O MachuPichu venceu a equipe do The Veras de virada e garantiu a segunda posição do grupo com um golaço de fora da área de Nikão. A equipe rubro negra travou um duelo parelho até o final do segundo tempo para garantir os preciosos três pontos, buscando uma classificação direta as quartas de finais do torneio de Prata. O Veras, que se vencesse teria o confronto direto na rodada final diante do Real Paulista para ver quem seria o líder, dá adeus às chances de ser primeiro e agora briga para avançar às quartas de final.
O jogo iniciou de forma totalmente monótona e teve o seu primeiro momento de emoção somente aos 12 minutos, quando João Claudio recebeu cruzamento em bola aérea e testou para o fundo das redes em 1 x 0 ao Veras. A equipe novamente chegou perto de marcar com um tiro de fora da área de João Claudio, mas Tebas segurou firme. Porém, no lance seguinte, o goleiro não conseguiu intervir e o mesmo João Claudio fez 2 x 0.
O segundo gol fez com que a equipe do MachuPichu reagisse rapidamente. Diogo passou a bola para Nikão, que disparou de fora da área e marcou para a equipe rubro negra. Entretanto, ainda antes do fim do primeiro tempo, o The Veras ampliou novamente o placar, após Vitinho cruzar no meio da área, para o desvio de Kinho ao cordão, marcando o terceiro do time.
Veras vencia um time sem reservas, mas acabou tomando a virada no final e perdendo a 2a. posição
O MachuPichu voltou ao segundo tempo com uma postura mais ofensiva. A equipe saiu da toca e logo Thiago Branco tocou na medida para Muk finalizar cruzado e diminuir o prejuízo. O The Veras tentou responder à altura, com um tiro de fora da área de Ariel, mas Tebas fez a defesa em dois tempos.
A partir daí, o Veras basicamente não viu mais a cor da bola. Badari foi ao ataque e arriscou de fora da área. A bola desviou nos defensores e saiu perigosamente ao lado do gol. No lance seguinte, Diogo estremeceu a trave de Benga.
A insistência do MachuPichu em chegar ao empate persistiu durante boa parte no segundo tempo. Badari recebeu pelo alto, finalizou e Benga mais uma vez foi decisivo no lance. No lance seguinte, Nikão cruzou, a bola desviou no defensor, ganhou altura, e, com classe, Badari dominou no peito e encheu o pé para igualar o marcador.
Beirando o fim, Nikão surpreendeu a todos com um míssil de fora da área que acertou o ninho da coruja, deixando Benga sem reação e virando o placar a 4 x 3! Com a vitória, o MachuPichu depende só de si para assegurar a segunda posição. Basta vencer o Mercenários na última rodada. Já o The Veras terá uma missão dificílima pela frente, vencer o líder Real Paulista se não quiser cair até para 6º colocado.
Ficha Técnica
The Veras 3 x 4 MachuPichu – 8ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: João Claudio (2) e Kinho (TV); Nikão (2), Badari e Muk (MP)
Cartões amarelo: Vitinho (TV); Diogo e Tebas (MP)
MVPs: 1 – Nikão (MachuPichu); 2 – Badari (MachuPichu); 3 – João Claudio (The Veras)
Comentários (0)