Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No jogo entre líder e lanterna, Toiss sofre com os contra-ataques do Peso Pena, mas mostra sua qualidade, praticamente garante o acesso à Prata e deixa o adversário a um passo do rebaixamento

Quem não acompanhou os outros jogos e a situação do Peso Pena na tabela, poderia até achar que o Peso Pena estava disputando posição com o Toiss no campeonato, tamanha a disposição da equipe. Mesmo fazendo um excelente jogo, o PP não foi páreo para o futebol de série Prata do líder isolado (com mais que o dobro de pontos para o segundo) e com 100% de aproveitamento, Toiss. A primeira etapa foi muito equilibrada, o time amarelo e preto largou na frente, é bem verdade, mas o time branco mostrou muita qualidade na marcação e em contra-ataques, empatando e tendo oportunidades até para virar o confronto. No segundo tempo, o Peso Pena não desistiu, mas cansou e o Toiss mostrou todas as suas garras. Felipe ainda salvou o PP em várias situações, mas deu a lógica, vitória do líder e time de série Prata, Toiss (só aguardando por mera formalidade matematicamente). 

O confronto entre Toiss e Peso Pena iniciou exatamente como o esperado, com o Toiss trabalhando a posse e o PP só esperando para dar o bote e partir em contra-ataque. Os favoritos trabalhavam o melão, mas o time branco parecia mais ligado no início. Testa dominou mal, Vitinho conseguiu recuperar e já acionou Borsatto na frente, que ajeitou de cabeça para Bakker do lado esquerdo. Ele chegou batendo de canhota, mas mandou à esquerda do gol. O PP marcava muito bem e não cedia espaços ao adversário. No ataque do time branco, Vitinho cobrou escanteio do lado direito, a defesa afastou parcialmente, mas a sobra ficou com Bakker, de frente para o gol. Ele bateu firme no cantinho direito e a redonda carimbou a trave!!! 

O Toiss conseguia trocar muitos passes pelo meio, mas tinha muita dificuldade de acionar o seu pivô, porque o Peso Pena mordia muito perto da própria área. Para furar o bloqueio, só com jogadas individuais e Rabisco entrou em cena. Ele recebeu de Thi pela ala esquerda, encarou a marcação, invadiu a área pela esquerda, atraiu todos os defensores adversários, inclusive Felipe, e deixou de lado para Gui chegar batendo. Chute firme no alto, a bola passou por Felipe, mas Arã colocou a cabeça na bola para salvar o PP!!! Em seguida, com 6 jogados, o Toiss trabalhou muito bem a posse até a redonda chegar Julinho, com espaço pelo meio. De fora da área, ele finalizou rasteiro no canto esquerdo, com muita gente na frente, Felipe demorou para reagir, até se esticou, mas sem sucesso!!! Em um chute de fora da área, o Toiss aproveitava para abrir o placar!!! 1 x 0! 

Apesar do gol do Toiss, o Peso Pena não desanimou, seguiu marcando firme e sendo muito vertical. Thi segurou demais na ala direita de ataque do Toiss, Biel recuperou e arrancou bonito puxando da esquerda para o meio. Ele chegou perto da área, mais pela direita, bateu com desvio e a bola foi na rede pelo lado de fora! Muita velocidade do camisa 10 do PP. Após o escanteio, quem teve o contragolpe foi o time amarelo e preto. Testa recebeu na ala esquerda, avançou e bateu cruzado para a chegada de Nonato na segunda trave. Mesmo o chute vindo uma bomba, o camisa 9 foi corajoso para colocar a cabeça na bola, mas o toque saiu por cima do gol! Rabisco seguiu mostrando todo seu repertório. Mais uma vez ele puxou para um lado e para outro, chegou perto da área e bateu de canhota no alto, mas Felipe estava bem posicionado para defender! 

Aos 9 minutos, Vitinho roubou muito bem de Rabisco pela ala direita e iniciou contra-ataque para o Peso Pena. Ele avançou bem pela ala em um ataque três contra um e inverteu bonito para Borsatto do lado esquerdo da área. O camisa 16 só ajeitou para Arã chegar fuzilando rasteiro para vencer Kilsem e marcar um lindo goll!!!! Contra-ataque de almanaque do PP para empatar a partida! Que confronto frenético e eram só os primeiros 10 minutos! 1 x 1! O Toiss passou a pressionar mais a saída adversária e funcionou. Erro de passe de Vitinho, Testa roubou e pegou a defesa adversária mal posicionada. Ele abriu na esquerda para Rabisco, que bateu no canto esquerdo, mas Felipe estava bem posicionado para colocar em escanteio! 

O PP seguiu muito acertado e aplicado na marcação e não deixava espaços, mesmo com a boa movimentação adversária. O problema eram só as saídas de bola. Insistência em saída pelo meio, Rabisco recuperou pelo time amarelo e preto, teve espaço e tocou para a chegada de Julinho na ala esquerda da área, mas Felipe estava esperto e saiu bem da meta para afastar. Em seguida, o camisa 7 apareceu novamente pela ala esquerda. Dessa vez ele chegou bem, teve espaço, bateu firme no canto direito e a redonda carimbou a trave!!! O PP respondeu em mais um contragolpe, em lance muito parecido com o do primeiro gol. Lançamento de Borsatto para o ataque, Biel foi mais rápido para chegar na bola pela ala direita e inverteu para Arthur, livre do lado esquerdo da área. O camisa 45 ajeitou para a chegada de Bakker, que teve tempo para pensar no que fazer, só com Kilsem à sua frente. Ele fuzilou para o gol no alto, mas KILSEM fez defesa espetacular no canto direito!!! Fez um verdadeiro milagre o arqueiro do Toiss! 

Depois de timeout do PP, as equipes pareciam mais cansadas, tanto que o ritmo caiu, assim como os dois times passaram a errar mais passes e não aproveitavam os contragolpes. Jogada do lado direito do ataque do Toiss, Amaury trabalhou com Rabisco pela direita, ele tentou o toque para o lado esquerdo da área, Felipe trombou com o defensor, a bola voltou para o camisa 10, que mandou por cima. Depois, o camisa 6 tentou o cruzamento para a chegada de Snoop Douglas, mas Arã apareceu crucialmente para cortar para trás em escanteio! Em seguida, Rabisco recebeu perto da entrada da área, puxou de um pé para o outro e bateu no canto direito, mas FELIPE se esticou para fazer uma defesa incrível! 

Na reta final da primeira etapa, o PP seguiu sendo pressionado e tendo dificuldades de ultrapassar o meio da quadra. Saída errada de Arã pelo meio, o Rabisco recuperou e pegou a defesa saindo. Ele tocou para Boca do lado direito, livre nas costas da defesa. O camisa 18 ficou cara a cara com Felipe e, na saída do arqueiro tirou bonito, tocando no canto esquerdo, mas tirou muito e a bola foi para fora!!! Que chance do segundo gol! Depois do timeout do professor Bruno, erro na saída de bola do Toiss dessa vez, cobrança de falta precipitada na defesa, Vitinho recuperou pelo PP e já tentou acionar Arthur, livre dentro da área, mas Snoop Douglas apareceu para cortar de forma crucial e levar o empate para o intervalo! 

No segundo tempo, o Peso Pena pareceu voltar um pouco desligado e o Toiss tentou aproveitar. Erro na saída de bola do PP pelo meio, Nonato recuperou, teve muito espaço para carregar pela ala esquerda do ataque e bateu cruzado, mas para fora, com muito perigo! No lance seguinte, aos 2 minutos, mais uma boa pressão do Toiss na saída de bola adversária. Felipe foi pressionado e Rabisco conseguiu interceptar passe do lado direito da área ofensiva. Ele rolou para a chegada de Nonato, que encheu o pé para o fundo da rede!!! O PP voltou dormindo e o time amarelo e preto aproveitou! 2 x 1! 

O Peso Pena estava tontinho no início da segunda etapa. Em mais uma desconcentração da equipe, Testa roubou bem Borsatto já na quadra ofensiva e acionou Rabisco na frente. O camisa 10 fuzilou no alto, mas Felipe fez grande defesa!!! Depois, mais um erro na saída de bola do PP, o próprio Rabisco chegou para roubar do defensor, que estava de costas na linha da área. Bateu no canto esquerdo à queima-roupa, só que FELIPE se esticou todo para fazer um milagre!!! O PP seguia vivo só por conta do seu goleiro! Do outro lado, após erro do pivô do Toiss, Borsatto recuperou e saiu em disparada, driblando todo mundo do time amarelo e preto. Ele chegou mais perto da área, bateu de canhota, ainda contou com um desvio, a bola subiu, só que Kilsem fez linda defesa! Grande lance individual do PP 16. 

Aos 10 minutos, o Toiss aproveitou o claro cansaço adversário e acelerou novamente. Grande jogada de Rabisco, que trabalhou com Nonato na área. Mesmo de costas para o gol, ele atraiu toda a marcação e tocou para Julinho, livre do lado direito da área. Ele teve o gol aberto, bateu firme no canto direito, Felipe se esticou todo, até conseguiu encostar no melão, mas não o suficiente para tirar do caminho do gol!!! Bola bochecha da rede e o time amarelo e preto ganhava mais tranquilidade!!! 3 x 1! O Peso Pena estava claramente mais cansado e desanimado depois do terceiro tento sofrido, a segunda etapa da equipe era completamente diferente da toada da anterior. 

Depois, finalmente o time branco conseguiu acertar um contra-ataque. Borsatto recebeu pelo meio, protegeu bem e conseguiu acionar Bakker em velocidade pela ala esquerda. O camisa 77 conseguiu girar bem para cima da marcação, bateu cruzado e rasteiro, mas Kilsem fez boa defesa com o pé! Após o bendito timeout do PP, que já estava com a língua de fora, a equipe voltou a acelerar. Com 14 jogados, linda trama depois de lateral do lado direito cobrado por Arthur. Bakker deixou para Vitinho no meio, que esperou a ultrapassagem do companheiro e devolveu na medida, nas costas da defesa pela ala direita. O camisa 77 chegou livre para fuzilar no canto direito e diminuir para o Peso Pena e recolocar a equipe no confronto! 2 x 3! 

Mal deu tempo do PP comemorar, o Toiss já se lançou novamente com tudo ao ataque. Um minuto depois, Amaury carregou bem pela ala esquerda de ataque. Ele tentou o toque para o lado direito da área com Nonato, mas no meio do caminho da bola, Arã deu um carrinho para tentar cortar, tocou contra o próprio gol, pegou Felipe totalmente vendido no lance e acabou marcando contra!!! Que infelicidade do zagueiro do Peso Pena, mas o Toiss não tinha nada a ver com isso e saiu para comemorar!!! 4 x 2! 

Apesar do abatimento, o time branco não abdicou de atacar em busca de uma reação. Recuperação de Arthur pela ala esquerda, que avançou em direção ao gol e bateu bonito, de trivela, no canto direito, mas Kilsem fez bela defesa! Do outro lado, bela trama do Toiss até a redonda chegar em Boca pela direita, que tocou no meio da área para Nonato. O camisa 9 bateu firme, muito perto do gol, só que FELIPE fez excelente defesa, à queima-roupa! Logo depois, o Toiss chegou novamente, Testa tocou para Nonato do lado esquerdo da área. Felipe saiu em cima dele, que tentou tocar por cobertura, mas o arqueiro cresceu, esticou o braço e ficou com o melão! Em mais um chute do camisa 19, lá estava ele novamente.

Na reta final, o PP se abriu, subia a marcação, mas também cedia muitos espaços. Primeiro, linda arrancada de Biel, que recuperou na defesa e partiu em correria pelo meio. O camisa 10 esperou a marcação ir em cima dele e tocou para Arthur, que chegou livre pela esquerda. O camisa 45 bateu, mas mandou por cima! Em mais uma recuperação do Peso Pena no ataque, a bola chegou em Vitinho, que também mandou por cima. Após timeout do Toiss, já se encaminhando para a reta final, Biel recebeu falta, mas mandou lá no Estádio Chuteira de Ouro 5, muito longe! Do outro lado, o Toiss achou espaço com Sansão pela esquerda do ataque. Ele trabalhou no meio com Gui, que fez um bonito corta a luz para a chegada livre de Testa pela direita. Ele bateu firme, mas mandou por cima! No último minuto, o PP ficou na bronca com a arbitragem, Arthur recitou lindos poemas ao árbitro e ainda deu tempo de tomar o cartão vermelho! Fim de papo! 

Em confronto muito movimentado entre Toiss e Peso Pena, o time de melhor campanha mostra toda sua qualidade, também sofre na defesa, é verdade, mas conquista mais uma vitória na competição. O PP foi guerreiro, mostrou muita luta e contra-ataques poderosos, fez um de seus melhores jogos no semestre, mas não foi o suficiente para somar seus primeiros pontos. Agora, a equipe de Biel, Arã e companhia respira por aparelhos e não depende só de si para se manter na Bronze, precisando fazer em duas o que não conseguiu em cinco rodadas. O T oiss segue soberano no grupo, com 100% de aproveitamento e pode garantir o acesso matematicamente ainda nesta rodada a depender dos outros confrontos. 

Ficha técnica

Peso Pena 2 x 4 Toiss – 5ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Arã e Bakker (PP); Julinho (2), Nonato e Amaury (T)

Cartão amarelo: Levino (T) 

Cartão vermelho: Arthur (PP)

MVPs: 1 – Julinho (Toiss); 2 – Rabisco (Toiss); 3 – Arã (Peso Pena) 

MVGs: Kilsem (Toiss) – 4| Felipe (Peso Pena) – 3

Comentários (0)