Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta mostra repertório completo, faz partida perfeita contra o Vila Míssel, ultrapassa o adversário na tabela e sonha com a vaga direta nas quartas de final 

No confronto da parte de cima da tabela, o Esquenta deu uma demonstração de que merece mais atenção dentre os times do Chuteira de Bronze. A equipe não só venceu o poderoso Vila Míssel, como anulou quase todas as jogadas do adversário. O time inteiro foi muito brigador e Tiaguinho voltou a chamar o protagonismo, deixando sua marca três vezes. O Esquenta começou avassalador, marcando duas vezes no início, o VM até diminuiu na única jogada em seu repertório nessa partida, a bola aérea com Mané, mas o time branco e vermelho era melhor e marcou mais uma vez antes do intervalo. A segunda etapa foi mais brigada, só que o Esquenta mostrou mais maturidade e vontade pela vitória e foi coroado! 

O então líder, Vila Míssel, foi quem tentou fazer jus à liderança e começou mais no ataque com Macarrão, Mentirinha, Índio, Cazita, Mané, Barutti e Chacon. Com desfalques importantes de Saretta, Padua e Gui. Já o Esquenta, que marcava forte e parecia bem ligado, tinha na sua esquadra inicial Gamarra, Gui, Sotangi, Panari, Tozão, Tiaguinho e Pires. Destaque para a ausência do artilheiro Escobar, suspenso. 

O VM até rodava a bola, mas o Esquenta era muito determinado e tinha muita vontade na marcação. Coube a Mané tentar de muito longe, mas mandou para longe também. Do outro lado, o Esquenta seguiu na sua forte marcação e muito ligado. Aos 5 minutos, pressão de Panari em cima de Mané, que recuperou bem do lado esquerdo, foi para cima da marcação, chegou perto da área, tocou por baixo de Macarrão e Tiaguinho apareceu para conferir para o gol! 1 x 0! O Esquenta mostrou que estava ligado e seguiu em cima. Tiaguinho apareceu pela esquerda, bateu firme e a redonda foi na rede pelo lado de fora, com desvio. Com 6 jogados, no escanteio pela esquerda cobrado por Tiaguinho, bola na segunda trave, Sotangi subiu livre, cabeceou para baixo, já colado no gol e colocou lá dentro! Que pressão do Esquenta, VM entrou dormindo e a equipe aproveitava! 2 x 0! 

Finalmente o Vila Míssel foi ao ataque, contra-ataque puxado por Cazita, que trabalhou com Índio na frente, ele chegou em grandes condições de finalizar, mas foi derrubado muito próximo a área. Cobrança de Chacon, firme no canto direito, mas Gamarra fez boa defesa, o rebote ficou com Índio que deu uma paulada de novo no canto direito, só que Gamarra voou para salvar de novo! O VM tentava colocar pressão, mas o Esquenta estava muito seguro na defesa, com a dificuldade para criar, o time foi na bola parada. Com 12 jogados, lateral do lado direito do ataque para o Vila Míssel cobrado por Mentirinha, bola na segunda trave, Cazita subiu no terceiro andar, desviou para a o lado direito e Chacon apareceu para completar para o fundo do gol! O Vila Míssel voltava ao jogo! 1 x 2! 

O Esquenta sofreu o gol, mas rapidamente já foi para a resposta. Tiaguinho tentou duas vezes, só que a defesa conseguiu cortar. O VM, apesar de desconfortável no jogo, tentou com Mané, que pegou sobra de escanteio, dominou, chutou no canto direito, mas fora. Como pelo chão faltava muita criatividade, o Vila Míssel, tentou de novo na bola área. Mais um lateral da direita para a segunda trave, Cazita subiu nas costas da defesa, mas cabeceou por cima. 

O confronto foi ficando mais brigado pelo meio, com as defesas prevalecendo e nenhum dos dois times conseguia criar chances. O Vila Míssel estava ligado na defesa, principalmente com Mané, do outro lado, Gui e Sotangi prevaleciam. O Esquenta achou espaço em bola de Pires para Panari do lado direito, ele bateu cruzado, mas Macarrão fez boa defesa! Do outro lado, escanteio da direita cobrado por Chacon, mais uma vez Cazita subiu na segunda trave, ganhou da defesa, cabeceou, mas Gamarra fez grande defesa! A bola aérea do VM estava afiada, por ali que a equipe construía suas principais jogadas. 

O Vila Míssel passou a pressionar ainda mais na reta final da primeira etapa. Cazita disputou na área, a redonda sobrou limpa para Gú, de frente para o gol, ele bateu no canto direito, só que Gamarra fez uma defesa espetacular, o melão ainda pegou no travessão, pingou no chão e não entrou! Que chance incrível! Pelo Esquenta, Dan recuperou já perto da área, ofensiva, tentou limpar, mas Mané, mesmo caído, conseguiu cortar bem! 

Após tempo do Esquenta, que percebia o crescimento do VM, o time melhorou. Aos 24 minutos, recuperação de Bitu na saída de bola adversária, a bola sobrou com Dan, ele ajeitou bonito de calcanhar do lado esquerdo para a chegada de Tiaguinho, já perto da área. O Esquenta 31 encheu o pé no canto direito, mandou rasteiro tirando de Macarrão e levou seu time ainda mais tranquilo para o intervalo! 3 x 1! 

Na segunda etapa, o Vila Míssel começou pressionando desde o primeiro toque do Esquenta na bola. A equipe conseguiu escanteio do lado, cobrado por Chacon, novamente para a segunda trave, mais uma vez Cazita subiu mais que a defesa, tocou de cabeça no canto esquerdo, mas Gamarra, de forma sensacional, defendeu! Em mais um escanteio, dessa vez da esquerda, Mané cobrou, Cazita ganhou mais uma vez na área, mas cabeceou à direita! O VM praticamente só tinha essa jogada, mais um escanteio, Barutti cobrou da direita, bola para Cazita, dessa vez ele foi incomodado por Tozão e a bola foi na rede pelo lado de fora. 

O Esquenta tentou responder, após pressão do VM, também na bola parada. Cobrança de falta de Tiaguinho, já perto da área, do lado direito, ele bateu no canto esquerdo, a bola passou por Macarrão, mas Mané, como um segundo goleiro, salvou! Do outro lado, Vila Míssel seguia com a mesma jogada. Mais um escanteio da direita, Chacon cobrou na segunda trave, Cazita tocou de cabeça, só que Gamarra foi buscar no canto esquerdo! Depois, Mané tentou chute, com desvio, a redonda explodiu na trave! O VM ia mais na raça do que na técnica em busca do empate! 

Aos 7 minutos, mais Vila Míssel. Mesmo com Gamarra tomando água, a cobrança de lateral foi autorizada do lado esquerdo, bola na área, desvio de Cazita, a redonda pegou na trave direita, a zaga parou e ele mesmo empurrou para o gol no rebote para diminuir! Muita reclamação do Esquenta, dizendo que o jogo não estava valendo, mas o gol foi confirmado depois de alguns minutos! 2 x 3! 

Depois de quase 5 minutos parado, o confronto ficou mais nervoso após a polêmica, mas os dois times seguiam brigando muito pela bola e também pela vitória. O VM tentava achar espaços no ataque, do outro lado, o Esquenta também tentava chegar e parecia até mais inteiro. Pressão no ataque do time esquentado, Cazita vacilou, Dan travou passe, a redonda sobrou com Pires na entrada da área, ele bateu no canto direito, mas Macarrão fez defesa espetacular! 

Após duas faltas seguidas do Esquenta, a segunda de Gui em Mané, a equipe não se atentou para o número de faltas cometidas, cometendo a sexta: shootout para o VM! Muita reclamação da marcação por parte dos esquentados. Índio foi para a bola, avançou com a redonda um pouco mais para a direita, bateu na saída de Gamarra, mas o arqueiro foi um monstro, saiu muito rápido para defender em escanteio e evitar o empate! 

Da metade para o fim, o jogo era praticamente ataque contra defesa, com a bola praticamente só no ataque do VM, que pressionava em busca do empate. Aos 20 minutos, saída rápida para o ataque do Esquenta, Dan tocou com Tozão pela direita, ele avançou, bateu cruzado e Tiaguinho apareceu para desviar para o gol! Muita comemoração do Esquenta, que contra-ataque da equipe para colocar dois gols de diferença! Que jogo do Esquenta 31, fez o famoso hat-trick! 4 x 2! 

Depois do tempo do Esquenta, já na reta final, o Vila Míssel tentava mais na base da raça do que com criatividade, mas o Esquenta estava intransponível na marcação, cada corte parecia um gol! O VM sentia muito as ausências de Saretta e Padua na criação de jogadas. Sotangi fazia uma partidaça da defesa do Esquenta, não deixava passar nada! Na reta final, com o Vila Míssel desesperado, o Esquenta mostrava muita maturidade e tranquilidade para manter a bola no ataque e controlava o jogo, quando a bola chegava perto da área, a equipe também não tinha medo de zagueirar e foi só chutão até o fim de jogo! 

Vitória maiúscula da equipe do Esquenta, que soube neutralizar muito bem o Vila Míssel, foi muito seguro na defesa e aproveitou a velocidade e a qualidade máxima de seus jogadores para construir o placar. Em compensação, faltou muita criatividade para o VM, que fez um jogo muito abaixo da capacidade que tem, basicamente dependeu de uma jogada só durante todo o jogo e mereceu a derrota. Na rodada derradeira, se quiser vaga direta nas quartas de final, o Vila Míssel terá que vencer o Absolutos e torcer justamente para o Esquenta não vencer o Cabotagem Vasco, em um jogo dificílimo para os esquentados! 

Ficha técnica

Esquenta 4 x 2 Vila Míssel – 6ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Tiaguinho (3) e Sotangi (E); Chacon e Cazita (VM)

Cartões amarelos: Felipe, Alencar, Tozão e Tiaguinho (E)

MVPs: 1 – Tiaguinho (Esquenta); 2 – Sotangi (Esquenta); 3 – Panari (Esquenta) 

Comentários (0)