Hora de partir? O Pinheirol cantou vitória antes da hora, perdeu para o Luxemburg e ficou chupando dedo! Sorte do Catadão, que venceu o Tresiba para recuperar a liderança e ter a chance do acesso de volta em suas mãos! Ainda mais pelo dilúvio que caiu na Pompeia, não foi nada fácil. Tutti e Mogra deram trabalho e Jorge deu uma colaborada, com gol contra, mas o catadão 95 se redimiu pela boa partida, ajudando Pepe e Adri a brilhar no show particular de Arimel, responsável pela tripleta que praticamente definiu o 6 x 3!
Poucas ideias do Catadão. Arimel cobrou o centro e LH bateu fraquinho, no canto esquerdo, para defesa tranquila de Fernandinho! A chuva moldou a cara da partida. Com o piso molhado, os times investiram bastante nas bolas longas e acabaram errando passes demais nos primeiros minutos, até conseguirem se acertar a partir dos 4. Mestle recebeu de Fernandinho, trocou ideia com Irie e deixou para Duque lançar para o meio do ataque. Ela passou por todo mundo e Veloso não quis conversa. Chegou rasgando lá de trás, mentalizando um gol de barra a barra. UUUUUHHHHH!!!! Tirou tinta do travessão! Fernandinho cobrou tiro de meta com Duque, que lançou outra para o campo ofensivo. Adri tentou cortar, mas ela ficou viva dentro da área. Mestle foi exagerado no toque de calcanhar, forçou demais! Bola para fora! No minuto seguinte, nova tentativa de lançamento de Duque para o ataque. Jorge cortou, LH achou Arimel na direita e ele centralizou para o chute do catadão 95, por cima! No lance seguinte, Duque recebeu de volta de Irie e tentou o passe curto na defesa, mas Enzo cortou e entregou para Arimel, na entrada da área, pela esquerda. Faz, meu filho! Ele guardou! 1 x 0!
Pouco depois, LH recebeu de Enzo, na ponta esquerda, e deu passe para o meio. Jorge bateu no canto esquerdo, mas Fernandinho foi buscar! A partir daí, o Catadão já tinha certo domínio da partida e soube explorar muito bem as bolas paradas. Léo cobrou escanteio da direita para o primeiro pau e Jorge subiu para cabecear, NO TRAVESSÃOOOOO!!! Fernandinho soltou para o meio, Tutti deu passe para a esquerda e Mestle tentou a resposta, mas bateu ao lado, sem perigo! Os tresibenses perceberam a mina de ouro também, no minuto seguinte. Furo cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Mogra recebeu, carregou para a direita, chamou a marcação e o goleiro, e bateu cruzado. Ela estava quase lá dentro quando Léo fez um MILAGRE em cima da linha, evitando o gol! Arimel e Jorge tramaram a próxima, com cobrança de lateral da esquerda para o chute no canto direito, mas Fernandinho colocou o pé para fazer a defesa!
Aos 10, só deu Catadão! LH cobrou lateral da esquerda para a ponta. Arimel mandou para trás e Jorge reconectou com o catadão 3, que deu passe para o meio. Foi o mesmo camisa 95 quem apareceu para bater rasteiro, mas Fernandinho defendeu com o pé direito! Léo tentou no rebote, mas também parou no arqueiro! Ela ainda sobrou para Arimel, mas Fernandinho também estava nela e travou o chute! A bola saiu em lateral, pela esquerda. Arimel cobrou para o meio e LH bateu à direita!
O ritmo intenso foi minguando mais perto dos 13, com o Tresiba sabendo se safar melhor da pressão catadense. O jogo ficou feio! Mestle cobrou lateral da direita para a entrada da área. Mogra escorou e Koba bateu na orelha da bola. Sem perigo antes do tempo pedido pelos tresibenses!
Só piorou, mas foi porque a chuva apertou muito! Nada produzido nos próximos minutos, até novo pedido de tempo, dessa vez do Catadão. Na volta, Mestle cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Ninguém marcou Tutti, que cabeceou sozinho, na cara de Veloso! 1 x 1!
Os minutos seguintes reservaram pouca ação. Aranha cobrou escanteio da direita para Pepe pegar de primeira, da entrada da área, mas ele mandou para fora, sem perigo! Aos 21, Narcos cobrou lateral da esquerda defensiva para o ataque. Arimel se livrou de Rico, mas Fernandinho saiu rasgando e a bola se encaminhou com endereço, defendida por Veloso, no campo de defesa. O arqueiro catadense revidou o chute, também parando no guarda-redes adversário! A disputa individual se encerrou com Fernandinho lançando mais uma, só que Enzo interceptou. Pepe fez a devolução e o catadão 23 teve que entrar em disputa. Ela sobrou para o chute de Batistella. Muito mal, à esquerda! No minuto seguinte, Narcos cobrou lateral da esquerda, ainda no campo de defesa, recebeu de volta de Pepe e entregou para Arimel. Ele buscou a tabela com o catadão 9, devolvendo para Pepe bater no canto direito e tirar tinta da trave!
Nos minutos finais, o Tresiba conseguiu um respiro. Narcos cobrou novo lateral da esquerda de defesa. Pepe recebeu, mas acabou desarmado por Matheus, que bateu no canto direito e assustou! No último lance, Pepe cruzou da esquerda para dentro da área. A defesa tresibense afastou, mas Arimel catou a sobra, escorando para de volta para o catadão 9. Que bomba no canto direito! 2 x 1!
O segundo tempo começou idêntico ao primeiro. Poucas ideias do Tresiba. Mogra cobrou o centro e Mestle tentou o chute de longe, sem perigo! Só ficou interessante mesmo aos 2. Veloso saiu com passe para Adri e a jogada parecia controlada na defesa. Léo devolveu e Jorge veio receber, mas o passe esbarrou em Koba. Mogra pegou a sobra, na entrada da da área, e bateu no canto direito para deixar tudo igual outra vez! 2 x 2!
Pane no sistema! O Catadão fez nova troca de passes na defesa, no minuto seguinte, mas dessa vez foi Léo quem entregou a paçoca! Mogra roubou, entrou na área, driblou Veloso e teve o gol vazio, mas perdeu o ângulo na hora do chute. PERDEEEEUUUU!!! IMPOSSÍVEL! Chutou para a lateral! Jorge cobrou, da esquerda para o meio, e Adri lançou para a esquerda de ataque. Arimel recebeu para bater no canto direito, e ela passou pertinho! Na próxima volta do ponteiro, Jorge cobrou lateral da esquerda para a entrada da área, Pepe escorou de volta e o Catadão 95 tocou de calcanhar. Enquanto o Tresiba reclamava de sabe-se lá o quê, Arimel conferiu para desempatar! 3 x 2!
Aquele cerco básico ao redor da arbitragem, argumentação daqui e reclamação de lá. Quando a pelota voltou a rolar, Duque recebeu de Irie e tentou lançar para o ataque. Arimel cortou e Enzo fez a devolução. Da ponta direita, o catadão 99 girou para bater cruzado, no canto esquerdo! 4 x 2!
Desandou o placar, mas também desandou a chover! O dilúvio tomou tanta proporção que a arbitragem teve que pausar a peleja, já que era impossível até mesmo enxergar as ações de jogo. Depois da paralisação por 15 minutos, a redonda voltou a rolar com certa dificuldade, mas aos poucos, a temperatura foi esquentando. Matheus cobrou lateral da direita e Tutti disparou pelo meio até o chute no canto direito. Perdeu boa chance! Mandou para fora! No minuto seguinte, Arimel recebeu de Veloso e tentou passe para o meio, mas Mogra fez o corte e bateu no canto esquerdo, tirando tinta da trave!
Sem conseguir a mesma consistência de antes da paralisação, o Catadão pediu tempo. O jogo voltou mais animado, pelo menos. Jorge cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Arimel disputou, levou para a direita e fez a inversão. Pepe devolveu para o meio, onde o catadão 9 reapareceu para bater no canto direito, mas Fernandinho espalmou! A bola saiu em lateral, cobrado por Jorge. Arimel fez a devolução para o chute no canto direito, para fora! O Tresiba tentou a jogada com passe de Koba para Mogra, mas a zaga catadense desarmou e Adri ficou com ela, rasgando lá de trás com um chutão. UUUUHHHHH!!! Ela veio morrer pertinho do ângulo direito de Fernandinho, carimbando o ferro de sustentação! Ainda basicamente inofensivo, o Tresiba tentou outra vez. Matheus cobrou lateral da esquerda para o ataque. Koba escorou para o meio e Furo carimbou Jorge. Mogra ficou com a sobra, mas bateu esquisito para a defesa tranquila de Veloso! No minuto seguinte, Batistella desarmou Koba. Jorge ficou com ela e buscou a tabela de Arimel para bater no canto direito, para fora! Na próxima, Furo cobrou lateral da defesa e Matheus lançou para o ataque. Jorge ficou com ela, tabelou com Batistella e desceu pelo meio. Arimel se apresentou para receber livre, na entrada da área. Fernandinho saiu para apertar, mas o catadão 99 foi ligeiro, triscando na bola para ela subir e enganar o arqueiro, que nada pôde fazer! Lindo recurso! 5 x 2!
O novo gol deu aquela esfriada e os próximos minutos tiveram lances esporádicos, lá e cá. Matheus cobrou lateral da esquerdade defesa para o meio do ataque. Adri cortou, Pepe escorou e Arimel deu passe, reencontrando o catadão 8. Bola na ponta esquerda para Pepe, mas Fernandinho saiu para travar e encerrar a jogada! Narcos cobrou lateral da direita de ataque, recebeu de volta de Batistella e bateu no canto esquerdo, mas Fernandinho defendeu com o pé! Irie cobrou lateral da esquerda defensiva. O arqueiro devolveu para o tresiba 6 lançar para o ataque. Ela viajou direto para fora, mas passou pertinho do ângulo esquerdo! Em boa chance para matar o jogo, LH cobrou lateral da direita para o meio da área. Adri apareceu para cabecear em cima de Fernandinho! No minuto seguinte, Tutti cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Jorge deu uma bela ajuda. Encheu o pé para tentar cortar e estufou as próprias redes! 3 x 5!
Lambança! O Tresiba pediu tempo, na esperança de voltar para buscar um empate. Na volta, LH cobrou o centro e tudo parecia tranquilo na troca de passes entre Léo, Jorge e Batistella. O catadão 49 deu passe errado! Gus escorou para Matheus, que acabou travado por Pepe. Batistella retomou a redonda para descer em contra-ataque pelo meio e dar o passe para a esquerda. LH bateu no canto esquerdo, à meia altura, para fechar a conta! 6 x 3!
Cabia mais! Koba cobrou o centro com passe para trás, mas a bola parou em uma poça de água! LH entrou na disputa, mas carimbou a marcação. Duque tentou roubar, mas o catadão 3 ficou com ela, disputou com o goleiro e conseguiu o chute. NA TRAVEEEEE!!! Ela sobrou para LH, livre empurrar para dentro e finalizar forte para o gol vazio, revoltando a torcida e este repórter, por causa do banho de chuva resultante do remate. Para piorar, o gol acabou anulado por falta em cima de Fernandinho. Nem o banho valeu a pena! O arqueiro cobrou com lançamento para o ataque. Adri cortou e Pepe tentou o chute rasteiro, da altura da linha de shoot-out, mas Fernandinho defendeu com o pé direito! Na próxima, passe de LH para Batistella bater cruzado, direto para fora! O último lance da partida foi do Tresiba. Pepe recebeu de Narcos e soltou para LH, que escorou, mas Batistella não dominou. Mogra ficou com ela, no campo de ataque, e tentou o chute, mas mandou por cima!
Vitória fundamental para o Catadão reassumir a liderança e depender só de si para garantir o acesso direto. Basta vencer o Hércules Biblioteca na rodada final! O Tresiba não tem mais chances de ir ao mata-mata, mas pode pelo menos estragar a esperança do Luxemburg, que ainda luta pelo acesso direto e precisará vencer os tresibenses, além de contar com tropeços do Pinheirol, Bora Ve e do próprio Catadão.
Ficha técnica
Tresiba 3 x 6 Catadão - 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Tutti (2) e Mogra (T); Arimel (3), Pepe e LH (C)
Cartões amarelos: Furo e Rico (T)
MVPs: 1 - Arimel (Catadão); 2 - Adri (Catadão); 3 - Jorge (Catadão)
Comentários (0)