima ficou ainda mais intensa!
Carioca deixou o recinto por conta própria, e o Sagrado voltou a pressionar nos minutos decisivos. Zé Henrique e Thiago Salgado pegaram dicas para a vida comigo enquanto Nikolas reclamava visualizar alguma dificuldade! Yan e presidente Arthur Neris sentiam tranquilidade na arquibancada: de Gu para Jarra, que parou em Loca! No corner, sobra para Nikolas chutar com desvio!
O Sagrado foi puro coração, no entanto: Filé recebeu sozinho dentro da área, deu a cavadinha, Mini Blade tirou em cima da linha, mas Thiago Salgado fuzilou no rebote! 3 x 3! No minuto seguinte Jarra tocou e Gu meteu a bicuda na esfera. Loca salvou o Sagrado! Excelente confronto inédito em que ninguém foi de ninguém, mas um pouco melhor ao classificado Interativo. Sagradistas permanecem na angústia, à espera dos dois confrontos diretos que ainda terão (Ras Time e La Coruja, além do classificado Real Paulista) se quiserem avançar ao Play in – Repescagem sem sufoco.
Ficha técnica
Sagrado FB 3 x 3 Interativo – 8ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Filé, Salgado e Thiago Salgado (SFB); Nikolas, Gustavo e Zé (I)
Comentários (0)