Em uma partida de pouca inspiração e poucos gols, Ventiladores contou com a sorte, além de um futebol seguro, para bater o Marola e avançar ao top-8 da Prata 30
Em partida de alternâncias de comando, o Ventiladores superou o Marola e está classificado para as quartas de final da Série Prata. Mesmo abrindo o placar logo no início, o time vencedor precisou contar com partida impressionante de seu goleiro, Valtinho, para parar o bombardeio marolense e levar à disputa de shoot outs, onde o arqueiro voltou a se sobressair, garantindo sua equipe no top-8 da competição.
Com ambos os times calmos, sem apressar as suas respectivas jogadas, a partida começou sem muito trabalho para os goleiros, mesmo que o Marola conseguisse reter mais a posse do que o Ventiladores. Ao perder a bola no meio com Drinho, a equipe marolense ficou em apuros no contra-ataque rápido de Math, que avançou rápido até bater no canto de Black Math, que fez a defesa mandando para escanteio. Na cobrança, porém, o arqueiro nada pôde fazer quando Salgado subiu sozinho no meio da área e tocou para o fundo das redes! 1 x 0!
O tento animou a equipe, que chegou mais uma vez ao ver Gui Avilez receber no meio e bater de primeira, mas com Black Math ficando com ela tranquilo.Para responder, Cadu apareceu bem no meio sustentando a marcação e girando rápido para bater no canto direito de Valtinho, que fez a defesa. Assim, o Marola passou a investir nesta receita e voltou a levar perigo quando Coutinho abriu para a canhota e soltou o pé rasteiro, passando perto, mas direto pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Bernas, com o mesmo fim na tentativa. Após isso, a receita mudou, e Cadu tabelou bem com Coutinho para o companheiro balançar para cima da marcação até cortar para a direita e bater colocado, obrigando nova intervenção de Valtinho.
Já demonstrando melhora e merecimento do empate, Aguiar fez uma bela jogada individual e achou falta centralizada para o repertório ensaiado de sua equipe entrar em ação. Após Lucas Gabriel e Coutinho passarem da bola, o pivô recebeu de Bernas e teve duas chances, a primeira sendo bloqueado por Valtinho, mas ganhando na disputa aérea para deixar tudo igual no marcador! 1 x 1! O Marola não ficou satisfeito e voltou a levar perigo em belo passe de Coutinho para Cadu girar no pivô e ficar de frente para o arqueiro adversário, tocando rasteiro no canto, mas vendo Valtinho defender com o braço esquerdo e ficar com ela.
Voltando a assustar, o Ventiladores chegou em bom lançamento de Diegão direto buscando Martelo na área, que conseguiu desviar de cabeça complicando para a defesa, mas vendo Black Math ficar tranquilo com ela. Depois disso, o primeiro tempo foi encerrado pela arbitragem e a etapa final começou mais tranquila do que vinha demonstrando. Na primeira jogada perigosa, Coutinho acionou Cadu na direita e viu o companheiro achar Aguiar para dominar para frente e mandar uma bomba no canto de esquerda, mas Valtinho mandou para escanteio.
A resposta foi imediata com Diegão fazendo ótima tabela com Salgado no pivô, para o zagueiro aparecer e tocar de bico, quase enganando Black Math, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e mandar para longe. Seguindo as alternâncias, foi a vez de Diegão errar na saída e entregar para Lucas Gabriel de bandeja, que levou passando pelo único marcador que sobrou e finalizou no alto, vendo Valtinho salvar de forma espetacular! A oportunidade voltou a aparecer para o L9 pouco depois, em belo lançamento de Cauê, vendo o atacante aparecer sozinho na área, mas decidindo cabecear ao invés de dominar, e mandando para fora.
Após um período de marasmo na partida, Cauê se lançou relembrando os tempos de atacante e levou pela esquerda até sair de frente com Valtinho e chutar cruzado, vendo o arqueiro defender novamente de forma crucial! Com a sequência de oportunidades desperdiçadas, a prorrogação foi inevitável, com apenas um gol sendo necessário para os dois lados confirmarem a vaga nas quartas de final. Na primeira oportunidade, Aguiar recebeu na faixa central e não hesitou antes de chutar de primeira, fazendo Valtinho espalmar para longe.
Em mais uma, Bernas desarmou passando no meio de dois e achou Cadu no meio, que pisou para Aguiar passar mais uma para Lucas Gabriel finalizar, mas o goleiro abafou e desviou para a bola sair por cima! A resposta foi em erro do Lucas Gabriel na defesa, dando liberdade para Pela avançar na esquerda até bater buscando o canto de Black Math, mas morrendo na rede pelo lado de fora. Com grande atuação de seu goleiro, o Ventiladores também obrigou Black Math a salvar a vida do Marola em duas oportunidades. A primeira foi em bela cobrança de falta de Diegão, mandando de canhota, de dentro para fora, mas o goleiro marolense se esticou inteiro para tirar da direção do gol. Poucos minutos depois, foi a vez de Gui Avilez fazer bela jogada, tabelando com Salgado, que acionou Martelo de frente vendo pegar Black Math salvar mais uma, desta vez com a perna esquerda!
A resposta do Marola, porém, foi imediata em um bombardeio. Primeiro Bernas acionou Cadu no comando de ataque, que girou bem em cima da marcação e deu um presente para Coutinho chutar forte, mas acertar o travessão! O rebote ainda ficou com Lucas Gabriel, para passar no meio de dois marcadores e mandar de direita no pé da trave, ainda voltando em Cadu para chutar forte e obrigar Valtinho defender na terceira chance, mandando para longe! Na cobrança do lateral cedido pela defesa, Aguiar ainda emendou um lindo voleio, que passou perto, mas foi direto para fora.
Assim, a prorrogação também foi encerrada, e deu espaço para a decisão de shoot out. Para abrir a disputa, Salgado foi o encarregado, tirando muito bem de Black Math ao bater alto e fazer o seu. Na resposta, Cauê buscou estratégia parecida, mas Valtinho foi buscar para manter seu time em vantagem. Apesar da grande confiança, Math bateu de longe e viu Black Math defender bem, mantendo seu time no jogo. Mesmo assim, não foi o suficiente, já que Bernas demorou demais para começar sua cobrança e viu os 5 segundos se encerrarem antes de finalizar, classificando o Ventiladores para as quartas de final da Prata 30!
Ficha técnica
Ventiladores 1 (1) x (0) 1 Marola – Oitavas de final do XXX Chuteira de Prata Gols: Salgado (V); Lucas Gabriel (M) Cartões amarelos: Pela e Martelo (V); Cadu (M) MVPs: 1 – Valtinho (Ventiladores); 2 – Lucas Gabriel (Marola); 3 – Salgado (Ventiladores)
Comentários (0)