Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo saindo atrás no placar, Puzzle se recupera e bate o Livingpool com tranquilidade, para se garantir nas semifinais

Com mais emoção do que o esperado, o Puzzle conseguiu confirmar seu favoritismo prévio para bater o Livingpool por 7 x 3 e seguir adiante para as semifinais da competição. A equipe viu os adversários abrirem dois gols de vantagem nos primeiros minutos, mas não se afobou e conseguiu terminar o confronto com goleada e a vaga planejada.

O início foi como todos os jogos do Puzzle desde a primeira rodada, já que o time tenta controlar com muita troca de passes e posse de bola, mas quando vê um adversário organizado e focado, acaba se complicando. Foi assim que o Livingpool levou perigo, como no primeiro lance com Rapha, que roubou de Matheuzão e logo finalizou, mas sem direção.

Bem postado atrás, em busca dos contra-ataques, o time impedia qualquer chegada perigosa do Puzzle, e assustava bem Propina. A pressão na saída também era uma alternativa, e quando funcionou, a bola sobrou para Gu, que mandou uma bomba cruzada encontrando Alê na segunda trave, sozinho, mas a tentativa de finalizar de coxa não funcionou e mandou por cima da meta! Mesmo assim, no lance seguinte tudo deu certo, já que Rapha voltou a roubar a posse no setor ofensivo, interceptando passe, e só precisou chutar na saída de Propina para abrir 1 x 0! Ainda ligado no jogo, o Livingpool continuava criando as melhores chances, e Stag também apareceu em escapada pela direita para mandar uma bela finalização para o gol, defendida mais uma vez por Propina.

A primeira resposta do time verde foi em lateral de Miojo para Nardi, que cabeceou, mas sem dar muito trabalho para Favero. No contra-ataque, porém, o Livingpool foi letal, contando com bela jogada trabalhada por Alê achando Leoskills no pivô, que só precisou escorar para Barba chegar batendo no cantinho do gol e aumentando a vantagem em um resultado que seria histórico! 2 x 0! A euforia da torcida que vinha vencendo não durou muito tempo, já que apenas um minuto depois, Muca teve espaço e bateu para o gol, mas ela rebateu em Piva e voltou para Thiaguinho, que encheu o pé e viu Nardi aparecer embaixo da meta para desviar e diminuir o placar! 1 x 2! Sabendo que a situação poderia se complicar ainda mais, o Livingpool logo respondeu com Rapha, que teve espaço pela esquerda e decidiu chutar de bico, mas não pegou em cheio e viu Propina defender sem maiores problemas.

Do outro lado, o Puzzle voltou a chegar no ataque em tentativa de bola atravessada por Costa, cortada pela marcação, mas sobrou para Amaury bater e ver Favero fazer grande intervenção para evitar o empate! O jogo se tornou mais aberto neste momento, e Rapha ainda era o principal escape do Livingpool no ataque. Em mais uma esticada pela esquerda, ele achou Leoskills sozinho dentro da área, que bateu rápido, mas Propina defendeu bem!

Não conseguindo aproveitar as oportunidades, a equipe foi castigada com o empate e até a virada antes do intervalo. Primeiro foi em bola lançada na área e briga de Costa, que encobriu Favero; o melão tocou no travessão e sobrou a Muca, sozinho, para completar! 2 x 2! O puzzle 20, então, abriu a porteira, já que pouco tempo depois ele recebeu no pivô de Thiaguinho, girou com facilidade na marcação e mandou uma bomba para virar! 3 x 2!

Fazendo parecer fácil, ele recebeu mais uma vez com espaço no campo de ataque, cortou a marcação deixando zagueiro no chão e só deslocou Favero, finalmente dando números finais ao primeiro tempo! 4 x 2! Após as conversas no intervalo, o Livingpool decidiu que ainda era possível, e Barba criou boa chance logo no início, batendo de fora, vendo Propina rebater e Alê pegando sobra na área para novo milagre do arqueiro! A resposta foi rápida com Nardi recebendo de costas para a marcação e ajeitando para a chegada de Miojo, que conduziu para a direita e acionou Edmago para cruzar na área e achar Nardi sozinho, mas vendo a coxa o trair e não conseguir colocar a direção das redes! Do outro lado, Satg conseguiu assustar novamente tabelando com Barba e tentando cavada dentro da área, onde achou Alê, que tentou um voleio, mas não achou a bola e a defesa afastou o perigo!

Voltando a imprimir seu ritmo forte já conhecido, o Puzzle aumentou a contagem novamente, como quis. O quinto tento saiu com Amaury tocando para Matheuzão, no campo de defesa, antes de acionar Edmago, que tocou para Miojo cruzar na área e Costa só precisar completar na segunda trave! 5 x 2! Logo depois, Thiaguinho trabalhou com Matheuzão e acionou Nardi, sozinho na esquerda, com tempo de pensar e tirar de Portuga! 6 x 2!

Como o time valente que demonstrou ser durante toda sua campanha, o Livingpool seguiu sem desistir, e até diminuiu a diferença de gols quando Rapha recebeu bola espirrada de Caju, e com tranquilidade, bateu por cima do goleiro! 3 x 6! Mesmo assim, a esperança de um milagre não durou muito, já que Muca recebeu no meio da quadra, passou pela marcação em condução e tocou para o gol no cantinho! 7 x 3!

Com isso, o Puzzle segue adiante no campeonato, como era de se esperar, para enfrentar o Cura Ressaca, em clássico repetido à última edição da Copa Estrelato. Do outro lado, o Livingpool se despede com uma campanha histórica e esperando poder fazer ainda mais no próximo semestre, pelo Chuteira 5.

Ficha técnica 
 
Puzzle 7 x 3 Livingpool – Quartas de final do XVII Chuteira 5
 
Gols:
 Nardi (2) Muca (4) e Costa (P); Rapha (2) e Barba (L)
 
Cartões amarelos: Matheuzão (P); Gu (L)

MVPs: 1 - Muca (Puzzle); 2 - Rapha (Livingpool); 3 - Nardi (Puzzle) 

 
Comentários (0)