No jogo de dois extremos, o líder Lapiros (ao lado do SPQSF) leva a melhor para cima do lanterna OC Tabão, como já era de se esperar, e segue firme na luta pela vaga na ouro. Era de se esperar também que o OC Tabão precisando muito da vitória entraria focado no jogo, tanto que saiu na frente com Góes. O time branco seguiu melhor, principalmente pela excelente marcação, mas quando sofreu o empate de Cef, já na reta final da primeira etapa, o time sentiu o baque. Tanto que Derdas virou ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Lapiros mostrou a bola que vem mostrando no campeonato e, com muita segurança defensiva, não sofreu nenhum susto e aproveitou para matar o jogo no fim com gols de Tins e Dudu para seguir coladinho no SPQSF, seu adversário na próxima rodada, um jogão à vista. O OC Tabão precisa de uma vitória para ontem para sair da incômoda lanterna.
Em jogo que começou muito estudado, o Lapiros tentava trabalhar a posse e tocava de um lado para o outro enquanto o OC Tabão, que vinha de um W.O. na rodada passada, fazia um bom balanço defensivo e marcava muito bem a partir do meio da quadra. Na saída de bola do OCT, vacilo de Vita, Edu pressionou, a redonda sobrou com Dibe, que veio de trás. Com o arqueiro caído, ele bateu buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora! Que chance perdida pelo Lapiros! Do outro lado, bela troca de passes rápida do OCT até a redonda chegar em Cussioli pelo meio, que abriu do lado esquerdo da área Góes, livre! Era só tocar no canto esquerdo, mas ele pegou muito embaixo da bola, mandou por cima e perdeu uma chance claríssima de abrir o placar também!
O início frenético seguiu, aos 3 minutos, toque curto de Dibe pelo meio, Góes estava mais esperto para roubar. Ele avançou sozinho em direção ao gol um pouco mais pela esquerda e, na saída de Ezrão, tocou no canto direito para abrir o placar para o OC Tabão! Muito ligado no jogo o time branco! 1 x 0! Do outro lado, o Lapiros tinha dificuldades de trocar passes no ataque e, muito espaçada, não oferecia muitas dificuldades à defesa do OCT, que quando recuperava, tentava avançar em velocidade. Quem recebeu na defesa do Lapiros foi Ezrão, que carregou sem ser incomodado até o meio da quadra e resolveu arriscar no alto, mas Vita fez defesa!
Aos poucos o Lapiros ia se encontrando no jogo e começava a se mexer melhor na quadra ofensiva. Boa tabela de Léo Turiani com Stein pela direita, que devolveu para a ultrapassagem do camisa 32. Ele bateu cruzado buscando Edu, mas a defesa do OCT foi bem para travar duas vezes. Em seguida, muita reclamação do time branco de uma suposta falta em jogada de Cussioli, Tins tomou pelo Lapiros, abriu com Derdas pela esquerda, que chutou cruzado buscando Léo Turiani. Ele deu um carrinho, mas por pouco não conseguiu alcançar! O jogo seguia com muita marcação, principalmente por parte do OCT, que não dava espaços ao adversário.
O Lapiros trabalhava e tentava chegar na qualidade dos seus atletas. Grande jogada de Biel, que limpou bonito, levou no fundo pelo lado direito, bateu para a área, mas ninguém chegou para completar. Do outro lado, Igi tocou com Sartinho na frente, que girou para o lado esquerdo e bateu cruzado, mas Ezrão foi no canto para fazer a defesa! Depois de tempo do OCT, o Lapiros tentou intensificar a pressão. Chute do meio da quadra de Biel buscando o canto direito, mas lá estava Vita para intervir bem! Depois de lateral do OCT, Cef antecipou pelo meio e chutou firme, mas lá estava o arqueiro novamente!
Depois de um tempo só focado na defesa, o OCT voltou a tentar um ataque. Násser recebeu pelo meio e mandou uma bomba para o gol, mas, no meio do caminho, Gold foi corajoso e colocou a cabeça na bola para cortar em escanteio! O time branco seguia marcando bem e dificultando muito o adversário. Percebendo a dificuldade para infiltrar na defesa do OCT, o professor Tom pediu um tempo para organizar o Lapiros taticamente na busca pelo empate.
O timeout ajudou e o Lapiros passou a rodar melhor a bola, mas ainda assim com poucas chances claras de marcar. Stein achou Gol livre pelo lado esquerdo, que tocou de cabeça em direção à segunda trave, mas nem Derdas, nem Lipe conseguiram tocar e a bola foi diretamente para fora. Aos 23 minutos, finalmente o time azul se acertou de vez e trocou passes rápidos. Stein tocou com Tins pela direita, ainda no meio da quadra, que deu um belo lançamento para o lado esquerdo da área. Quem chegou por trás da defesa foi Cef, que, na saída de Vita, desviou de barriga, meio de peito, como deu para o fundo das redes! Empate do Lapiros na reta final da primeira etapa! 1 x 1!
O gol animou o Lapiros, que ia para cima em busca da virada ainda no primeiro tempo, o OCT sentiu o golpe. Tanto que a equipe branca errou logo na saída, mas Násser conseguiu bloquear chute de Tins. Em seguida, jogada pelo lado esquerdo do ataque, Stein ajeitou de calcanhar para a ultrapassagem de Lipe, que bateu para a área, mas a defesa conseguiu chegar antes de Derdas! Com 26 jogados, em passe errado de Násser, Tins recuperou na quadra ofensiva do Lapiros e ganhou escanteio. Na cobrança de Lipe do lado direito, Derdas se antecipou à marcação na primeira trave, cabeceou bonito no ângulo direito e colocou o time azul na frente para o intervalo! O OC Tabão dormiu e o Lapiros aproveitou para virar! 2 x 1!
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, com muita marcação e pouquíssimo espaço, mesmo jogo sendo em uma quadra maior. O OC Tabão, precisando correr atrás do resultado, tentou intensificar a ofensividade. Toque de Xico para Sartinho no pivô, que ajeitou para a ultrapassagem de Sarti pela direita. Ele chutou firme, mas à direita! O confronto seguia com muito perde e ganha pelo meio. Quem tentou mudar isso foi Sarti, que avançou bem pela direita, levou para o fundo, mesmo marcado por Dibe ele bateu, mas para fora!
O Lapiros tentava tirar a velocidade do confronto e controlar a peleja. Lipe avançou, encarou a marcação e tocou no meio com Stein. O camisa 18 teve espaço para pensar na melhor jogada, olhou para o gol e bateu no cantinho direito, a bola caprichosamente triscou a trave e foi para fora!! O time azul, que conforme o tempo passava, foi tendo mais espaços para contra-ataque, mas não conseguia aproveitar da melhor maneira. Léo Turiani recuperou pelo meio, a bola sobrou com Stein pela esquerda, que inverteu para Lipe. O camisa 21 chutou cruzado para a área, Derdas quase alcançou, mas a bola se perdeu em linha de fundo. O OC Tabão estava sem forças, aparentemente, e um pouco desligado. Násser errou na saída de bola, Stein tomou, ficariam dois do Lapiros contra Vita, mas o camisa 18 esqueceu a bola e a defesa do OCT afastou!!!
O OC Tabão enfim teve chance de chegar ao empate. Falta no ataque, Sarti passou da bola e Cussioli bateu em cima da barreira. Na sobra, ele chutou firme para o gol, mas Ezrão fez boa defesa! No rebote, Góes tentou, mas Derdas chegou bem para bloquear. Após tempo do Lapiros, o jogo seguiu muito amarrado e disputado, além da marcação ser muito aplicada, ambos os times passaram a errar muito e ficaram um tempo sem arrematar a gol. Quem resolveu quebrar esse ritmo foi Sarti, que recebeu do lado direito, no meio da quadra, puxou para a canhota e mandou um foguete no meio da meta, mas Ezrão, bem posicionado, fez a defesa!
O Lapiros seguia implacável na marcação, Gold comandava a defesa azul. Em lateral do OCT na frente, Biel desviou para trás, a bola subiu, mas caiu por cima da meta de Ezrão. O OCT, tentava, aos poucos aumentar a pressão, mas sem sucesso. Com 20 minutos, o Lapiros teve falta no ataque, Léo Turiani cobrou para a área e a defesa do OCT cortou parcialmente. A sobra voltou para Gold, que tocou com Tins, livre na entrada da área, ele ficou cara a cara com Vita, chutou no meio do gol, o arqueiro fez a defesa, mas, no rebote, o camisa 8 chutou firme no alto para ampliar! Gol que deixa o jogo mais tranquilo para o time azul! 3 x 1!
Nos minutos finais, após tempo do OC Tabão, o time branco tentou marcar mais alto, mas o time mostrava certo desespero e errava muito no ataque, deixando o contra-ataque aberto pro adversário. Para parar esses contra-ataques, o OCT apelava com algumas faltas. Aos 26 minutos, Cef cobrou falta tocando do lado direito para Léo Turiani, que bateu para a área e Dudu apareceu bem para desviar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo! Mais uma grande exibição do Lapiros! 4 x 1!
Grande vitória do Lapiros para cima do OC Tabão para se manter na ponta do grupo ao lado do SPQSF. Mais uma vez o time mostrou um bom futebol, mesmo em uma quadra maior, marcando bem e conseguindo uma grande virada. Do outro lado, o OCT fica em situação delicada na última colocação, com apenas um ponto em quatro jogos e vai precisar melhorar muito se quiser permanecer na prata. Na próxima rodada, o Lapiros faz a final antecipada do grupo contra o SPQSF, onde quem vencer fica isolado na liderança. Enquanto isso, o OC Tabão vai dar a vida contra o Duelo, justamente o primeiro fora da zona do rebaixamento.
Ficha técnica
Lapiros 4 x 1 OC Tabão - 4a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Cef, Derdas, Tins e Dudu (L); Góes (OCT)
Cartão amarelo: Igi (OCT)
MVPs: 1 – Cef (Lapiros); 2 – Gold (Lapiros); 3 – Derdas (Lapiros)
MVGs: Ezrão (Lapiros) – (2) | Vita (OC Tabão) – (0)
Comentários (0)