O Saidera deu um ponto final na história do Wolves nesta edição do Chuteira Master. Jogou para o gasto, mas soube ser calculista em seu pior momento na partida – quando os lobos pressionavam enquanto o empate persistia. Após sofrer o segundo gol, a turma de Luisinho e Gilney se desconcentrou e o placar de 4 x 1 elimina os amerelinhos. Para a equipe do goleirão Flavinho, agora é momento de pensar no SNG.
Cumprindo tabela, ao Saidera só interessava estar em quadra para não aplicar o w.o. e ser eliminado após primeira fase promissora. Mandou uma equipe desfalcada, mas não contada – o que possibilitou várias trocas durante o match para não desgastar os velhinhos. Pelo desinteresse se explica os 3 minutos inicias de ‘estudo’ – inclusive com Zamora dando um belo passe para Gasparzinho, o Fantasminha Camarada! A fase sonolenta se deu também pela pressão que o Wolves sentia. Após perder o confronto direto para o Futeloucos, toda cautela era bem-vinda no começo. Este, que tinha as observações de Chicão e Thiagão, lendas do Primatas Master (que havia vencido na partida preliminar).
Com 5 minutos o Saidera perdia um jogador importante no coração do repórter Rodrigo Hirochi: Barata sentiu o joelho e foi fazer companhia para a herderinha
Kristeller no lado de fora – com Marquinhos Paraguai sendo fominha mesmo na linha de fundo ao acertar a rede do lado de fora e não tocando para Lucas Augusto – também, com o aval que veio do banco de reservas (“Não pede desculpas, não, Paraguai”) até eu ignoraria o Lucas. Antes desses lances, André deu o primeiro chute – fraco – do jogo e Lodetti armou o contra-ataque, mandando a pancada para Thiago mandar para o lado.
Aos poucos os times foram se soltando. Melhor tecnicamente, o Saidera passou a ter mais controle de bola e logo abriria a contagem. Escanteio pela direita e bola para Lucas Augusto dar a letra, que passou perto da meta de Thiago, isso aos 11’! Trinta segundos depois, outra vez o Saidera no ataque, e sem perdão quando Lodetti chutou, Thiago bateu-roupa e Rafael Nunes só empurrou pro 1 x 0!
Precisando vencer, o Wolves não tinha ideia de como sairia da pressão do Saidera. Excelente momento para a equipe de preto tentar aumentar o score, quando Marquinhos recebeu pelo lado esquerdo e meteu um cruzado que fez Thiago ter a mão queimada, só que o contra-ataque quase pegou os saideiras de surpresa: era Luisinho contra Flavinho, mas o melhor goleiro da história do Saidera saiu antes para abafar o caso! Isso porque ainda teria Zamora arriscando da intermediária logo depois, com Thiago mandando muito bem na defesa!
A partida continuava travada. As entradas das áreas estavam bem vigiadas. Na verdade, o sistema defensivo do Saidera pouco era exigido – tanto que, numa tentativa de ataque do Wolves, Diego tomou a posse da redonda numa boa e logo afundou para Paulinho na direita, com o chute cruzado do saidera 10 desviando e saindo à linha de fundo com veneno! O relógio chegava a 19 minutos. Tempo para o público pegar um café, a pantufa, e tirar um cochilinho.
O jogo ficou num emaranhado de pernas tirando a bola pra lá e pra cá até o minuto 23. Sim, leitor(a), o futebol society perdeu com quatro minutos de Transformers e nada de arremates construtivos nas metas. Os dois últimos lances antes do intervalo resumem: primeiro, Thiago saiu da meta antes da chegada e conclusão de Paulinho; segundo, Marquinhos recebeu e acertou o viaduto Pompeia com sucesso (e ainda foi elogiado pelos suplentes!).
Pelo menos a saída para a etapa final foi promissora: Lucas Augusto para Diego, que viu Thiago aliviar o problema por cima da meta! Só que olha ele aí, o grande marasmo outra vez! Com o Wolves sem criatividade para propor o jogo, e com o Saidera mais interessado na saidera pós-jogo, entre o lance inicial até o empate dos lobos, foram 7 minutos onde só teve a repetição da única jogada até então, com Lucas Augusto deixando para Diego na esquerda, e o saidera 14 levou para o meio para chutar para fora. O 1 x 1 saiu quando Bruno arriscou de longe e Flavinho mandou a corner; após a cobrança, a zaga afastou, a bola voltou, mas os saideros bobearam e André agradeceu!
Tínhamos um jogo, diria as novas linguagens. O Saidera pediria tempo após Alemão levar pelo flanco direito, deixando Lucas Augusto para trás, e chutando cruzado (para fora) para dar susto em Flavinho – trinta segundos depois o mesmo enfrentamento, mas dessa vez, o goleiro defendeu o chute antes de colocar a mão na virilha. O retorno da pausa deu a impressão que a virada do Wolves aconteceria. Lateral no ataque do Saidera, Bruno tomou numa boa e disparou ao ataque, mas seu cruzado vindo da esquerda foi fraco e para fora. Trinta segundos depois, Flavinho esqueceu que era goleiro e foi se aventurar na linha. André tentou encobrir, mas a criança saiu por cima do arco.
Eram 14 minutos e o Wolves estava com faca, queijo, mortadela, salame, maionese, tomate na mão para virar o jogo e ir ao mata-mata. Só que o futebol, amigo(a)... O ponteiro estava próximo dos 16 minutos quando a pressão dos lobos no ataque fez a bola chegar para Guilherme, que mandou para fora. No contragolpe rápido, Marquinhos (e não Flavinho, né, Marquinhos) foi na base do bumba meu boi para sair na cara de Thiago e fazer 2 x 1! Inacreditável o que acontecia na quadra 11!
O Wolves ainda não estava entregue. Mesmo que Lucas Augusto tenha feito boa jogada para chutar rasteiro e Thiago defender para o lado. O time ainda tinha forças, como em contragolpe ao qual Bruno cruzou, mas Luisinho não alcançou o novo empate! Aí Zamora nem quis saber de compaixão após a troca de passes do Saidera e concluiu perfeitamente! 3 x 1! Os lobos estavam falidos – nem o pedido de tempo para tentar, ao menos, o empate resolveria. O retorno foi com Josi arriscando pelo meio, mas para fora, e depois Marquinhos Paraguai recebendo na entrada da área para mandar o pé direito no ângulo direito! 4 x 1! Era fim da linha ao Wolves.
Ficha técnica
Saidera 4 x 1 Wolves – 5ª rodada do V Chuteira Master
Gols: Rafael Nunes, Marquinhos, Zamora e Marquinhos Paraguai (S); André (W)
MVPs: 1 – Rafael Nunes (Saidera); 2 – Lucas Augusto (Saidera); 3 – Zamora (Saidera)
Comentários (0)