A língua portuguesa nos oferece diversas expressões, figuras de linguagem e dialetos. No mundo futebolístico essa veia se aflora ainda mais. E um termo que certamente estaria nos trend topics é ‘macaco velho’. Esse dito popular tem como função denominar alguém experiente naquilo que faz. E não há termo melhor para definir a vitória por 2 x 1 do Primatas ante a Família Z-Tec. Cascudos, os babuínos controlaram a posse de bola e passaram à frente no marcador na reta final do embate.
Como cartão de visitas, China João arriscou com liberdade da entrada da área por cima da meta de Thiago. No contragolpe, Fezão fez o pivô para Juninho, que chegou batendo de primeira e de bico. A direção da bola foi reta. O que não seria um problema, não fossem os vários metros de desalinhamento do atacante com o gol adversário.
O Primatas tinha mais a bola, enquanto a Família Z-Tec se resguardava na defesa. Cachorro tocou para Dri, no pivô, devolver ao próprio Cachorro. O chute canino foi pela linha de fundo. Parecia até confronto veterinário: a resposta foi de Raposa, da entrada da área, em chute defendido por Gambetta. Depois foi a vez de Bruno Henrique cruzar no pé da trave. O gol só não saiu porque Juninho não chegou a tempo de completar. Os lances fizeram o Primatas pedir tempo.
A parada fez bem e, na volta, Cachorro e Rapha Hulk levaram perigo em arremates de longa-distância. A sorte dos tecnológicos é que o 13 primata ainda estava tranquilo e controlando sua raiva. Em seguida, Kevin ajeitou para o centro e Diego finalizou por cima. Agora a necessidade do tempo era do Z-Tec. No retorno, o goleirão Thiago errou na saída e ofereceu um presente para Kevin, que não soube aproveitar, mesmo em ataque com vantagem numérica.
Aos 18 minutos, Dri Ferreira bateu cruzado e Thiago espalmou para escanteio. A cobrança vinda da esquerda encontrou a testa certeira do matador Dri Ferreira. Dessa vez, sem qualquer possibilidade de defesa do Thiago. 1 x 0! Antes de terminar quase rolou o empate. Fezão tocou rasteiro para Juninho parar em milagre de Gambetta. Que defesa com os pés!
No segundo tempo, um contra-ataque rápido, aos 3 minutos, puxado por Guinho, terminou na igualdade imposta pelo bico da chuteira de Bruno! No lance, Gambetta tentou tirar com o pé, mas acabou se atrapalhando e empurrando a bola para as redes. 1 x 1!
A partir daí, domínio primata e alguns poucos contra-ataques da Z-Tec. Rapha Hulk tentou da entrada da área, mas a trajetória foi em cima de Thiago. Do lado contrário, lançamento para Guinho, que dominou no peito com estilo e virou uma bicicleta. Pena que o pneu estava murcho e a pelota saiu sem força pela linha de fundo. Em outro ataque tec, este definido com poucos toques, Fezão passou para Juninho finalizar para fora.
Do lado primata, Gordo cobrou falta em cima de Thiago. Cachorro foi mais esperto e aproveitou a quadra molhada da chuva para chutar rasteiro e complicar Thiago, que precisou rebater para escanteio. Na cobrança, Rapha Hulk obrigou Thiago a fazer uma grande defesa com o pé, incrível! Gordo tentou mais uma, porém, mandou longe. Muito alta.
Aos 13 minutos, tempo do Primatas. O time ficava com a bola, sofria pouco, mas o gol triunfante não vinha. Diego, primeiro, tentou finalizar de longe e errou. Por isso, na segunda, escolheu o passe. Bela tacada de sinuca para encontrar Dri Ferreira nas costas da zaga. O azar foi que Thiago estava atento e chegou antes na dividia com o atacante primata.
Com 17 minutos jogados, a estocada. Gordo fez ótima jogada e inverteu o lance para Diego acertar o canto e Thiago aceitar. A bola molhada já tinha dado sinal de que seria um problema para o goleiro Z-tec. 2 x 1!
Nos instantes finais pouco aconteceu. Fezão recebeu de costas, girou e finalizou em cima de Gambetta. Pelo lado primata, Rapha Hulk cabeceou no travessão de Thiago. Fim de papo e vitória de quem é ‘macaco velho’ de Chuteira!
O triunfo leva o Primatas para a segunda colocação com 10 pontos. Na próxima rodada tenta manter a invencibilidade ante o Middle Aged Wolves. Enquanto a Família Z-Tec estaciona nos 5 pontos e vê sua vaga no G6 ameaçada, mas isso poderá mudar no próximo sábado caso vença o Nois Que Soma.
Ficha técnica
Família Z-Tec 1 x 2 Primatas Master – 5ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Bruno Santos (FZT); Dri Ferreira e Diego (PM)
Cartões amarelos: Baiano (FZT); China João e Thiagão (PM)
Comentários (0)