Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com pouca inspiração, gamenses batem Titans para manter o 100%

Nada de jogo fácil!  O Operários da Gama teve que suar e muito para bater a honrosa equipe do Titans. A equipe contou com brilho de Melo, Gabal e cia. para chegar à liderança isolada do Grupo B, já que o Sem Loucura tropeçou na rodada. Do outro lado, os titânicos aguardam pelo duelo decisivo contra o Coleirinha para abandonar a lanterna.

O Titans começou com Vina, Mauro, Vinicius, Elsinho, Renan, Fernando e Vini Reis. Do outro lado, Rafa, Melo, Japa, Gabal, Bw, Reba e Mamagol formaram o esquadrão alvinegro. 
  
Na primeira oportunidade, aos 2 minutos, bola na trave gamense. BW começou o ataque, Mamagol e Japa participaram. Este acionou Reba na esquerda. O chute beijou o pé da trave e saiu!

Os times tinham estratégias claras. O Titans marcava meia quadra e atacava em lançamentos defesa/ataque. O Operários apostava na posse da bola e subia a marcação para recuperar o quanto antes.

Aos 5 minutos, BW tocou para Mamagol pela esquerda, que arriscou chute e Vina espalmou de forma esquisita. A bola subiu e o arqueiro conseguiu dar um tapa, afastando parcialmente. Na sobra pela direita, Reba ajeitou e finalizou cruzado. A bola passou perto do poste. 

3 minutos depois, resposta dos guerreiros. Elsinho foi acionado no meio da quadra, arrancou, tabelou com Fernando pelo lado direito e dentro da área cavou na saída de Rafa. Para seu azar, a bola passou rente à trave esquerda. 

Os operários já rondavam mais a área rival quando chegaram ao seu tento. Melo achou Japa livre na ala direita. Ele viu Mamagol no pivô e fez o passe. A parede deu certo e Gabal foi visto vindo de frente. A bola foi rolada para o 19 bater forte no canto direito. 1 x 0! Belo gol coletivo!

O relógio nem tinha dado uma volta completa quando saiu o empate. Vina, bastante acionado para jogar com os pés, deu passe para Vinícius sair com ela dominada. O OG meio sonolento deu espaço e o camisa 32 foi avançando pela esquerda. Próximo da área ele tentou o chute cruzado mas a bola saiu mascada, fraca. Vini Reis, sim, o boi bandido estava ligado e no primeiro pau deu um leve toque com a parte externa do pé direito. O desvio foi o suficiente para tirar Rafa do lance. Gol de artilheiro! 1 x 1!

Os gamenses foram para o ataque! Melo cobrou lateral pela direita, a zaga rival afastou e o próprio atleta pegou na bola de bate pronto, soltando um foguete. A finalização foi perto do ângulo direito, sem sucesso. No lance seguinte, Mamagol recuperou a bola na defesa e Melo ficou com ela. O camisa 6 avançou até a linha de shoot out e arriscou. Vina caiu para sua esquerda e cedeu o escanteio. 

A pressão aumentava, os gamenses queriam a liderança. Aos 13, Melo chutou do meio da rua, a pelota explodiu na zaga e ficou com Muniz. Este deu o passe para Renato próximo à área. O pivô conseguiu girar e se atirou na bola arrematando cruzado, chute indefensável. 2 x 1! OG na frente de novo!

O Operários sofria com seu time espaçado em quadra, bem diferente da vitória sobre o Amélia. A equipe titanense começava a gostar da partida e partia para o ataque. Após roubada de bola, Mauro acionou Nathan no meio. O atleta disparou, tabelou com Vini Reis, que deu passe açucarado, e perdeu boa chance. Chute no pé da trave esquerda. 

Melo, bastante influente na partida, roubou bola pela esquerda da zaga e disparou. Cruzou a quadra toda e viu seu chute forte explodir no braço esquerdo de Vina. No último lance, prêmio para o time que não desistiu. Vina passou para Mauro, o camisa 30 levantou a cabeça e deu um lançamento primoroso para Elsinho. Este, na banheira, colado na trave direita, só desviou com seu cabelo Black estiloso para trazer igualdade ao marcador. 2 x 2! Fim da primeira etapa. 
 
A volta do intervalo foi a comprovação das boas partidas de Mauro e Vinícius pelo lado Titanense, de Melo e Gabal pelo lado Gamense. As defesas em si se sobressaíam sobre os ataques. Os quatro gols não refletiam a falta de oportunidades claras no jogo. 

O segundo tempo demorou a ter um lance de mais impacto. Aos 11 minutos, o Operários chegou. Com exceção do goleiro, todos os jogadores de linha ocuparam a quadra de ataque. A jogada foi trabalhada por Reba, Bw e Muniz e acabou com arremate do último em chute frontal, rasante. A bola caprichosamente bateu no poste direito, no esquerdo e foi afastada pela defesa rival!

A resposta do Titans veio após lançamento de Vina para Vini Reis. O pivô tocou para Renan na meia direita, que fez um cruzamento para encontrar Veiga cabeceando no segundo pau. Rafa saltou bonito e com a mão esquerda jogou para escanteio!

O OG queria a liderança a todo custo. Aos 20, Japa iniciou o ataque, Gabal recebeu, tabelou com PJ e pela esquerda chutou cruzado. A bola bateu na trave e sobrou para Sanches colocar a equipe na frente pela terceira vez! Sim, 3 x 2!

Ao Titans não sobravam alternativas a não ser se lançar ao ataque. Os gamenses faziam o que mais estão acostumados. Marcação meia quadra e concentração lá no alto. No contra-ataque, Japa passou para Sanches, Sanches acionou o incansável Reba na direita. Chute cruzado para boa intervenção de Vina. A última chance foi dos guerreiros. Da esquerda, Elsinho cavou para Vini Reis pegar no alto e mandar à esquerda do gol. Não havia mais tempo. Liderança Operária!

Ficha técnica
 
Operários da Gama 3 x 2 Titans – 4ª rodada do Grupo B da XV Copa Estrelato 

Gols: Gabal, Renato e Sanches (OG); Vini Reis e Elsinho (T)

Cartões amarelos: Melo e Renato (OG); Elsinho (T)


MVPs: 1 – Melo (Operários da Gama); 2 – Gabal (Operários da Gama); 3 – Vinicius (Titans) 
 
MVGs: Rafa (Operários) – (02)
| Vina (Titans) – (zero)

 
Comentários (0)