Em duelo dos desesperados, Zenite e Lodetti duelaram por uma vaga fora da zona de rebaixamento. O Lodetti saiu na frente do marcador, mas viu o rival empatar, mas antes do final da primeira etapa voltou a marcar. Com o Zenite mais agressivo e precisando vencer de todas as maneiras, o Lodetti soube aproveitar os contra-ataques e afundou o rival, que tem árdua tarefa – o CAV – na última rodada para escapar do rebaixamento.
Logo no início da partida o Zenite chegou com muito perigo após erro na saída de bola do Lodetti. Demehur vacilou na defesa e perdeu a bola para Rapha Hulk, que ficou na cara do gol, mas finalizou mal.
Com o susto, o Lodetti acordou e logo em seu primeiro ataque inaugurou o marcador. Pedro Lodetti fez bela jogada individual driblando dois marcadores e chutou firme para boa defesa de Léo Ballestero, que acabou dando rebote aproveitado por Leandro Amaral. 1 x 0.
Com o gol sofrido, o Zenite ficou mais agressivo, porém se afobava e não conseguia chegar à meta de Alysson. Defensivamente a equipe do capitão Guga era desorganizada e, com 6 minutos, viu o rival fazer mais um gol. Lodetti tocou na medida para Marcelo Toretta, que avançou e chutou no canto esquerdo de Léo Ballestero.
Mesmo atrás do marcador, o Zenite não se deixou abalar. Dois minutos depois, Rapha Hulk aproveitou o vacilo da defesa do Lodetti e chutou na saída de Allyson.
Na hora que precisou, o maestro Pedro Lodetti voltou ao time e foi essencial para o triunfo
A partida era muito agitada nos minutos iniciais, porém muito faltosa também. Com 8 minutos, o Zênite acumulava quatro faltas. Mesmo mais faltoso, a equipe azul jogava bem e conseguiu chegar ao empate aos 9 minutos, quando Rapha Hulk recebeu de Negão e fuzilou Allyson.
O jogo era aberto, muito truncado e pegado. Aos 14 minutos, o Zenite chegou a fazer sua quinta falta enquanto o Lodetti fazia sua quarta. Restando 5 para o fim da primeira etapa, a equipe do Lodetti fez mais uma e ambas ficavam a uma do shout out.
O Lodetti buscava novamente voltar à frente do marcador e aos 22 minutos conseguiu. Marcelo Toretta fez linda jogada individual e tocou para Guga, que não desperdiçou a chance e chutou firme no canto direito de Ballestero. No lance seguinte, o Zenite teve a chance de responder, quando Diego Gama fez falta e deu um shout out para o adversário. Na cobrança, Fê Rampazo avançou e chutou em cima de Allyson, que saiu muito bem do gol.
Na etapa final a partida ficou muito acelerada e ambas as equipes partiam para o ataque em busca do gol, principalmente o Zenite, que tinha as melhores chances, porém parava no paredão Allyson. Dutra arriscou de longe e no puro reflexo o goleiro do Lodetti fez linda defesa. Na sequência, Negão dominou no meio e chutou para mais uma ótima defesa de Allyson.
Mesmo sendo pressionado, o Lodetti não se desesperou e, aos 7 minutos, conseguiu fazer seu quarto gol. Após cobrança de falta ensaiada, Lodetti rolou para Vitinho, que chutou firme. Guga fez o desvio no meio do caminho e botou a bola no fundo das redes. 4 x 2.
Primeiro tempo foi muito pegado e físico; Zenite até teve shoot out, mas Rampazo desperdiçou
O Zenite precisava da vitória de toda maneira e se lançou ao ataque para diminuir a diferença, porém o Lodetti se fechava muito bem e quando tinha a posse de bola cadenciava o jogo e não deixava o adversário jogar.
Nos cinco minutos finais a partida voltou a ficar nervosa, já que o Zenite foi pra cima com tudo. A equipe do capitão Guga era puro ataque, mas deixava espaços em sua defesa. Explorando os contra-ataques, o Lodetti encontrou sua arma para dar números finais à partida, quando Toretta ganhou na velocidade do defensor e chutou rasteiro para fazer o quinto gol.
O Lodetti soube administrar últimos minutos e conseguiu uma vitória muito importante, já que, com os três pontos garantidos, trocou de lugar e jogou o Zenite para a zona de rebaixamento. Na rodada final, ambas as equipes precisam vencer para continuar na Ouro. O Zenite tem a missão quase impossível de vencer o líder e atual campeão CAV e ainda torcer contra o Fora de Série. Por sua vez, o Lodetti tem confronto direto contra o Med Taubaté e quem vencer se safa do rebaixamento.
Lodetti 5 x 2 Zenite – 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Toretta (2), Guga (2) e Leandro Amaral (L); Rapha Hulk (2) (Z)
Cartão amarelo: Guga (Z)
MVPs: 1 - Toretta (Lodetti); 2 – Pedro Lodetti (Lodetti); 3 - Rapha Hulk (Zenite)
Comentários (0)