Era jogo de tudo ou nada para o Med Taubaté. Uma derrota significaria a queda. A vitória, por outro lado, traria o Fora de Série para mais perto do lodo, aumentando as chances dos doutores de se salvarem – e foi exatamente o que aconteceu. Em um jogo bom, muito disputado, a esquadra liderada por Jonatas e Mula bateu seus rivais por 3 x 1. As vagas indesejadas para a Prata serão decididas mesmo na rodada final.
O melhor da partida, Jonatas, foi quem começou a ir para cima, quase abrindo o placar depois de jogada solo pela esquerda. Jhoni tentou pelo Forão e Mula, sem muita convicção, pelo Med, mas ambos os chutes não levaram perigo. O comecinho era morno até o momento que Jonatas arriscou tiro rasteiro de fora da área; a bola era defensável, mas o goleirão Davi aceitou e os doutores saíram na frente.
Jhoni tentou o empate logo em seguida, depois de bela girada, mas seu chute tirou tinta da trave e saiu. Depois ele serviu Zigo, que invadiu a área e parou em Ricardo. Caniggia tentou do meio da rua e o goleiro defendeu sem sustos. Já Davi quase entregou a paçoca para Vini Jardel em uma saída de bola errada, mas conseguiu se redimir ao defender a bomba do camisa 5 do Med; Mula não conseguiu pegar o rebote.
O prélio era equilibrado. O Med aproveitava os espaços na marcação do Fora, mas era a equipe celeste que criava mais. Jhoni pegou sobra de jogada de Zigo na área e chegou perto do empate, mas bateu por cima. Depois foi Grilo quem levou perigo ao gol de Ricardo batendo da entrada da área. Era o melhor momento do Forão na partida e Zigo deu bom passe para Rodrigo Cunha, que finalizou mal. A equipe sentia a falta de Masson, suspenso.
O Med respondeu ainda no primeiro tempo com Billy, que recebeu de Mula em condições, mas foi impedido por Davi. Pouco antes do apito intermediário, Jonatas fez uma bela jogada, deu uma sainha em Rica e bateu forte. Davi espalmou e o dianteiro do Med não conseguiu ficar com o rebote.
Jonatas voltou para o segundo tempo com o mesmo gás e quase fez um golaço de cobertura: Rezende tirou em cima da risca. Já Ricardo deu rebote em chute de Jhoni e deixou bola limpa para Zigo, que finalizou muito mal, desperdiçando a chance do empate. O gol fez falta, visto que no minuto seguinte Jonatas achou grande passe para Mula, que tirou do goleiro e ampliou.
Mas o Fora seguia correndo atrás. Grilo recebeu da defesa e ajeitou de cabeça para Rodrigo Cunha, que isolou. O time perdia muitas chances. Aos 10, porém, Jhoni diminuiu. Ele saiu da defesa como um trem, atravessou a quadra inteira e bateu forte, recolocando o Fora de Série na parada. 2 x 1. O Med respondeu logo na saída, com Joãozinho tentando pegar Davi desprevenido, mas o goleiro segurou.
A resposta veio com Jhoni, que praticamente reeditou o lance de seu gol; a diferença é que dessa vez a bola não entrou. Caniggia tentou uma bomba, mas Ricardo conseguiu espalmar. Jonatas, em rápido contra-ataque, quase acabou com as esperanças dos foristas, mas seu toque de biquinho foi para fora. Depois foi Grilo quem perdeu grande chance de empatar, após nova boa jogada de Jhoni.
Depois de cinco minutos de supremacia do Fora, foi a vez do Med mostrar suas armas. Jonatas e Mula fizeram jogada conjunta que terminou com o segundo tirando de Davi com um toquinho sutil, mas a bola saiu. Já Jonatas criou jogada individual de efeito, passou por dois e invadiu a área, mas demorou para finalizar e foi desarmado pelo goleiro. A pressão continuou e Jonatas deu grande bola para Marcelo, que não conseguiu superar Davi.
O Fora de Série era sufocado e já não levava perigo. Para o Med, o que interessava era matar a partida. Mula tentou de longe e Davi fez bela defesa. Já no último lance Jonatas confirmou a tarde inspirada e achou Joãozinho livre, que teve a calma de colocar por entre as pernas de Davi para sacramentar o triunfo.
Com os três pontos, o Med segue em último mas vai a 6 pontos, a mesma pontuação do Zenite e um a menos que o Fora de Série e o Lodetti – Lodetti este que será o rival dos doutores na última rodada. Quem ganhar se salva; quem perder caiu. Já o Fora depende de si: basta vencer o Futsamba para seguir na elite e até se classificar.
Ficha Técnica
Med Taubaté 3 x 1 Fora de Série - 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Jonatas, Mula e Joãozinho (MT); Jhoni (FdS)
Cartões amarelo: Mula (MT); Deco (técnico), Grilo e Rodrigo Cunha (FdS)
MVPs: 1 - Jonatas (Med Taubaté); 2 - Jhoni (Fora de Série); 3 - Mula (Med Taubaté)
Comentários (0)