Gurizada do Zona Nossa taca o terror sobre o Real Madruga para tirar desconforto de três gols, vencer por dois de diferença, e ainda se manter no páreo pela primeira posição geral do Grupo B, em jogo postergado da sexta rodada; madrugada entrou na fila da angústia
O Real Madruga dispensa comentários quando o assunto é estrutura tática, disciplina, comprometimento e entrosamento. Prova foi ter aberto três gols de distância justamente quando a molecada ainda não queria crescer. Porém, nada disso foi suficiente quando Enzo entrou no duelo pra acender o fogo do Zona Nossa e contribuir, junto a Fabri, Arthur e Taba, entre demais zonas-nossistas, para uma virada espetacular a 5 x 3 e carimbar o passaporte da trupe de LP pro maior evento de junho: a fase final da Ouro 35. A madrugada, em contrapartida, vai para a rodada derradeira entre a cruz e a espada.
Professor Wawa virou a casaca. Agora é ZN desde criancinha. Esteve no clássico dos megafones na preliminar, ajudando na barulhenta virada espetacular do Puzzle - mais novo integrante da divisão dourada daqui dois semestres. Wawa estava também de olho em outro plot twist ao lado do fiel escudeiro de prancheta e amansadores de egos, Amaury – outro que exalava o perfume da virada! Melão rolando com Ornelas recebendo e girando no pivô, para defesa a corner de Saturnino! Pela direita, Zé Mannis cobrou, Cainho mandou de cabeça na trave e o artilheiro rebotou! 1 x 0! O RM entrava aceso, volumoso, cremoso! Luan, Taba, Gabx Rodrigão, Braz, Ramin e Fabri sentiram a pressão da gente grande! Passaram a ter o comando das ações, legal, mas os autores do gol, além de Ninja, Caique e Seco, queriam a classificação! Não deu nem para contar sobre o novo filmakerman da madrugada, o terceiro diferente com a presença de Dodô na reportagem escrita: boa sorte, Pedrão, e ao seu assistente, Nietto!
Madrugada ativa. Zé Mannis puxou contragolpe pela direita e soltou o pé. Nada e resposta com Taba, com perigo! Era instante de o ZN passar a equilibrar o controle do melão. Fabri meteu a canhota em falta pela direita, mas Gualtieri segurou. Resposta com Ornelas abrindo para Caique se consagrar. Ramin surgiu do além para travar a tratativa do RM 8! Contra-argumento no minuto seguinte com Gabx Rodrigão recebendo pela direita e soltando o pé por cima, mas com veneno!
A marcação do RM funcionava com Ninja, Caique e Seco, e, no contragolpe com Zé Mannis rompendo quadra e chutando da entrada da área central a tiro de meta, mesmo destino na resposta de Fabri em tentativa pela direita! Disputa tática, bem jogada, em uma gostosa partida. Sem caixa de som: sigam o exemplo, Puzzle e Toiss (bom ter dois participantes do “clássico dos carros de som” nesta leitura!)! Depois jogada pela esquerda de Nascimento à passagem ao fundo de Braz, mas o cruzamento para as gêmeas Grady, de O Iluminado, versão cinematográfica de 1980, não rendeu (faltou um Ornelas ou um Jajá ao ZN nessa)!
Fabri na jogada pela direita, rolando de canhota pra dentro ao chute de Taba. Bola fora, e resposta em passe de Zaron encontrando uma avenida na direita para Campos achar uma análise de Jailson Vilas Boas na ponta esquerda, mas seu comentário para a área, ao encontro de Beetlejuice, não convenceu a pessoa-internauta! Gabx Rodrigão, Nascimento, Fabri, Braz, Taba e Ramin impunham velocidade no jogo, mas as jogadas ficavam direcionadas exclusivamente à direita do ataque. Professores Wawa e Amaury detectaram o vício e chamaram a turma para uma reflexão, mas era a mesma formação e postura no retorno do ZN. Fabri se equivocou, de acordo com LP, em tentativa pela meia-direita. Jajá respondeu com puxetinha depois de corner de Zé Mannis pela esquerda, mas Ramin criou coragem e pôs a cabeça para o contragolpe alcançar Nascimento pela esquerda. Pancada que João Gualtieri defendeu!
No horizonte, a troca de lados na quadra com a quarta falta coletiva do RM. Isso não parecia preocupar Zaron, Zé Mannis e Jajá, este, calçado na entrada da área direita. Zé Mannis rolou dentro a cobrança, Jajá não fez a letra, mas voltou para travar o contra-ataque com Fabri; porém deixando a madrugada pendurada nas infrações coletivas! O sofredor da falta meteu a violência na cobrança, mas João Gualtieri rebateu o problema e chega de primeira etapa!
Após papo-cabeça com o câmera-boy Pedrão e seu assistente de filmagem, Nietto, sobre leis trabalhistas, o futuro da labuta, e escravidão no serviço, no Brasil, notamos Zé Mannis, Jajá, Ninja, Barriga, Campos e Cardoso prontos para se defenderem em busca de contra-ataques ante os encorajados Taba, Fabri, Braz, Arthur, Nascimento e Ramin. Ambos os times tiveram oportunidade, cada um, rechaçada nos primeiros instantes da etapa derradeira. O RM, bem postado, depois conquistou lateral com Ninja arremessando para Jajá desviar de calcanhar à passagem para Zé Mannis sair de frente a Pedro! 2 x 0! No minuto seguinte, Jajá concluindo em Urano uma boa trama vinda da direita!
Liga Chuteira de Ouro F7 ocupando o sistema solar: Cardoso, Ninja e Cainho próximos da falta pela intermediária esquerda, mas o primeiro isolou em Vênus! Resposta com infração central para Taba chutar a primeira na barreira, e o rebote no estacionamento - levando LP à insanidade! RM sossegado e veio Campos com porrada da intermediária. Pedro salvou! Instante em que o ZN não conseguia criar, exceto Fabri, numa jogada linda pela direita, passando pela pesada marcação azul e só parando em João Gualtieri! Era o menino-artilheiro começando a crescer no confronto!
Partida movimentada, inclusive com os times aumentando o número de faltas. O RM, de tentos: lateral de Cardoso para Jajá fazer 3 x 0 e apontar pra câmera! Tem intimidade! Foi aí que a comissão técnica zonista-nossista entrou em ação lançando Enzo na arena. Mudança significativa já que derreteria a madrugada! Jogada trabalhada do ZN com o ZN 3 vindo da zaga, pisando na área e rolando de lado para Gabx Rodrigão empurrar o desconto pra dentro! 1 x 3! Depois da saída, aquele apavoro tradicional depois da saída azul, recuperação do melão e de Fabri para Taba perder a primeira chance, mas conferir no rebote chutando no alto! 2 x 3! Fabri babando pelo empate, Caique respondendo ao vir de trás e acertar bicuda no canto. Passou perto!
Seco chamou a responsabilidade pela esquerda com grande jogada até o fundo, mas saiu com bola e tudo! Suficiente para o Professor Pedrinho notar que faltava ainda bom tempo no cronômetro para sustentar o triunfo, convidando prontamente sua turma para uma conversa reservada. No retorno, Fabri, Arthur, Gabx Rodrigão, Enzo, Taba e João Pedro foram logo para cima, mas Seco, Jajá, Caique, Campos, Cainho e Zé Mannis estavam bem postados. Arthur arriscou da intermediária, mas fácil a Gualtieri. Resposta com Zé Mannis cruzando da direita. Caique carimbou a trave! Foi o último suspiro da madrugada antes de entrar na fila da agonia – à espera do confronto direto ante o Real Cabotagem – para saber se vai pra festa privê da Ouro 35, ou se dá um passo rumo à Prata 30 e ficando exclusivo no Classic 3 até agosto!
Zona Nossa na pressão e na pressa a partir de agora. Taba fez boa trama pela esquerda e arriscou. Contou com leve desvio de João Gualtieri a corner! Depois, passe rasteiro de Ramin, Arthur dominou pela esquerda e chutou rasteiro e cruzado, na bochecha da rede! 3 x 3! A intensidade também rendeu a quinta coletiva do ZN, é fato! Fabri recebendo lançamento, mas Gualtieri evitando ao chegar antes! Cainho respondendo pela direita, mas nada atingindo. Fabri, recebendo sem marcação pelo meio para chutar cruzado no canto direito, esse sim conseguiu o 4 x 3 colado aos acréscimos! Era uma pressão insustentável até para João Gualtieri!
O ZN passou a usar os pulmões para cozinhar a madrugada. Quinta infração coletiva do RM. Professores Wawa e Amaury chamaram seus meninos para a última conversa. Pouco tempo restando no relógio. No retorno, Taba tomou distância na falta. Madrugada ligada! Um tanto juvenil também! O ZN 8 afundou para Fabri na direita, que de canhota afundou à meia-altura oposta! 5 x 3! O amarelado Cainho ainda derrubou Fabri, que isolou o shootout em Mercúrio! Para a bela virada, não faria falta. Para o sonho da liderança às vésperas de ficar de frente ao Wake ‘n’ Bake, só saberemos no sábado.
Ficha técnica
Zona Nossa 5 x 3 Real Madruga – 6ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Gabx Rodrigão, Taba, Arthur e Fabri (2) (ZN); Ornelas, Zé Mannis e Jajá (RM)
Cartões amarelos: Fabri (ZN); Campos, Jajá e Cainho (RM)
Comentários (0)