Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputadíssimo, Chiarelli resolve para o Pinherol com o gol da virada sobre o Manxester Potes

Um duelo que prometia – e entregou – tudo! Foi essa a expectativa para Pinheirol 2 x 1 Manxester Potes! Isso porque as equipes estavam coladas na tabela e já vinham demonstrando enorme potencial de crescimento. Dito isso, era de se esperar um jogo parelho. No fim, quem resolveu a parada foi Chiarelli, o artilheiro!

Quem começou ligeiramente melhor foi o Manxester. A primeira oportunidade saiu nos pés, ou melhor, na cabeça de Gabriel, que resvalou a bola aérea, jogando por cima do gol. Ainda nos primeiros minutos, VK trouxe a bola da defesa até o ataque e finalizou, exigindo defesa de Joneco!

Se de um lado tínhamos VK liderando o Manxester, do outro, a bola, quando chegava em Chiarelli, era perigo na certa. Foi em uma jogada iniciada por Jefferson, da defesa, que a bola chegou ao 9. Chiarelli girou e finalizou, parando na defesa de Jaden! VK respondeu. Em jogada individual, ele obteve espaço e finalizou com perigo. A bola saiu pelo lado direito do gol!

Era lá e cá. Qualquer espaço, era para finalizar. Foi em uma dessa que o Pinheirol chegou de novo. Uma bola morta no meio da quadra, virou um chutaço de Lil Siq. Defesa de Jaden! No ataque seguinte, Chiarelli, despretensiosamente, jogou para a área em um chute/cruzamento que quase foi completado em uma bicicleta de Matheus! 

Custou, mas finalmente as redes balançaram, e foi dele, VK! Aos 11 minutos, caixa! Finalização certeira, vencendo Joneco! 1 x 0! Premiando a boa performance do artilheiro! Depois do gol, o jogo deu uma nivelada e uma baixada na intensidade. Com isso, diminuiu as chances de gols. 

Já no tardar da primeira etapa, habemus Pinheirol! Bola lançada a Chiarelli, que fez o trabalho de pivô e abriu para Felipe chegar chutando. Aos 24 minutos, o empate veio! 1 x 1! Antes que a juizada pensasse em encerrar o primeiro tempo, o Pinheirol, ligado no jogo, virou o placar! Paulo David, com a posse no lado direito da defesa, mandou um lançamento para Chiarelli, que dominou próximo à área, girou e finalizou! Jaden nem viu por onde passou! No fundo das redes, é caixa! Toca nele que é gol! 2 x 1! No último lance da primeira etapa!

Pausa para alinhamento e um respiro e bora para mais! Depois de sofrer a virada, o Manxester ligou o alerta. Era necessário arriscar mais. Sem perder tempo, Naka resolveu tentar ele mesmo. Jogada individual pelo lado e esquerdo e finalização para a defesa de Joneco! Toma lá, dá cá. O ataque seguinte do Pinheirol envolveu a defesa inteira. Troca de passes entre Jeferson, que iniciou a jogada, rolou para Chiarelli, que deu de garçom e mandou novamente para Jeferson. Do jeito que veio, foi! A bola passou por Jaden e carimbou a trave esquerda! UFA! Quase o placar ampliado!

Nessa hora, o talento individual desequilibra, e em uma dessa, quase que Rapha igualou a parada. Jogada individual do lado esquerdo de defesa, passou por um, por dois, fintou TRÊS e se aproximou da área. Antes que pudesse arrematar, o camisa 30 sofreu a falta. Só assim para pará-lo. Coube ao próprio Rapha cobrar a bola parada, mas na finalização, carimbou a barreira. Jogar com cabeça também é primordial. Poderia ser um golaço. O Pinheirol transformou em um ataque frustrado. 

Persistente, o Manxester mordia e mordia. Dessa vez com Lobo, completando jogada individual do maestro Naka. A finalização, dessa vez, saiu pelo lado direito. No ataque seguinte, novamente Lobo, após passe de Glauco, ficou na boa para finalizar. Na hora do chute, Paulo David veio com o corte providencial, negando a chance! 

Para responder a pressão, a receita do Pinheirol era uma só. Marcação firme e bola em Chiarelli – seja para finalização final ou para aquele último passe fatal. Em uma falta, da defesa, Lil Siq, jogou para a área em um chute/cruzamento que sobrou para Chiarelli resvalar de cabeça. Atento, Jaden só acompanhou a bola saindo por cima. No ataque seguinte, o perigoso VK escapou rápido e emendou um chute de média-distância, exigindo outra boa defesa de Janeco!

O jogo, caminhando para o fim, foi tomando ares de dramaticidade. Lá e cá, tão perto de um empate, quanto de um golpe fatal para matar o jogo. Obviamente, interessava muito mais ao Manxester atacar. Com isso, todo Pinheirol marcando em linha baixa e do meio para trás.

Apesar da forte marcação, Rapha continuava a rabiscar. Outra jogada individual e finalização perigosa, que saiu pelo lado direito do gol. Aos 21 minutos, tempo do Pinheirol para os últimos ajustes. Faltava pouco para os três pontos.

Na base do abafa, o Manxester se lançou ao ataque. Troca de passes entre Rapha, Lobo, até chegar em Naka. Próximo ao gol e pressionado, o chute saiu errado e foi por cima do gol. Já no desespero, até Jaden tentou. Com o Pinheirol postado atrás, o goleirão avançou até o meio e emendou para o gol, mas Joneco estava esperto e pegou! Já não tinha tempo para mais nada! Fim de um duelo acirrado, uma verdadeira batalha, e o Pinheirol prevaleceu!

Ficha técnica

Pinheirol 2 x 1 Manxester Potes - 5ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Felipe e Chiarelli (P); VK (MP)

MVPs: 1 - Chiarelli (Pinheirol); 2 - Paulo David (Pinheirol); 3 - Lil Siq (Pinheirol)

 
Comentários (0)