Os sul americanos fizeram um jogo truncado, amarrado, em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques. Na segunda etapa, porém prevaleceu a consistência paraguaya de Diego e Jedai sobre a determinação uruguaia de Galvão.
Logo no primeiro minuto, Chiarelli teve boa visão ao receber na frente. Deu de primeira para o companheiro que vinha de trás, Uruguayo, chegar batendo firme, tirando do alcance de Ian. Placar aberto! 1 x 0!
Aos 5, Galvão cometeu falta dura e levou cartão. Na cobrança, Diego foi para a bola e mandou uma pancada que Ochoa defendeu espalmando para frente e Galvão completou afastando o perigo! Aos 10, novamente Diego! O 7 apareceu na direita e arriscou do bico da área, mas Ochoa voou nela!
Esses seriam os lances que entrariam no show do intervalo. No mais, o jogo seguiu truncado, muito por conta das defesas bem postadas. O sistema defensivo das duas equipes era muito sólido, o que dificultava demais as ações dos atacantes. Do lado paraguaio, Jedai era o melhor em quadra, marcava e saía com qualidade procurando armar as jogadas, e contava com o apoio de Diego na frente. Do lado do time uruguaio, Galvão era o xerifão da zaga, e Chiarelli o homem mais acionado da equipe na frente.
Antes do final da primeira etapa, mais um lance pro magro show do intervalo. Cobrança de falta a favor do Pinherol que Edu exigiu boa defesa de Ian. O rebote foi para o próprio Edu isolar por cima!
Na segunda metade, Jedai deu belo lançamento da defesa encontrando Malcom nas costas da zaga pinheirense. O camisa 41 paraguaio cabeceou e Ochoa defendeu mandando para escanteio. Na cobrança, bola alçada na área e Matheus apareceu na marca penal e desviou com muito perigo. A bola passou perto da trave mas foi para linha de fundo!
Aos 7, o empate! Outro bom lançamento da defesa paraguaya, dessa vez feito por Guedes. Este ligou com precisão para Marquinhos, que, na malandragem, deu uma deslocada, sem falta, em Alemão, e assim conseguiu cabecear com liberdade para deixar tudo igual! 1 x 1!
E voltou bem do intervalo a equipe do Paraguay! Jedai fez outro bom lançamento para Malcom. Este tocou para Diego, que apareceu de surpresa e com liberdade. Ele invadiu a área, tentou driblar o goleiro, mas Ochoa foi bem e tirou o doce de Diego! Os companheiros ficaram pedindo para ele chutar mas o jogador preferiu tentar o drible e foi desarmado! Bronca nele!
O Paraguay dominava! Matheus roubou a bola no meio da quadra, pegando a defesa do Pinherol desarmada, tocou para Jedai e este já ligou Diego, livre! O camisa 7 novamente não aproveitou a chance e mandou para fora!
O Pinherol nitidamente sentiu o gol de empate e Galvão chamou a atenção de sua equipe pedindo para se comunicarem mais: “Vamos falar! Vocês parecem que estão na igreja!!”. Galvão, então, se arriscou no ataque. Roubou a bola de Malcom, avançou pela esquerda, cortou para o meio e de direita bateu de chapa, colocado, buscando o ângulo de Ian, mas acertou a trave! Seria um golaço!
O Paraguay chegava bem nas cobranças de escanteio e lateral na etapa final. Matheus sempre conseguia aparecer livre para cabecear. Não havia levado perigo até então, mas a zaga aurinegra já alertava: “Olha o camisa 10!! Olha o camisa 10!!”
Aos 19, em nova cobrança de lateral paraguaya, Kawan cobrou para Diego, devolução e dali mesmo da lateral ele arriscou o chute cruzado. A bola era defensável, mas Ochoa dessa vez não conseguiu fazer a defesa! Chegou a tocar nela, mas a redonda morreu no fundo do gol! Virada! 2 x 1! Ochoa se lamentou, pois sabia que poderia ter feito a defesa. Embora não tenha sido um frango, dava pra pegar.
Faltavam 5 minutos e o Pinherol tinha de ir pra cima, e foi! Em cobrança de escanteio, a zaga guarany afastou mal, a bola sobrou para Gui bater e Ian defender. Chiarelli voltou a frequentar o ataque e, em lançamento recebido de seu goleiro, fez bem o trabalho de pivô, girou em cima do zagueiro e despachou por cima.
Ochoa então começou a fazer goleiro-linha. A zaga paraguaya se fechava bem. Em cobrança de lateral, Uruguayo recuou para Gui, que ali do meio da quadra experimentou. Pegou bem na bola e Ian voou para fazer grande defesa, espalmando para escanteio! Ainda ganhou um tempinho ficando segundos preciosos no chão pedindo atendimento.
Nos acréscimos, o Pinherol seguiu povoando o campo de ataque tentando o empate, com goleiro linha e tudo, mas na última tentativa, Uruguayo arriscou de média distância e a bola foi por cima do gol.
Ficha Técnica
Pinherol 1 x 2 Paraguay – 5ª Rodada do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Uruguayo (PI); Marquinhos e Kawan (PA)
Cartões amarelos: Alemão, Uruguayo, Gui e Galvão (PI)
MVPs: 1- Jedai (Paraguay); 2- Galvão (Pinherol); 3- Diego (Paraguay)
MVGs: Ochoa (Pinherol) (-01) | Ian (Paraguay) (01)
Comentários (0)