Wake ‘n’ Bake precisa de poucos minutos para destravar a defesa adversária e pegar no tranco, vence a 3ª na Ouro 34 e segue vivo na briga pela vice-liderança da chave
Dois times com campanhas parecidas e separados pelo saldo de gols. Depois do épico jogo contra o MachuPichu, era hora do Wake ‘n’ Bake mostrar serviço e aproveitar o tropeço do Danonight para continuar escalando o pelotão. O Zona Nossa tinha o mesmo objetivo e apareceu praticamente com força máxima. Jogo com cara de decisão! No final das contas, prevaleceu a experiência wakezista, que conseguiu desbloquear a defesa adversária nos instantes finais do primeiro tempo e administrou o resultado. A esquadra de Leite segue na briga por aquela semaninha de folga e pular às oitavas.
Bola rolando e início estudado por parte das equipes. Na tradicional troca de passes, o WB mostrou o cartão de visitas. De Luigi para Rick, que recuou para Cutait e ligou para Lucão. Caio Sanchez (ou Luz, como está escrito na camisa) soltou a bomba venenosa, mas passou à direita de Cauã. Fora! No lance seguinte, Rick avançou e soltou para Sanchez, que rolou para Marcão disparar o míssil, porém, por cima!
Só o WB joga! Troca de figurinhas entre Rick, Luigi e Marcão, recuo para Cutait e lá vem BOOOOMBAAAAA!!!! Longe da meta, porém suficiente para Cauã ficar assustado. O ZN tentou entrar no jogo e a reposição do seu arqueiro encontrou Afonso livre no corredor. O avante 11 acelerou e cruzou no tumulto, mas redonda passou por trás de Motta e se perdeu pela linha de lado.
Motta queria jogo e ligou o turbo ao passar como quis entre dois defensores, porém, na hora do chute, Leite estava intransponível e afastou o perigo. Mesmo com a correria inicial, a partida demorava para pegar no tranco e as defesas estavam em dia. Nada passava e os chutes paravam nos muros. Os goleiros agradecem.
No melhor momento, até então, Leite recebeu na ponta direita, deixou Ramim no chão, ajeitou para o melhor pé e serviu Caio Sanchez dentro da área. O pivô 80 despejou potência no chute, mas Afonso salvou EM CIMA DA LINHA e nada do zero passear. Detalhe: três jogadores do ZN na risca fatal! Tudo para que o WB não abrisse a contagem! Busão estacionado e segue 0 x 0!
Luz (ou Sanchez) estava iluminado e ficou na cara do gol, mas Cauã fez boa defesa. Leite apanhou o rebote, abriu para Rick na direita, trocou figurinhas com Luigi, recebeu de volta e soltou a pancada dentro da área, porém a redonda passou perto, tirando tinta da trave! Só o WB joga!
Com quase 10 minutos, o panorama não mudava e o campeão da Ouro 31 continuava trocando passes e ficava inteiro na quadra ofensiva. Era aquele jogo “ataque contra defesa” e o Zona Nossa só esperava o momento para encaixar o contra-ataque. Quando teve o artifício, Motta encontrou espaço na cozinha adversária, soltou o míssil e Cutait defendeu no centro da meta. Depois, Piu acelerou o carro na zona central, mirou a gaveta, porém exagerou na dose. Longe!
O ZN gostou desse negócio chamado ataque e Motta conectou Fabri na ponta direita. O armador 10 soltou para Piu e serviu Léo Borges na área, mas carimbou Caio Sanchez. Bola pela linha de fundo e escanteio. O lance seguiu, escanteio cobrado por Fabri da direita, Batah cortou parcialmente, rebote de Ramin, que devolveu para Fabri preparar o canudo, e Cardoso não acreditou. Redonda à direita e segue o jogo. A resposta veio no lançamento de Cutait para Batah, que emendou um chutaço em diagonal, mas Cauã fez um DEFESÃO, se esticou todo e mandou para fora! Quase o WB na frente!
Queremos gol! Cadê? Muita correria, chutes parando na zaga e os avantes estavam em apuros. O resultado parcial deixava os times estacionados, mas o Wake queria mais. Em dois minutos, dois ataques e a vida wakezista estava feita. Aos 24’, Motta perdeu para Leite no meio da quadra. GDS acompanhou o lance, acelerou e serviu Sanchez na esquerda. O pivô 80 deixou Rick na cara do gol e acertou o canto direito de Cauã! É GOL DO WB! ALELUIA! Lata aberta! 1 x 0!
Nem deu tempo para assimilar o golpe e o ZN levou o segundo. Leite roubou o melão no corredor, avançou algumas jardas, invadiu a área, envolveu Cauã e rolou para Caio Sanchez apenas empurrar. Essa foi fácil, garotinho! O WB vai para o intervalo com o placar dobrado e a pontuação máxima encaminhada! 2 x 0!
O segundo tempo começou com o Zona Nossa mostrando atitude em busca de colocar pimenta na partida. Motta conduziu o melão e soltou para Márcio soltar uma tijolada da intermediária, mas Luigi usou a cabeça e mandou para fora. Seria chumbo grosso contra à meta de Cutait. Na sequência, Motta ensaiou o drible para cima de Rick, Silva recebeu dentro da área e rolou para o chute de Cortelli, porém carimbou Caio ‘Luz’ Sanchez! Nada feito.
Mais Zona Nossa! Trama construída por Márcio, tabelinha com Motta, recepção e tiro venenoso rasteiro, mas Cutait buscou no canto direito! Quase! Resposta em dose dupla e a troca de passes entre Cutait e Rick terminou no foguetaço de Marcão, mas Pedro fez um DEFESÃO rente ao ângulo canhoto! Que paulada, senhores! Espetacular! O lance seguiu, escanteio cobrado da direita e Lipe chegou com tudo, porém exagerou na dose e a redonda subiu, subiu e continua subindo!
Aos 10 minutos, um pouco de tempero nesse molho, com Piu puxando o contra-ataque pelo corredor central. Eram três jogadores do ZN contra dois WB, abertura na esquerda para Afonso e chute cruzado sem chance para Cutait! TEMOS UM JOGO! O Zona Nossa desconta e salve-se quem puder! 1 x 2!
O gol animou a trupe do professor Alê e Afonso fez o desarme, ligou outro contragolpe e colocou Piu para correr na meiuca. O ZN 13 poderia finalizar, já que Léo Borges e Márcio estavam marcados, mas ele não fez a leitura, buscou o passe para o camisa 4 e Batah foi gigante ao tirar quase em cima da linha! Era a bola do empate, garotinho! Com o adversário assanhado, Fongaro pediu tempo para arrumar a casa e tirar alguma jogada da cartola.
Restart e o Wake teve muita paciência para trocar passes e deixar Alê Orsi sem marcação na direita. O avante 22 mudou a rota e tentou driblar Pedro, mas foi calçado dentro da área! PÊNALTIIIII!!!!! O canário cantou no ouvido do arqueiro e Cutait tomou posição para a cobrança. Com muita tranquilidade, o WB 1 colocou o melão para dormir no canto esquerdo, enquanto Pedro pulou para o lado errado! Gol do WB! Gol de Cutait e um abraço para o colega Miguel Inácio! 3 x 1!
Afonso tentou colocar a diferença mínima com uma tijolada de longe, mas Cutait mergulhou no canto esquerdo e mandou para corner! O coach Alê pediu tempo para rabiscar alguma jogada em sua lousa e o relógio era inimigo. Com a partida retomada, Léo Borges virou goleiro-linha e não conseguiu evitar o quarto tento wakezista. Nos acréscimos, lançamento da quadra defensiva, Leite evitou a saída ao escorar de cabeça e Marcão completou ao dividir com o arqueiro improvisado! Pode fechar a conta! 4 x 1!
Por pouco, GDS não aumentou o saldo com o chute do meio da quadra e Léo Borges adiantado, mas o melão passou perto. A resposta veio com o tiro de Motta no rodapé canhoto, mas Cutait espalmou para fora! O escanteio não deu em nada e a arbitragem decretou o fim do espetáculo.
O Wake ‘n’ Bake chegou aos 9 pontos e segue firme na briga pela vice-liderança da chave. Para garantir a bye, o time de Leite precisará fazer o “dever de casa” contra o Plata o Plomo, além de secar o MachuPichu, que enfrenta justamente o Zona Nossa, que está com a campanha negativa e quer terminar a fase inicial em uma melhor colocação.
Ficha técnica
Zona Nossa 1 x 4 Wake ‘n’ Bake – 6ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Afonso (ZN); Rick, Caio Sanchez, Cutait e Marcão (WB)
Comentários (0)