Como de praxe, o Mãochester começou tímido, quase sem vontade de atacar e assim viu o Obrigado Charles começar a gostar do jogo. Gambelli trabalhou duas vezes em finalização de Thales – uma ao receber de lateral e mandar o chute; outra escorando escanteio no segundo pau.
A primeira chegada do Mãochester foi quando Gabriel tomou a bola de Rico, quando este tentou sair driblando no meio, e deixou a David, que chutou de biquinho. Bessa bateu roupa para ver sua defesa afastar em seguida. Na próxima, Pintinho disparou e deixou com Diego na esquerda, que cruzou à meia altura e Gabriel não alcançou para tocar para dentro do gol. Ainda chegou a usar o braço, mas a bola passou e saiu a lateral.
Entretanto, o gol do Galo saiu pouco depois, aos 7 minutos. Gabriel cobrou lateral e Kaká, rápido como o The Flash, surgiu na linha da área para testar como beija-flor, como Dadá Maravilha, como helicóptero, pra dentro do gol! Estava aberto o placar! Na verdade, há controvérsias de como foi esse gol. Enquanto uns viram uma cabeçada, Há quem jure de pés e mãos juntinhos que viram Kaká virar uma bicicleta no alto, daquelas perfeitas, com o tronco e as pernas fazendo um ângulo de 90 graus. De cabeça ou bike – cada um que fique com a versão que lhe for mais conveniente –, foi bola na rede e 1 x 0!
Mal rodou a volta do ponteiro e Gabriel marcou o primeiro dele. Quando o Charles recuperou a bola e saía em contra-ataque, um erro ali deixou a bola com o camisa 9, que recolheu e fuzilou. 2 x 0! E mal rodou o ponteiro maior de novo o Charles descontou! Pela direita, a bola chegou a Thales, que chutoucruzou para Leandrinho escorar no segundo pau sem qualquer dificuldade. 2 x 1!
Gabriel quase fez mais um em tiro da direita que Bessa espalmou. David, o homem que coordenava tudo e dava o passe final, aquele que entra para as estatísticas como assistência, apareceu na área como finalizador em passe de Pintinho, mas não contava com a agilidade de Bessa em sair e fechar seu ângulo, dando tempo da defesa chegar e cortar pra escanteio. Aos 16, o Charles não teve a mesma sorte. David puxou o contra-ataque com Pintinho, recebeu de volta e cruzou na medida para Gabriel, em cima da linha, fazer 3 x 1!
O pedido de tempo do Charles não foi frutífero. Lucas ficou na rede pelo lado de fora após trabalhar com Thales; Gabriel, pelo Mão, chutou rasteiro e a bola passou perto. Fechando o primeiro tempo, Renan, do Charles, mostrou que é dos que aderiram à campanha #poeobazucaprajogar. Após jogada pela direita, ele foi dividir com Gambelli num carrinho perigoso que chegou a machucar o goleiro. E machucou a ponto de ele ter de sair e dar lugar a BAZUCA. Sim, Bazuca neles!
Amarelinho pra Renan e bola rolando no segundo tempo após Bazuca se aquecer ao ritmo da dança do vampiro debaixo das traves. Um show à parte. O Charles quase diminuiu a conta em lançamento de Thales da defesa que Lucas chegou a tocar na bola na área adversária, mas não conseguiu nem matar nem pegar em cheio para dentro do gol. Aí Bazuca trabalhou após Leandrinho encerar bem o gramado no meio entre dois adversários e achar Rico na esquerda. O tiro cruzado forte foi desviado pelo goleiro-deus para fora.
O Mãochester parecia que podia anotar mais um gol quando David chutou e Bessa defendeu no susto com um soco que fez a bola descer e bater no pé da trave e sair. Um tanto bizarra essa defesa, mas eficiente, assim como jogada de Pintinho com David e assistência deste para Diego, aniversariante e noivo da semana, fazer o seu e mandar o coração pra futura esposa (hoje já esposa feliz e contente em lua de mel)! E o que ele fez? Chutou! E Bessa com o pé salvou!
O gol laranja não saiu e isso permitiu que o Charles atacasse e chegasse ao segundo gol, que aconteceu após cobrança de lateral que Di ajeitou bonito dentro da área para Leandrinho tocar por cima de Bazuca, vendido no lance. 3 x 2!
Leandrinho passou a ser um corisco no ataque do Charles, correndo muito sem a bola de um lado a outro. Se no jogo passado ele mal tocou na bola, desta vez ele conseguia receber várias e finalizar, seja partindo com ela dominada da esquerda ou recebendo de costas, girando e chutando. Em ambas o alambrado acolheu bem a redonda. O destino de chute forte de longe de Campion seria as redes se Bazuca não desviasse com a ponta dos dedos pedrada após o camisa 7 cortar passe no meio.
Essa pressão do Charles obrigou o Mãochester a parar o jogo e se ajeitar em quadra, especialmente com a volta do garoto emo Hennry. De fato, deu uma refrescada e Kaká ficou à vontade para tentar mais um gol jogando de pivô, girando e chutando fora. Quando David fez o corta luz e a bola chegou a Cidão, este desperdiçou errando chute fácil. Quem não perdeu a chance foi Gabriel, que deixou seu hat trick após toque de Pintinho pra ele da direita. 4 x 2!
Hennry gostou de fazer gols e tentou do meio após avançar avançar avançar e ninguém aparecer para receber. O chute não foi lá essas coisas, mas foi em direção ao gol, e Bessa espalmou para escanteio. Diego ainda teve mais uma chance para sair do zero e fazer aquela moral com a esposa às vésperas do casamento. Desta vez Pintinho que deixou ele na cara para empurrar pra dentro, mas... deixa pra lá, vai! Simbora pro casamento que é melhor!
Leandrinho ainda tentou de biquinho e a bola saiu raspando a trave. E David achou Camacho rolando pro lado e este mandou a sapatada que desviou em Di e saiu pela linha de fundo.
Fim de conversa e Mãochester chega a 12 pontos, liderando junto a Duff´s e Boa Pergunta. A briga vai ser ótima nas duas rodadas finais para ver quem avança diretamente às semifinais. Na 6ª rodada, duelo contra o Instituto Asilo. Já o Charles, apenas um pontinho, joga sua sobrevivência contra o Tapas, outro que só tem um empate. O vencedor segue com chances de classificação. O perdedor estará eliminado matematicamente. Com um empate, os dois dão as mãos e cumprem tabela na rodada final.
Ficha técnica
Obrigado Charles 2 x 4 Mãochester – 5ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Leandrinho (2) (OC); Gabriel (3) e Kaká (M)
Cartões amarelos: Renan e Thales (OC)
MVPs: 1 – Gabriel (Mãochester); 2 – David (Mãochester); 3 – Leandrinho (Obrigado Charles)
Comentários (0)