Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca confirma favoritismo antecipado e vence Zio Cazzo em jogo mais complicado do que o esperado, mas chega às quartas de final

Controlando o resultado na maior parte do jogo, o Cura Ressaca bateu por 4 x 3 o Zio Cazzo nas oitavas de final do Chuteira 5. 17. Apesar disso, o time conseguiu se complicar mais do que o esperado durante a partida, e contou com a qualidade técnica de seus principais jogadores para garantir a classificação à próxima fase.

Sabendo que era superior, o Cura Ressaca decidiu por subir a marcação logo no primeiro lance do confronto, mas quase se deu mal, porque o Zio conseguiu sair bem pela direita e acionou Caruso, que não conseguiu dominar! Seguindo com a posse, o time azul teve Marcão acionando Caruso mais uma vez, que desta vez até ganhou no corpo, mas não pegou em cheio na bola e mandou para fora.

Depois destes dois lances, os times decidiram se estudar melhor para decidirem a forma que conseguiriam furar o bloqueio defensivo. Na primeira chance do Cura, Pomelli fez bom pivô para Tatarunas, que tocou para Léo Alves bater. Mantel fez bonita defesa, mandando para escanteio! No corner, Tancão ficou com a sobra da entrada da área e também arriscou, para nova intervenção do arqueiro!

Os chutes de longe iam se acumulando como a alternativa achada pelo Cura Ressaca para assustar, e Casqueiro também tentou, mas viu Mantel não ter problemas para agarrar em dois tempos. Depois disso, a equipe conseguiu colocar a bola no chão e fazer o seu jogo de costume. Foi com Brandão ganhando bola sobrada na intermediária que tudo começou, logo ele acionou Pomelli, que bateu sem marcação para abrir 1 x 0!

Sem confiar na vantagem mínima, o Cura seguiu com a posse de bola buscando criar oportunidades. Victor achou Waku na ponta esquerda, que logo finalizou forte, mas passou sem perigo. Depois disso, Brandão bateu falta rasteira, viu desvio na barreira levar a bola a acertar o pé da trave de Mantel antes de sair! Enquanto isso, do outro lado, Campos era mero expectador da primeira etapa, mas seu time daria um jeito de fazê-lo participar.

Em um ataque despretensioso, o Zio Cazzo arrumou falta perigosa no campo de ataque, e contou com batida perigosa de Caruso, rebatida por Campos na primeira. Dando a sobra, Vitinho foi conferir e o goleiro abafou bem, mas Thom também apareceu na sequência para novo milagre do defensor em sequência, evitando o empate! A resposta foi rápida com Léo Barbieri recebendo com espaço e arriscando de longe, mas Mantel voltando a aparecer para defender!

Apesar disso, o resultado não se manteve assim até o final da primeira parte. Isso porque o Cura Ressaca saiu jogando errado, até que Campos se viu pressionado e teve passe rebatido por Caruso, vendo a bola parar somente no fundo das redes! 1 x 1! Com a igualdade instaurada praticamente no último lance antes do intervalo, ambas as equipes voltaram para o segundo tempo animadas para confirmarem a vitória.

Desta forma, Tatarunas tratou de diminuir um possível ímpeto do Zio Cazzo no início, em bela jogada de seu time com Pomelli recebendo na lateral esquerda e tocando para o meio, onde o centroavante precisou de um leve desvio para enganar Mantel e voltar à frente! 2 x 1! Logo na sequência, Léo Alves fez boa jogada individual, ganhou na velocidade da marcação e conseguiu ainda dividir com o goleiro para ganhar escanteio. Na cobrança rápida de Pomelli, o jogador colocou na cabeça de Tatarunas, que subiu sozinho, cabeceou bem, mas Nico apareceu em cima da linha para evitar uma desvantagem maior ainda no início do tempo final! Conseguindo sair de uma pequena pressão, o Zio contou com Cida acionando Lucca, que chegou batendo e conseguindo escanteio. No lançamento para a área, ninguém tocou na bola até que Caruso colocou a cabeça e desviou para colocar o empate mais uma vez no jogo! 2 x 2!

Apesar disso, a festa do Zio Cazzo durou pouco, já que Pomelli recebeu rebote do lateral adversário e teve espaço para mandar uma bomba contra Mantel, que ainda fez a defesa antes de ela pegar no travessão e voltar nos pés de Tatarunas! O CR 9 não hesitou em bater de primeira para pegar o goleiro desprevenido e balançar as redes mais uma vez no jogo! 3 x 2!

Esse tento fez com que o ritmo do jogo diminuísse e os times já passassem a aceitar quem sairia vencedor da partida, com menos chances criadas a cada minuto passado. Nico foi um dos que ainda tentaram, fazendo bela jogada recebendo no pivô e girando, passando no meio de dois antes de bater cruzado e levar perigo à meta de Donin! Do outro lado, Tatarunas recebeu também de costas para a marcação e acionou Pomelli, que achou Waku tocando para Brandão, que acabou sendo bloqueado na hora exata por Lucca!

Com o fim se aproximando, bate-rebate próximo da área do Zio Cazzo acabou com Tatarunas escapando para ficar de frente para o gol, mas foi puxado e a arbitragem rapidamente marcou pênalti! Brandão foi para a cobrança, na esperança de marcar seu primeiro gol no campeonato, e bateu forte na esquerda, vendo Mantel até pular no canto certo, mas não conseguir evitar o aumento da vantagem! 4 x 2!

No último lance do jogo ainda deu tempo de o Zio sofrer a sexta falta e os juízes marcaram o shoot out. Nico foi para a cobrança, conduziu bem e bateu com tranquilidade para fazer o terceiro do seu time, mas sem evitar a eliminação! 3 x 4! Enquanto isso, o Cura Ressaca já se prepara para encarar o Last Dance pelas quartas de final.

Ficha técnica 
 
Cura Ressaca 4 x 3 Zio Cazzo – Oitavas de final do XVII Chuteira 5
 
Gols: Pomelli, Tatarunas (2) e Brandão (CR); Caruso (2) e Nico (ZC)
 

Cartões amarelos: Obino, Campos, Casqueiro e Tancão (CR); Ximas, Lucca e Caruso (ZC)

MVPs: 1 - Tatarunas (Cura Ressaca); 2 - Caruso (Zio Cazzo); 3 - Brandão (Cura Ressaca) 

 
Comentários (0)