Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca derruba o Matazap para seguir sonhando com vaga no mata-mata

Tomo a liberdade de pegar emprestado o título que o Deportivo Roca deu para sua vitória no último sábado. Ele traduz que uma derrota para o Matazap decretaria o fim do sonho da classificação. Para o desafio contra os rubro-negros, os números não estavam a favor do Roca, que chegou ao gramado com elenco contado. Contudo, números nem sempre são o suficiente para decretar o resultado de um jogo. A esquadra compensou a falta de jogadores com vontade e raça, que fizeram os azuis dominarem boa parte do confronto. Dessa maneira – e com brilho individual de Jango, autor de 3 gols, o CDR construiu o placar com autoridade para chegar ao G6 do Grupo A da Copa Estrelato.

Mesmo com elenco reduzido para o confronto, o Roca não queria saber de poupar energia, por isso, foi para cima logo de cara. Geovan lançou ao ataque, onde Jango surgiu para desperdiçar a primeira chance. Jango apareceu novamente, dessa vez em tiro frontal que parou em defesa de Muralha. Giovanni experimentou em dois lances similares – chutes da intermediária, mas errou o alvo em ambas. Resposta do Matazap em conclusão de Vitinho que passou perto.

Passado o lance isolado do Matazap, o CDR continuou exercendo pressão sobre o rival. Giovanni apareceu novamente no ataque, dessa vez em esticada até Faim, que dominou pela direita e carimbou o poste após pedrada! Jango progrediu pela faixa central com liberdade, ajeitou o corpo e mandou paulada para acertar a gaveta! 1 x 0! Scarfone tentou o segundo em sapatada de longe, rebatida por Muralha. Réplica rubro-negra em finalização de longa distância realizada por Claudinho, ao fundo com perigo! Após, Baixinho encontrou espaço pela meiuca e mandou canhão, que desviou no meio do caminho e parou lá dentro! 1 x 1!

O Roca não deu tempo para que o adversário pensasse em crescer no game. Logo depois, Giovanni serviu até Faim, que avançou com liberdade, levou para a esquerda e tocou na saída de Muralha para cravar! 2 x 1! Já na sequência, brake solicitado pelo Matazap. Não foi o suficiente parar frear o ímpeto azul. No retorno ao gramado, De Paula escorou até Jango, que arrumou para o flanco esquerdo e mandou tiro cruzado para estufar a rede! 3 x 1!

A boa vantagem no marcador fez o CDR abrir mão da posse de bola, dando mais espaço para que o Matazap criasse lances ofensivos. Vitinho deu bom passe na área para Kibe, que teve a chance para descontar, mas desperdiçou. Baixinho chegou mais perto, mas viu Geovan rebater o tiro da intermediária. Kibe apareceu pela meiuca e deixou na direita para pedrada de Claudinho, defendida por Geovan. Claudinho teve nova chance em canudo frontal, mas viu Geovan salvar mais uma.

A pressão adversária fez o Roca parar o game. Ainda que a vantagem fosse considerável, não era bom deixar o rival crescer na partida. No retorno, Jango quase fez o quarto em tiro de longe, rebatido por Muralha. A sobra ainda chegou para nova conclusão, dessa vez de Faim, que acertou a marcação. Giovanni foi outro que tentou em arremate da faixa central, mas não acertou o alvo. Pouco depois, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

O Roca adotou a mesma estratégia da etapa inicial, partindo para cima do rival logo de cara. De Paula mandou um balaço que viajou pela quadra, pegou na trave direita, correu a linha, beijou a esquerda e saiu! Jango cobrou falta com classe, mas lamentou intervenção de Muralha. Jango encontrou liberdade pelo flanco direito, ajeitou o corpo e mandou tiro cruzado para cravar! Hat trick na conta do roca 17! 4 x 1! Réplica rubro-negra em deixada de Vitinho para chute de Claudinho, defendido em dois tempos por Geovan.

O começo animado da peleja mostrava que as duas esquadras estavam com vontade de marcar, conseguindo bons espaços entre a marcação adversária. Jango puxou o CDR ao ataque em descida pela esquerda, seguida de passe até Pedro Henrique, que finalizou com perigo. Pedro Henrique surgiu novamente no setor ofensivo, dessa vez roubando o melão da marcação para finalizar com classe! 5 x 1! Resposta dos matadores em canudo de Baixinho que assustou. Vitinho deu bom passe para Kibe, mas a conclusão parou em Geovan.

Mesmo com a boa vantagem do CD Roca no duelo, o ritmo agradável se manteve, com os dois times buscando marcar. Saraiva tentou pelo CDR em descida pela esquerda, seguida de tiro por cima. Giovanni experimento de longe, mas viu Muralha agarrar. Réplica matazapista em toque de Vitinho para Kibe, que levantou a cabeça e encontrou Baixinho na área para descontar! 2 x 5! O Roca voltou novamente ao setor ofensivo em cobrança de falta realizada por Jango, que chegou para desvio de Giovanni, direto ao fundo.

Mais solto que o rival, o Roca conseguia chegar com um pouco mais de frequência ao setor ofensivo. Jango carregou pela esquerda e deixou um presente para Giovanni, que aproveitou para carimbar a trave! Após, pausa solicitada pelo CDR. No retorno, Faim aproveitou vacilo da zaga rival, roubou o melão e teria marcado, não fosse intervenção de Muralha. Giovanni tentou novamente, mas viu outro chute parar em Muralha.

Após ver o rival crescer, o Matazap decidiu que era a hora de responder à altura, por isso, passou a pressionar mais o adversário. Vitinho quase marcou em boa cobrança de falta pela direita. Bruninho chegou mais perto, mas não o suficiente, já que o arremate parou no poste! Kaká esticou no flanco direito até Bruninho, que dessa vez caprichou no chute para cravar! 3 x 5! Baixinho ainda tentou mais um em bola parada, mas acabou errando o alvo.

Quando o confronto parecia resolvido, Baixinho decidiu conceder mais um momento de emoção ao realizar a sexta infração da sua esquadra, ou seja, shoot out para o CD Roca! Jango chamou a responsabilidade, ajeitou com carinho, avançou, bateu e ... DEFENDEU MURALHA! Foi o lance derradeiro da partida, encerrada logo após!

Com o triunfo, o Deportivo Roca passou o Snoop Doping na tabela, entrando no G6 do Grupo A, com 6 pontos somados. O próximo desafio da esquadra será justamente contra o SD, em confronto direto pela sexta posição da chave. O Matazap segue estacionado no quinto lugar, com 9 tentos. No próximo sábado a esquadra está de folga.

Ficha técnica

Deportivo Roca 5 x 3 Matazap - 7ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Jango (3), Faim e Pedro Henrique (DR); Baixinho (2) e Bruninho (M)

Cartão amarelo: Saraiva (DR)

MVPs: 1 - Jango (Deportivo Roca); 2 - Giovanni (Deportivo Roca); 3 – Baixinho (Matazap)

Comentários (0)