Com a vitória do Real Migué, o Marola só entrava praticamente à passeio na última rodada, mas o time queria mostrar mais e que está em uma fase crescente. Foi isso que fez diante do Gbex. O time branco aproveitou um adversário nervoso que estava desesperado por uma vitória para se manter na divisão e fez seu jogo. O time de Bernas, Pedro Barbério e companhia fez uma bela primeira etapa, para ficar à frente e não se desesperou no segundo tempo, nem quando o Gbex encostou no placar. O time contou com Rad para fechar o gol mais uma vez e com seu artilheiro, Bryan, que marcou três vezes, menção honrosa à Gerson e Bernas, que também fizeram bom jogo para sagrar o rebaixamento adversário. O Marola está nas oitavas de final e tem parada dura contra o Plata o Plomo, enquanto o Gbex dá adeus à Prata, ou melhor, um até logo, já que tem time para voltar em não muito tempo.
Só a vitória interessava ao Gbex, por isso que a equipe levou até mais atletas do que vinha levando em seus jogos, mas não contava com a sua grande referência técnica, Chicken. O Marola, tranquilo após a derrota do Real Migué, não tinha mais nada para fazer na fase de grupos. Mesmo assim, foi o time branco quem iniciou com mais velocidade. Logo no primeiro minuto de jogo, Bernas cobrou lateral do lado esquerdo do ataque para a segunda trave, Bryan se esforçou e tocou de cabeça como deu, a bola foi toda estranha, subiu, encobriu Montanha e foi cair no canto esquerdo do gol!!! Manzato até chegou para conferir, mas a redonda já tinha ultrapassado a linha! Gol esquisito, mas vale igual!!! 1 x 0!
O Gbex já partiu imediatamente para a resposta. Primeiro, boa jogada de Gustavo, que tabelou com Munheca e achou Arroz na entrada da área. Ele girou e tentou o chute, mas Manzato travou bem. Em seguida, o camisa 69 tentou de longe, mas Rad fez grande defesa em escanteio!!! Aos 3 minutos, na cobrança do lado direito, Rafael cobrou na segunda trave e quem apareceu de surpresa por trás da defesa foi Gustavo, que cabeceou bonito e empatou!!!! O Gbex queria permanecer na Prata, empate ligeiro! 1 x 1!
Mesmo após o empate, os roxos seguiram em cima. Rafael ganhou bem no pé de ferro pela direita do ataque, a bola sobrou com Gustavo, que ajeitou novamente para a ultrapassagem do camisa 19 pela direita.Ele bateu no canto esquerdo, a bola passou por Rad, mas caprichosamente parou na trave!! Do outro lado, com 6 jogados, o Marola conseguiu espaço e chegou com velocidade. Mateus apareceu pela esquerda e deixou de lado com Bryan. O camisa 7 chutou com desvio a bola foi mascada para a área e Tornoza apareceu por trás da defesa para empurrar com o peito para empurrar para o fundo do gol!!! Ligado no lance, o camisa 23 não desperdiçou! 2 x 1! Logo em seguida, Gustavo vacilou na saída de bola pelo Gbex, tentou drible para cima de Bryan sendo o último homem e perdeu. O camisa 7 avançou só com o goleiro a sua frente, esperou Montanha se decidir e, na saída do arqueiro, tocou no canto esquerdo, mas para FORA!!! Era uma chance de ouro para deixar o Marola com dois de vantagem!
O Marola parecia mais à vontade no jogo e era melhor na sua proposta. Tornoza apareceu bem para ganhar jogada pela esquerda, levou no fundo e cruzou, mas a arbitragem parou porque ele perdeu a caneleira na primeira dividida. Aos poucos o jogo foi ficando mais nervoso, principalmente por parte do Marola e do outro lado, o Gbex tentava muitas jogadas individuais, principalmente com Gustavo. Ele recebeu pela esquerda de Munheca, avançou em muita velocidade em direção ao meio, limpou bonito a marcação e encheu o pé no canto direito, mas Rad voou para fazer uma linda defesa em escanteio!!
Após timeout do professor Pedro Barbério, o Marola seguiu um pouco mais nervoso no jogo e o time roxo tentava aproveitar. Recuperação de Gustavo pelo meio, que avançou bem pela esquerda e inverteu lance para Rafael. Ele chegou batendo firme, mas em cima da marcação, que ainda era ferrenha por parte do Marola! Do outro lado, Mateus inverteu lance da esquerda para a direita com Manzato. Mesmo de longe, ele não quis saber e mandou uma bomba no alto, só que Montanha foi bem para espalmar. O Gbex ia criando, tinha volume, mas faltava uma grande chance, a marcação do Marola estava muito atenta.
No ataque do Marola, depois de lateral afastado pela defesa roxa, a equipe branca subiu a marcação e retomou na frente. Manzato recuperou já perto da área e chutou firme, mas Montanha foi bem para intervir! Na reta final, ambos os times mostraram muita vontade e o jogo ficava em um perde e ganha frenético. Aos 24 minutos, o Marola teve paciência para atacar. A bola chegou em Gerson na frente, que abriu espaço e bateu firme, mas Montanha fez grande defesa. Bryan foi bem para ficar com a sobra do lado direito da área, mostrou muito recurso para mandar de calcanhar para o meio da área e Mateus chegou para empurrar para o fundo do gol!!! 3 x 1! O Gbex sentiu o baque e o Marola seguiu em cima. Cobrança de escanteio da direita de Bernas, Bryan se antecipou bem na primeira trave para dar um lindo toque de letra no canto esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave!!!
Na segunda etapa, o Marola se fechava ainda mais e não dava nenhuma brecha ao adversário. O Gbex tinha total a posse e tentava rodar de um lado para o outro para abrir espaços. Munheca tocou com Rafael pela esquerda, que encarou a marcação de Bernas e chutou firme no canto esquerdo, mas Rad fez grande defesa! Aos 2 minutos, o Gbex ficou reclamando de um lateral que seria à favor da equipe roxa, o Marola pegou e cobrou rápido com Bernas pela direita da defesa. Ele arremessou na paralela para Bryan, nas costas da defesa, com o time roxo ainda reclamando. O camisa 7 só tinha o goleiro à sua frente, invadiu a área e fuzilou no canto direito para marcar o quarto! O Marola castigava o Gbex mais uma vez e ia decretando o rebaixamento do rival, deixava quase impossível a situação! 4 x 1!
Não demorou muito para a resposta do Gbex. Aos 4 minutos, lateral da esquerda de Rafael para a área, Arroz subiu para tentar o cabeceio e a arbitragem pegou um empurrão de Mateus: PÊNALTI! O próprio camisa 4 foi para a bola, cobrou firme no alto, mais para o canto esquerdo, sem nenhuma chance para Rad e diminuiu para ainda deixar sua equipe sonhando! 2 x 4! A equipe roxa se animou e foi para cima. Bernas foi desarmado por Paulão, que deixou com Rafael pela esquerda. Ele chutou firme no canto esquerdo, mas lá estava Rad para fazer mais uma grande defesa! Na sequência, Paulão achou Arroz no meio da defesa adversária, que ganhou no pé de ferro, girou bonito e mandou uma paulada no alto, Rad mal viu a cor da bola dessa vez, que foi por cima dele e explodiu no TRAVESSÃO! Vendo sua equipe em um mau momento, o professor Pedro Barbério não titubeou e pediu um timeout.
Na volta, os roxos seguiram em cima. Munheca avançou pela esquerda, trabalhou na frente com Rafael, que tentou devolução na área, mas Rad fez a leitura correta e saiu para antecipar. O Marola seguiu se defendendo de forma ferrenha, mas tinha muitas dificuldades em atacar. O Gbex tentava, mas não conseguia criar chances claras. Paulão tocou com Rafael pela direita, que avançou e chutou buscando o ângulo, mas à direita. Só o time roxo atacava, dessa vez Paulão recebeu do lado direito do ataque, puxou para dentro e encheu o pé, só que Rad se esticou para defender mais uma! Em seguida, mais uma grande jogada do Gbex, Rafael deixou com Munheca esquerda, que tocou na paralela para Gustavo e recebeu de volta perto da entrada da área. Ele invadiu a área, limpou bonito a marcação e bateu, mas RAD cresceu mais uma vez e defendeu!
Aos 18 jogados, o Gbex seguiu martelando. Arroz avançou pela direita, abriu espaço e, mesmo de longe, não quis nem saber e mandou uma sapatada no canto esquerdo! A bola viajou, Rad só ficou torcendo, e caprichosamente parou na trave e voltou para a área. Quem acompanhava, ligado no lance era Henrique, só chegou para completar para o fundo do gol!!! O Gbex ainda estava vivo e mantinha o sonho da permanência! 3 x 4! O Marola aparentemente estava assustado com o time roxo colado no placar e discutia entre si. O Gbex seguiu no ataque, chute de longe de Munheca, Henrique pulou para atrapalhar Rad, mas o goleiro saiu bem no soco. Do outro lado, Bernas avançou pela esquerda, tocou na saída de Montanha, mas à esquerda do gol. Pelo Gbex, Gustavo avançou em jogada individual da esquerda para o meio e chutou firme, mas Rad, bem posicionado, não teve dificuldades.
O Gbex se lançava mais do que nunca nesse momento, mas também deixava espaços. Em lateral do lado direito do ataque, Paulão arremessou na área, a bola passou por Henrique e chegou em Rafael pela esquerda, que bateu, mas Rad cresceu para cima dele e defendeu mais uma! Em seguida, Rafael chamou o jogo novamente, recebeu pela esquerda, encarou a marcação e tocou para a área, mas a defesa cortou antes da chegada de Arroz. Apesar do foco defensivo, o Marola também tentava voltar a assustar o gol defendido por Montanha. Com 21 jogados, lindo avanço de Gerson, que partiu em disparada em contra-ataque com a defesa do Gbex correndo para trás. Ele chegou mais perto da área, puxou para a canhota e mandou firme no canto direito para marcar o gol da tranquilidade!!! Com muita gente na frente, ficou dificílimo para Montanha! Agora praticamente só um milagre para os roxos! 5 x 3!
Nos últimos minutos, o Gbex tentava mais em jogadas individuais, assim como no campeonato inteiro, já que o time pouco existiu coletivamente, bem desentrosado. Munheca recebeu ainda na quadra defensiva, foi para cima da marcação, trouxe para a ala esquerda, puxou para o meio, deixou três marcadores para trás no caminho, ficou de frente para o gol e chutou firme no canto direito, só que RAD fez uma defesa espetacular! Em seguida, Arroz tocou com Rafael, que girou para o gol, mas Rad fez mais uma defesa. No escanteio cobrado por Rafael da esquerda, bola na entrada da área para Arroz, que chutou rasteiro, por baixo de Rad, só que MATEUS estava em cima da linha para cortar! Incrível! Munheca ainda tentou mais uma jogada individual, mas mandou à direita. Do outro lado, ainda deu tempo para Coutinho achar espaço, só que o chute saiu à esquerda, com certo perigo, mas nem precisou! Fim de papo, o Gbex estava rebaixado!
Em duelo dramático até o fim, o Gbex volta a apresentar as mesmas falhas defensivas de sempre, o Marola joga bem acertado e conta com seu artilheiro e seu goleiro em tarde inspirada para vencer mais uma e rebaixar o time roxo. Só a vitória interessava ao Gbex que até ofensivamente criou bastante, mas não teve grande sucesso em passar por Rad e acaba, após dois semestres, voltando para o Chuteira de Bronze. A equipe roxa tem excelentes nomes, mas pouco existiu coletivamente, se trabalhar bem essa parte, não vai demorar para subir novamente. O Marola conquista sua terceira vitória seguida e mostra que quando o caldo engrossa, a equipe sai do buraco e mostra quem é! Nas oitavas de final, o time faz o jogo dos times em boa fase e encara o Plata o Plomo em promessa de jogão!
Ficha técnica
Gbex 3 x 5 Marola - 7a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Gustavo, Arroz e Henrique (Gb); Bryan (3), Tornoza e Gerson (M)
Cartões amarelos: Henrique (Gb); Bryan, Bernas e Mateus (M)
MVPs: 1 – Bryan (Marola); 2 – Gerson (Marola); 3 – Bernas (Marola)
MVGs: Montanha (Gbex) – (0) | Rad (Marola) – (5)
Comentários (0)