Quando treinava a seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira dizia sempre que o futebol é decidido nos detalhes. E o famoso ditado do treinador pode ser aplicado perfeitamente à partida entre MachuPichu e Abusados, pela 6ª rodada do XIV Chuteira de Prata. Os dois times entraram em campo empatados com 9 pontos, mas os peruanos venceram por 5 x 4 e subiram para a quarta colocação.
Logo no início as duas equipes se alternaram na busca pelo primeiro gol. Na primeira boa chance, Caio Lima bateu colocado e só não abriu o placar para o MachuPichu porque Bob tirou a bola de cabeça. Depois o mesmo Bob acabou vencendo o goleiro Pipo com um forte chute rasteiro. 1 x 0!. Em seguida ele novamente tentou de cabeça, mas agora Pipo defendeu.
O MachuPichu errava muitos passes no campo de ataque. Mas logo o time conseguiu encaixar um ataque fulminante que terminou com a finalização de bico de Muk. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes. 10 minutos de jogo e empate em 1 x 1.
Em jogo que valia a 4a. posição, MachuPichu se deu melhor e deixa Abusados com 9 pontos
O gol acordou novamente o Abusados, que voltou a ser melhor. Fê Lopes arriscou de longe e a bola passou perto. Depois Aloha recebeu um lançamento já dentro da área, mas Pipo saiu nos pés do adversário e evitou o gol. Aos 15 minutos, a pressão surtiu efeito. Santana pegou a bola no meio de campo e chutou forte, sem chances para Pipo. 2 x 1!
No resto do primeiro tempo a partida foi mais equilibrada, com o MachuPichu também levando perigo, principalmente com Luis Blanco e Muk. Já o Abusados apostava nas jogadas de Bob. Aos 21 minutos, os peruanos empataram novamente. Nikão levou a bola pelo meio e chutou. A bola desviou levemente no defensor e matou qualquer chance de defesa do goleiro Piauí. 2 x 2.
Piauí ainda defendeu finalização de Caio Lima, e o camisa 13 ainda mandou para fora no rebote. E Bob teve outra tentativa de marcar, mas acabou ganhando apenas um escanteio aos 24 minutos. E, quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Luis Blanco recebeu na frente e girou bonito, mandando a bola no canto de Piauí. Virada do MachuPichu!
Na segunda etapa Dieguinho entrou em quadra pelo Abusados e foi decisivo para que a equipe voltasse a incomodar o adversário. O camisa 25 empatou logo no primeiro minuto de jogo batendo de direita. Aos 4, ele conseguiu virar o jogo! Recuperou bola no meio de campo, driblou um marcador e tabelou com Bob antes de receber de volta no meio e assinalar 4 x 3!
Mas o MachuPichu ainda estava a fim de conquistar a vitória. Aos 8 minutos, Muk apareceu na entrada da área e recebeu passe recuado por Luis. O camisa 20 bateu rasteiro e deixou tudo igual de novo! 4 x 4!
Floriano tabelou com Pablo aos 10 e Piauí fez ótima defesa. Mas o goleiro não conseguiu evitar nova virada dos peruanos no lance seguinte. Rafa tinha a bola dominada em segurança, mas tentou driblar dois marcadores ao mesmo tempo na entrada da sua área. Luis Blanco aproveitou a bobeada e chutou para o gol. 5 x4 para o MachuPichu!
Abusados, do magnata Tangerina, acabou tendo sua sequência positiva brecada pelos peruanos
A partir daí, as equipes conseguiram neutralizar bem as oportunidades do adversário. Mesmo assim, o Abusados ainda quase empatou com Santana e Fê Lopes. Mas quem criou mais foi o MachuPichu. Aos 19, Ricci girou sozinho, mas foi abafado por Piauí. Depois Davi poderia ter matado o jogo após receber cruzamento de Ricci, mas mandou a bola por cima do gol. No último lance do jogo, Bob ainda quase empatou de cabeça, mas foi barrado por Pipo.
O resultado leva o MachuPichu subir para a quarta colocação. Já o Abusados estagnou na sexta colocação, mas ainda tem grandes chances de conquistar uma vaga na próxima fase. Na próxima rodada, os peruanos enfrentam o Cachorro Velho; e o Abusados pega o líder invicto Nois Que Soma.
Ficha técnica
MachuPichu 5 x 4 Abusados – 6ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Muk (2), Nikão e Luis Blanco (2) (MP); Bob, Santana e Dieguinho (2) (A)
Cartão amarelo: Ricci (MP)
MVPs: 1 - Luis Blanco (MachuPichu); 2 - Bob (Abusados); 3 - Muk (MachuPichu)
Comentários (0)