O Med Taubaté precisava escalar o pelotão, enquanto o Só Quem Sabe queria sair das últimas posições. Enquanto um veio de goleada, outro foi goleado. E nesse duelo de opostos, prevaleceu quem vinha de um momento melhor: o Med aplicou mais uma vitória elástica e complicou de vez a vida do Só Quem Sabe, cujos jogadores saíram cuspindo fogo um aos outros.
Os primeiros seis minutos foram de domínio médico. Primeiro, Lucas Janaudis tabelou com Rafa e concluiu com perigo, à esquerda do goleiro Alê. Em seguida, Mula deu passe para Lucas, mas a finalização passou por cima. Para fechar a blitz, Joãozinho cobrou falta no travessão.
Após três sustos, o SQS acordou e precisou de dois erros do adversário para mostrar o seu cartão de visita. Aos 8 minutos, Rodriguinho chutou de forma perigosa para fora. Em seguida, Ricardinho errou na saída de bola e Jabobi recuperou, mas na hora de tirar uma nota 10 e sair para a galera, o camisa 5 driblou o goleiro Henrique e acertou a trave.
Estreia de Lê Leme pelo Med foi com dois gols; time parece reagir e esquentar briga pelo G-6
A partida seguia equilibrada até os 13 minutos, quando o Med Taubaté abriu o placar. Ricardinho avançou pelo lado direito e chutou cruzado. A bola passou por Joãozinho, que deu um corta-luz e enganou Alê. A bola parou no fundo da rede. 1 x 0.
O SQS quase empatou em seguida. Mezadri deu um belo passe para Jacobi, que acertou o travessão. No contra-ataque, Mula deixou Rafa na cara do gol, mas Alê evitou o que seria o segundo gol do Med. E Jacobi continuava dando trabalho à defesa do Med. No último lance do primeiro tempo, o camisa 5 avançou pelo lado direito, invadiu a área, driblou novamente Henrique, mas, na hora da conclusão, Ricardinho tirou a bola em cima da linha.
A insistência do SQS deu resultado no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Jacobi encontrou Mezadri livre para escolher o canto e chutar na saída de Ricardo. 1 x 1! Mas, a alegria do time verde durou cinco minutos. Falta ensaiada. Rafa rolou para Lucas, que encheu o pé e mandou a bola no ângulo de Alê. 2 x 1!
E quase o Med Taubaté chegou ao terceiro. Rafa fez boa jogada individual, limpou a defesa e, na saída de Alê, mandou a bola na trave. Para a sorte do goleiro, a redonda veio em suas mãos, sem rebote. A trave e Jacobi continuavam em plena sintonia. Aos 10 minutos, Segawa cruzou pela direita e o camisa 5 mandou pela terceira vez a bola no poste.
SQS parou na trave e nos goleiros do Med, seja por cima seja por baixo
Aos 14 minutos, o SQS chegou ao empate. Segawa fez jogada rápida pela esquerda e a bola atravessou a área até chegar nos pés de Marques, que completou para à rede. 2 x 2! Mas o SQS levou um duro golpe no minuto seguinte. Um não, dois. Aos 15, Joãozinho tocou para o estreante Lê Leme, que concluiu na saída do goleiro para marcar o terceiro gol da equipe branca. Aí a porteira foi aberta e logo veio o quarto. Na saída errada de bola do SQS, o Med Taubaté puxou o contra-ataque e Rogério ampliou a vantagem.
Aos 20 minutos, o golpe de misericórdia. Troca de passes dentro da área e Rafa serviu Lê Leme, que praticamente sem goleiro, apenas empurrou para fechar a goleada. Minhoca ainda tentou diminuir o prejuízo aos 23 minutos, após passe de Georges, mas Ricardo mandou a bola para escanteio. Não tinha mais tempo para qualquer tipo de reação.
O resultado mantém o Só Quem Sabe na penúltima posição do Grupo B, com 1 ponto. Na próxima rodada, o time enfrenta o Divino, 8º colocado. Já o Med Taubaté respirou um pouco da confusão do bloco de baixo e começa a sonhar com a parte de cima. Com 6 pontos, a equipe branca está em 5º lugar e seu próximo compromisso será contra o vice-líder Mercenários.
Ficha técnica
Med Taubaté 5 x 2 Só Quem Sabe – 4ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Lê Leme (2), Ricardinho, Lucas e Rogério (MT); Mezadri e Marques (SQS)
Cartões amarelo: Gustavo, Rafa e Rogério (MT); Rodriguinho (SQS)
Cartões vermelho: Rodriguinho (SQS); Billy (MT)
MVPs: 1 – Rafa (Med Taubaté); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); Ricardinho (Med Taubaté)
Comentários (0)