Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com o atacante Gallo inspirado, equipe verde e preto conquista vitória

Começou a 5ª divisão do Chuteira e a promessa de equilíbrio constante norteia a competição. Na partida inaugural desta segunda edição, o Tucho iniciou sua segunda tentativa de acesso diante dos debutantes do Danorte FC.
 
O jogo começou com o Tucho pressionando mais a saída de bola e encaixando boas subidas pela ala esquerda. Aos dois minutos, Betinho ganhou uma dividida da zaga e driblou o goleiro, mas bateu fraquinho e a defesa aurinegra teve tempo para evitar o gol. O posicionamento mais ofensivo logo rendeu bons frutos para o time mais “experiente”: em chute mal bloqueado pela defesa, a bola sobrou para o oportunista Argentino, que ficou cara-a-cara com o goleiro NX e bateu por baixo do corpo dele.
 
A resposta do DaNorte nasceu dos pés do camisa 9, Alemão, que arriscou de longe mas não levou perigo ao gol de Cesinha. O atacante ficou isolado demais na primeira etapa e facilitou a marcação, perdendo a maioria das divididas por não ter com quem tabelar. Se o centroavante não conseguia se destacar, o camisa 19, Carrasco, assumiu a função criativa do time. Em duas oportunidades praticamente seguidas, o armador exigiu defesas difíceis de Cesinha, que mostrava habilidade tanto nas bolas rasteiras, quanto nos arremates a meia altura.
 
A falta de pontaria dos jogadores de frente do DaNorte custou caro. Em um intervalo de dois minutos, o Tucho chegou duas vezes com perigo e foi 100% eficaz: o zagueiro habilidoso Bot saiu jogando errado e Di Maria recebeu uma verdadeira assistência, pegou de primeira e colocou no canto inferior direito, sem chances para o goleiro; dois minutos mais tarde a ameaça veio de cima e após escanteio mal rebatido pela defesa, Binho pegou forte de direita e aumentou a diferença no marcador. 3 x 0.
 
Pouco antes do término da primeira etapa, o DaNorte conseguiu reagir e diminuir a vantagem. Em boa tabela entre Castro e Bot, o zagueiro redimiu-se e fez um bonito gol de fora da área, acertando o contrapé de Cesinha.
 
A paralisação diminuiu o ritmo do Tucho, que é uma equipe um pouco mais velha e sofria com o clima abafado. Do outro lado, o intervalo serviu para a reorganização ofensiva e o DaNorte voltou à quadra com outra postura.
 
Aos dois minutos da etapa complementar, Thoma Jr. pegou rebote ofensivo e teve calma e precisão, bateu de chapa e viu o goleiro Cesinha se esticar todo, mas não alcançar a bola, que morreu no fundo do gol. O tento acirrou os ânimos e após a comemoração o goleiro e o armador Carrasco levaram cartão amarelo. Pior para Tucho, que depositou suas esperanças em Edsão, o goleiro reserva.
 
Diante da óbvia diferença técnica entre os dois goleiros do adversário, o DaNorte cresceu na partida e chegou ao empate com o polêmico Carrasco, que voltou para a quadra após a suspensão de dois minutos e igualou o jogo: o camisa 19 roubou a bola na ponta esquerda e partiu pelo meio, ameaçou o chute uma vez e bateu rasteiro, no canto de Edsão, que não chegou a tempo de evitar o empate.
 
Porém, o bom goleiro Cesinha voltou e a defesa do Tucho passou a jogar com mais seriedade. Betinho se destacava na marcação e nos desarmes, enquanto Gallo, que passou apagado na primeira etapa, decidiu o jogo. O atacante do Tucho trouxe muitos problemas para a defesa aurinegra. Após tentar duas vezes, o matador cabeceou para o chão, completando escanteio que veio da direita, e exigiu ótima defesa de NX, mas o rebote voltou nos pés de Gallo, que não perdoou.
 
O desempate abalou a equipe do DaNorte, que passou a atacar sem organização. Cesinha seguia bem na meta enquanto o atacante fazia bem sua função. Aos 17, Gallo recebeu bom passe de Di Maria e driblou um  marcador, bateu de chapa no canto direito e marcou um lindo gol, abrindo dois gols de diferença no marcador. O “golpe de misericórdia” veio pouco depois com Jeff, que completou de chapa, embaixo do gol, a ótima jogada pela esquerda de Newton.
 
A derrota na estreia do Chuteira 5 deve servir de aprendizado para o DaNorte, que teve o controle do jogo em alguns momentos, mas foi instável demais. Do outro lado, o Tucho mostra que este semestre pode ser melhor que o passado e a vaga na Aço está mais perto. Na próxima rodada, os novatos tentarão a reabilitação diante do Só Risada, enquanto o Tucho tenta a segunda vitória seguida diante do Zanoios.

Ficha técnica

Tucho 6 x 3 Danorte – 1ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Gallo (2), Di Maria, Argentino, Jeff e Binho (T); Carrasco, Bot e Thoma Jr. (D)

Cartões amarelo: Cesinha (T); Carrasco (D)

MVPs: 1 – Gallo (Tucho); 2 – Betinho (Tucho); 3 – Carrasco (DaNorte)
Comentários (0)