Colocando a invencibilidade a jogo diante do Moradas, o Pisa veio para mais um duelo querendo colocar um ponto de exclamação enorme para todos da Estrelato verem que são um dos favoritos para a edição deste semestre. Afinal, até aqui, eram três vitórias com autoridade. Desta vez, o filme se repetiu. 9 x 3 ante o Moradas.
E o Pisa é um time que não abre mão do seu DNA ofensivo. É um conjunto que acredita que a melhor defesa é o ataque. Assim sendo, o time não perdeu tempo em balançar as redes do adversário. Já com quatro minutos, Luquinhas acionou Zen lá na frente, que só ajeitou para Renatinho finalizar! Primeira boa chegada e sem chances para André! 1 x 0!
Com o placar inaugurado, nada de pisar no freio. O jogo seguiu aberto e com possibilidades para ambos os times. Isso porque o Moradas tinha suas armas, principalmente o capitão do time, Moreno. Era dos pés dele que as melhores chances foram surgindo.
Aos 10 minutos, pênalti a favor do Moradas e a responsabilidade da cobrança não poderia ser de alguém diferente. Moreno cobrou e com precisão! Chute forte, tirando totalmente de Carlão! 1 x 1!
A igualdade no placar aflorou os ânimos dos times na quadra. O calorento embate entre os jogadores só serviu para esfriar o jogo em um momento em que ambos os times demonstravam um bom e ofensivo futebol. Após as devidas expulsões, vamos para o que interessa: bola rolando. E após um bom do tempo da turma do “deixa disso”, voltamos à programação normal. Com o placar igual, restava saber quem tomaria conta do jogo e do momento da partida. E como é de praxe, o Pisa seguiu fiel a seu estilo de jogo e mantinha, sempre que possível, a posse de bola. E sempre que possível, a marcação era alta, sufocando o adversário lá na frente.
Aos 23 minutos, Kuminha recuperou a bola na frente e não desperdiçou a oportunidade de mandar para as redes! Novamente, o Pisa na liderança! 2 x 1! Antes mesmo que o Moradas pudesse sentir e assimilar o golpe, o Pisa chegou de novo. Já no minuto seguinte, Renatinho arriscou de longe e André fez a defesa; no rebote, Zen conferiu e mandou para as redes! 3 x 1!
O Pisa não quis nem dar um respiro para o Moradas. E aí que entra muito a questão de momento da partida. O Moradas empatou e até ali fazia um jogo de igual frente ao poderoso Pisa. No entanto, a paralisação da partida parece ter freado o momento do time, que favoreceu de certa maneira o Pisa. Méritos para o time que voltou mega ligado e aproveitando as oportunidades.
Era, de fato, uma tarde inspirada. Renatinho, Kuminha e Jotaerre causaram um enorme alvoraço e dificultaram a vida do Moradas. Sem guardar posição, a movimentação constante do Pisa, foi abrindo espaços. Aos 30 minutos, o Pisa chegou novamente e Bruno lançou pelo alto, Pina ajeitou de cabeça para a chegada dele, Kuminha! Finalização certeira e mais um nas redes! 4 x 1! No minuto seguinte, aos 31, Kuminha recebeu lançamento direto de Carlão; ele dominou e já tirou um marcador da jogada, tabelou com Luquinhas e recebeu de volta para finalizar! Golaço! 5 x 1 e bem-vindos ao show de Kuminha!
Para a enorme felicidade do Moradas, a juizada apitou o final da primeira etapa com um sonoro 5 x 1! Mais uma vez, o DNA ofensivo aparecendo em favor do Pisa. O Moradas, por sua vez, simplesmente não encontrava respostas. E realmente, é difícil quando se tem diversas peças do outro time em uma tarde tão inspirada. O jogo foi se tornando um monopólio do Pisa e nem mesmo o artilheiro Moreno, pode fazer qualquer coisa.
Já no começo da etapa final, o Pisa chegou com perigo, após Luquinhas passar para para Viny, que fez o corta-luz para a chegada de Kuminha, que finalizou por cima, levando perigo ao gol de André. Não demorou muito para a vantagem ser ampliada. Aos 4 minutos, após uma bola desviada, Thom pegou de primeira, de chapa e mandou para as redes! 6 x 1! Aí, uma sequência de gols foi iniciada. A resposta ao gol de Thom, veio aos 6 minutos, quando Moreno, sozinho, brigou na frente e recuperou a posse no campo ofensivo pelo lado esquerdo; mesmo sem ângulo, ele bateu, tirando de Carlão e mandando para as redes! 6 x 2! Só que como o Pisa não gosta de brincar, logo em seguida, responderam com outro gol. Aos 8 minutos, Viny conduziu a bola pelo canto direito e virou o jogo, achando Pina do outro lado. De média distância, ele finalizou de bico, com estilo para marcar o sétimo! 7 x 2!
Após esses quatro minutos insanos, o jogo deu uma acalmada. Ainda bem, porque no ritmo que estava, sairiam mais uns 15 gols para o terror do anotador! Haja tinta! Porém, é muito do que o Pisa e até o Moradas representam nesse campeonato. Donos do melhor ataque da competição, o Pisa busca o gol sempre. E o Moradas, também. Afinal, é um dos times que mais marca e é onde está o artilheiro da competição. E com o prejuízo no placar, não tinha como ficar só se defendendo. Assim, espaços foram sendo gerados.
À medida que o jogo caminhava para o final, a vida do Moradas foi ficando mais complicada e o que era difícil, foi se tornado impossível. E ainda deu tempo para um inacreditável futebol clube. Moreno recuperou a bola no meio do campo e avançou, rolando para Vini no meio para finalizar com o gol escancarado. No entanto, ele chegou todo desequilibrado e mandou para fora!
Quem seguia impecável era o Pisa. Aos 21 minutos, Thom fez uma jogadaça individual e mandou para Kuminha que deixou Zen na boa! Mais um para o Pisa! 8 x 2! No minuto seguinte, Gregolin, pelo lado direito do ataque, finalizou rasteiro e cruzado. Um chute despretensioso que venceu Carlão! 8 x 3!
Para fechar de vez o placar, Kuminha tratou de marcar mais um. Jogada iniciada por Viny, que mandou para o camisa 10, que tabelou com Zen, ficando na boa para finalizar! 9 x 3! E show coletivo do Pisa! Final do show com uma outra sonora goleada! O Pisa segue imbatível e no topo do Grupo B, com incríveis 41 gols em quatro partidas. Já o Moradas segue com apenas uma vitória, mas certamente prontos para a próxima rodada.
Ficha técnica
Pisa 9 x 3 Moradas - 4ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato
Gols: Kuminha (4), Zen (2), Renatinho, Thom e Pina (P); Moreno (2) e Gregolin (M)
Cartões amarelos: Julinho e Bruno (P); Peruca e Vitinho (M)
Cartões vermelhos: Julinho (P); Henrique, Vitinho e Peruca (M)
Comentários (0)