Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nada de equilíbrio: Ou Não passa o carro no Ventiladores com show de Tulinho e se recupera no Grupo B

O encontro entre Ou Não e Ventiladores prometia ser equilibrado. Afinal, são dois postulantes a uma vaga direta para a próxima edição da Série Ouro, com pontuações próximas e nível semelhante de desempenho. Faltou combinar com os times, principalmente o Ou Não, que exibiu um futebol de alta qualidade e dominou completamente o adversário na maior parte do tempo. O resultado, vitória incontestável por 5 x 2, refletiu com fidelidade o que se viu em quadra.

A partida até começou equilibrada. Porém, depois de alguns minutos, o time celeste encaixou seu jogo e passou a ditar o ritmo. Aproveitando a bola pingando na área após cobrança de tiro de canto, Ponça encheu o pé, mas mandou por cima. Em bela jogada de contra-ataque, Jonas limpou a marcação e bateu rasteiro. Lenzi reagiu rápido e conseguiu defender com a perna esquerda, mandando pela linha de fundo!

O gol, cada vez mais maduro, saiu aos 7 minutos. No ataque do Ventiladores, Pela errou e perdeu a posse. O Ou Não acelerou até a pelota chegar a Jonas, que teve liberdade para dominar, bater cruzado e vencer o goleiro! 1 x 0!

Com a vantagem, o time clebermachadiano se retraiu, confiando na boa atuação do seu sistema defensivo, comandado por Ponça e Bozo. Claro, tentando explorar os espaços que o rival daria. Foi assim que Vitor Lo dominou pelo meio, deixou a marcação na saudade e soltou um canudo no ângulo! Que golaço! 2 x 0! Desfalcado de Dedé Couto e Borel, o Ventiladores se mostrava inoperante no ataque e só conseguiu oferecer perigo em chute de Lenzi, que arriscou do meio da quadra e obrigou Ítalo a fazer a defesa como um gato!

Quando a primeiro tempo se aproximava de seu ocaso, saiu o terceiro. Camargo cobrou lateral, Ponça desviou de cabeça e Jonas apareceu livre perto da trave esquerda. Aí é até covardia! O ON 42 só teve o trabalho de completar para as redes e ampliar a vantagem! Um 3 x 0 mais do que merecido! Só que, antes do intervalo, a equipe azul e dourada por pouco não descontou. Pela recebeu na quadra de defesa, avançou com liberdade e passou para Guzatti, que, de costas para o gol, tentou uma finalização cheia de categoria, mas mandou para fora.

Se a etapa inicial acabou muito bem para o Ou Não, a segunda começaria ainda melhor, com direito a atuação de gala de Tulinho! Apenas alguns segundos depois de a bola voltar a rolar, o ON 77 desarmou Guzatti pela lateral direita e chutou forte, cruzado, no canto, sem possibilidade de defesa para Lenzi! 4 x 0! Pouco depois, Tulinho aproveitou novo vacilo do rival na saída de bola, avançou e bateu colocado, na saída do goleiro, para ampliar a goleada a 5 x 0!

Curiosamente, o Ventiladores melhorou depois de tomar o quinto gol. Uma bola dividida entre seu ataque e a defesa adversária sobrou para Guzatti, que finalizou no cantinho e diminuiu a desvantagem! 1 x 5! Fernando quase fez mais um ao arriscar de canhota, de fora da área, mas Ítalo conseguiu defender com as pontas dos dedos! Teve mais: Guzatti arrancou pelo corredor central e abriu para Mat, que dominou na direita e arriscou de trivela, mas a defesa conseguiu bloquear antes que a bola chegasse à meta!

A reação, por mais que tenha rendido uma certa pressão, não chegou a assustar o Ou Não. Primeiro, porque a vantagem ainda era bem larga. Segundo, porque Ponça seguia com atuação quase impecável na defesa. Terceiro, porque a equipe se recompôs antes que o adversário pudesse fazer mais gols e entrar de vez na disputa. Ainda deu para criar boas chances de ampliar. Em contra-ataque rápido, Jonas recebeu passe de peito e tentou tirar de Lenzi, que saiu bem para fazer a defesa. Segundos depois, novo contragolpe, desta vez com Tulinho servindo o mesmo Jonas. Novamente, ele parou na intervenção do goleiro, só que agora com a perna!

O tempo passou e as oportunidades minguaram, para voltar só nos lances finais. Aos 21 minutos, Pela, que tinha atuação abaixo da sua (boa) média, dominou pela meia esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro para acertar o canto esquerdo e diminuir! 2 x 5! O ventilador 9 voltou a dar trabalho logo depois, agora servindo Guzatti, que chegou chutando bonito, colocado, mas a bola saiu por muito pouco. Na sequência, Guzatti serviu Fernando, mas a finalização passou à direita, perto da trave! Do outro lado da quadra, Tulinho quase completou o hat-trick, mas parou em ótima saída de Lenzi!

Ao fim, a reação do Ventiladores acabou ficando pelo meio do caminho e não foi o bastante para assustar de verdade o adversário. Ainda assim, vale se apegar aos minutos de bom futebol no segundo tempo para se recompor, pois o próximo adversário será o vice-líder Plata o Plomo. Já o Ou Não, com sua terceira vitória, passou sua vítima na tabela e segue na briga para ser campeão do Grupo B.

Ficha técnica

Ou Não 5 x 2 Ventiladores – 5ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Jonas (2), Vitor Lo e Tulinho (2) (ON); Guzatti e Pela (V)

Cartões amarelos: Tomita e Mat (V)

MVPs: 1 – Tulinho (Ou Não); 2 – Ponça (Ou Não); 3 – Jonas (Ou Não)
 
Comentários (0)