Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo América se recupera de queda da invencibilidade, derrota o Lampions e segue em busca de retomar a liderança

Todo jogo é uma chance nova para novos começos. O Desportivo América, então despontando como favorito na competição, veio para esse jogo depois de ter tomado uma bela surra do Vila Monumento na última rodada e queria de tudo que é jeito se recuperar. O Lampions, por sua vez, também veio de derrota em uma circunstância muito específica, quando teve que jogar com desvantagem numérica boa parte do jogo contra o Ceifadores. Assim sendo, ambos tiveram nesta rodada a chance de voltar aos eixos. Melhor para o América, que prevaleceu e venceu pelo placar de 4 x 3!

E aqui fica até difícil de contextualizar o jogo. Isso porque no primeiro minuto o Lampions tentava sair do campo de defesa, mas o América subiu a marcação e Tito mandou para as redes. 1 minuto de jogo, um gol. 1 x 0!!

Sem tempo nem para piscar, no ataque seguinte, aos 2 minutos, o Lampions marcou! Chegada de Freitas na frente e assistência para Barbalho, que finalizou tirando de Renato e mandando para as redes!! 1 x 1!!

O jogo começando no mil por hora sem tempo para qualquer entendimento das equipes de como o rival se portaria. O DA conseguiu por pressão, mas temos que ressaltar que a resposta do Lampions foi excelente. Um gol para cada no começo do duelo!

Mas não parou por aí. Ainda cedo, aos 5 minutos, Dudu aproveitou o erro na saída de bola americana e finalizou de média distância, sem chances para Renato! Virada do Lampions e 2 x 1!!!!

Que jogo maluco!!

Ofensividade pura, com dois times buscando o ataque a todo momento. Isso claramente incomodava a defesa de ambos, que entregaram ao menos um gol de bandeja para o rival. Em um jogo assim, é primordial que o nível de concentração esteja no maior nível possível, a fim de evitar erros e espaços de graça. Afinal, com ambos os ataques afiados, tais erros seriam determinantes.

Foi assim que o América chegou ao empate. Aos 7 minutos, Pedrinho cobrou lateral para a área. A defesa lampista dormiu no ponto e Tito antecipou todo mundo para cabecear e mandar para as redes!! 2 x 2!!!]

Em menos de 10 minutos, 4 gols no jogo! Maluquice o quanto Lampions e América estavam sendo efetivos e achando espaços. No ritmo demonstrado, o jogo ia acabar com recorde gols na história do Chuteira... Mas, uma hora, o ritmo ia baixar. Pós empate, foi nítido que os times deram uma segurada e passaram a criar mais de maneira cadenciada.
Melhor para o América. Aos 10 minutos, após troca de passes, Vinicius avançou para o ataque e levou a bola próxima á área; ele foi desarmado, mas a pelota sobrou para Pedrinho, que fintou um defensor e finalizou com maestria, sem chance para Léo!! Virada americana, 3 x 2!!!

Passado toda essa insanidade, o jogo acalmou, visto que o ímpeto dos times diminuiu e, consequentemente, as defesas começaram a se estabelecer. O Desportivo se manteve sólido com Digão, Léo e Lorenzzo no campo defensivo, e com Pedrinho e Vinicius aparecendo bem para buscar o jogo e levar a bola até as referências - Tito ou Manieri - lá na frente. O Lampions tentava levar perigo, principalmente com Freitas orquestrando o ataque, mas também com as chegadas de Rodrijapa e Dieguinho.

O cerco foi fechando e com isso, as chances ficaram cada vez mais escassas. Freitas até tentou em um cabeceio, mas parou na boa defesa de Renato. No contra-ataque, o Desportivo também levava perigo. Em uma boa escapada, Pedrinho conduziu pelo lado esquerdo, mas parou na boa saída de Léo. Dieguinho respondeu em finalização de média distância, mas Renato apareceu novamente e defendeu.

Sem mais oportunidades relevantes, o primeiro tempo acabou com uma vantagem magra em favor do América. O segundo tempo teve o ritmo mais cadenciado mantido, longe daquela loucura vista nos minutos iniciais do primeiro tempo. O DA tratou de manter mais da posse de bola para afastar a reação Lampista. No entanto, se tem algo que esteve presente neste jogo é a efetividade. Isto é, a maioria das chances criadas se tornou gols.

Assim, no segundo tempo, não poderia ser diferente. Na primeira boa chegada – de qualquer um dos times – aos 8 minutos, Julio avançou para ataque e achou Digão que, de média distância, acertou um chute certeiro, guardando a bola no ângulo de Léo! Golaço para aumentar a vantagem americana! 4 x 2!!!

Com a vantagem dobrada, o jogo mudou de cenário. Isso porque o Lampions acusou o golpe. O time que começou o duelo com confiança, passou a pecar na definição de jogadas e encontrou mais dificuldade para achar o gol. O Desportivo, por sua vez, se manteve seguro e soube administrar muito bem a vantagem.

Em tempos, o time chegava com perigo para matar o jogo de vez. Em uma das oportunidades, Pedrinho avançou e tentou driblar Léo, que saiu bem demais e salvou. O Lampions tentava na base do tranco e barranco, o que ocasionou um jogo físico e de muitas faltas.

Até que, aos 22 minutos, de falta em falta, o Lampions teve um shout out a favor. A responsabilidade ficou nos pés de Dieguinho, que finalizou com precisão, deslocando Renato e mandando para as redes, deixando o jogo em um 4 x 3!!

Com poucos minutos restantes, o Lampions viu ali uma luz bem no fim do túnel e a possibilidade de arrancar um pontinho do Desportivo, mas ficou no quase. No fim, faltou perna e tempo. Dieguinho até tentou, após receber passe de Freitas e finalizar da entrada da área, mas parou na defesa de Renato.

O América soube segurar bem e levou os três pontos para casa após um jogo bem movimentado. A vitória coloca o time nos trilhos novamente e na caça para retomar a liderança. O Lampions, por sua vez, vendeu caro a derrota e tenta, na próxima rodada, voltar a vencer na competição.

Ficha técnica

Desportivo América 4 x 3 Lampions - 5ª Rodada da XIV do Grupo A do Chuteira Cinco

Gols: Tito (2); Pedrinho e Digão (DA); Barbalho; Dudu e Dieguinho (L)

Cartões amarelos: Vinicius (DA)

MVPs: 1 – Tito (Desportivo América); 2 – Digão (Desportivo América); 3 - Dieguinho (Lampions)

MVGs: Renato (Desportivo América) (02) | Léo (Lampions) (zero)
 
Comentários (0)