Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos líderes, É o Centro Mané larga na frente, mas Danonight vira nos instantes finais e fecha a rodada no topo da tabela

É o Centro Mané e Danonight estavam separados pelo saldo de gols (3 a 0). Se fosse uma prova de velocidade, as esquadras estariam afastadas por milésimos de segundos. Os ‘Deuses Chuteirenses’ gostam de uma gracinha e colocaram os times frente a frente em plena 4ª jornada, valendo a liderança isolada. Os centristas estavam empolgados, abriram a contagem com Lucas e parecia que a 3ª vitória seguida viria, mas os danonighters cresceram na segunda etapa e viraram a mesa nos instantes finais. No duelo entre calouro vs veterano, o rookie foi colocado no seu devido lugar.
 
Bola rolando e vamos para os primeiros movimentos. O ECM mostrou que poderia aprontar e deu a primeira investida com Gabia ao arriscar do meio da avenida e Fidel precisou espalmar junto ao canto esquerdo. Que susto! O lance seguiu, escanteio pelo lado direito e Lucas jogou no salseiro. A pelota pingou na área, ninguém afastou e Vini emendou de primeira, porém, errou o alvo. A esfera subiu demais.
 
Quem também resolveu isolar foi o capitão Mahana. Tudo começou quando Caio Mena sofreu falta no corredor central. Todo o ECM na quadra defensiva e K10 rolou para o capitão danonighter, mas o coco subiu, subiu e continua subindo. Esfera no estacionamento do Estádio Chuteira de Ouro 14. Na sequência, Mena conectou Gustavo, que finalizou em cima de Gabia, apanhou o rebote e teve nova chance, porém, errou (por muito). Ninguém quer colocar o pé na forma.
 
O tempo passava e as esquadras continuavam trocando golpes. Velocidade máxima para Caio Manoel na direita, chute rasteiro ativado e Fidel segurou. A resposta veio com Lebrão correndo pela zona central, bola para Renato na direita, que dominou e devolveu ao pivô 9, mas exagerou na dose. Outra vez o coco subiu demais. No lance seguinte, Gustavo apareceu na faixa direita, preparou, apontou e atirou com veneno, porém, Gabia defendeu em dois tempos.
 
Com o placar em branco, aos poucos o ECM passava a gostar do jogo e dominou as ações na reta final do primeiro tempo. Belleza foi derrubado a dois passos da área e a torcida ficou na expectativa de pintar algo positivo. Doce ilusão. Nabi quis se consagrar com um golaço, mas mandou o melão no Estádio Chuteira de Ouro 5! Menos, garotinho! Aos 21 minutos, Caio Manoel quebrou a defesa laranja com um belo passe para Lucas na esquerda, que avançou algumas jardas e bateu cruzado, indefensável para Fidel no canto esquerdo! GOLO! VAMOS, É O CENTRO MANÉ! Placar aberto! 1 x 0!
 
O tento obrigou o Danonight a pedir break, porém, não surtiu efeito. No restart, Gabia voltou a arriscar de longa distância e a bola passou sobre o travessão. No último lance da etapa, falta na ala direita, Guapo carimbou a barreira, apanhou o rebote e tentou outra vez, mas Fidel segurou no centro da meta. Vamos para o recreio, pessoal!
 
Chegamos ao 2º tempo e quase o ECM dobrou a vantagem. Velocidade máxima para Lucas no corredor central e abertura para Cauê na direita. O avante 55 soltou o canudo, mas Caio Mena desviou no meio do caminho e a bola encobriu Fidel. A resposta veio no cruzamento de K10 para Russo, porém, a redonda desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo.
 
Os centristas continuavam perigosos e Gabia queria deixar sua marca artilheira ao soltar outro canudo do meio da avenida. O tiro tinha endereço, mas Mahana usou a cabeça e mandou para escanteio. Depois, Belleza ajeitou para BC dentro da área e Fidel precisou trabalhar ao buscar o melão no rodapé direito! O ECM empilha chance atrás de chance. Pode fazer falta!
 
Aos poucos, o Danonight voltava ao ritmo e Bruninho perdeu duas boas oportunidades de deixar tudo igual. Na primeira, aproveitou a parede de Lebrão e bateu colocado, porém, à esquerda. Depois, um tirambaço do meio da rua e Gabia precisou voar para espalmar. A pressão fez com que a trupe centrista pedisse tempo aos 14 minutos para arrumar a casa.
 
Nada feito. A esquadra laranja voltou melhor, organizada e com disposição para chegar ao empate. Cornetado pela torcida adversária, Caio Mena apareceu pelo lado esquerdo, ciscou, encontrou espaço e fez um cruzamento de cinema para Mahana, no segundo pau, finalizar no rodapé canhoto! “Gelado”, o rapaz, hein! Que passe magnífico do ‘Capita’! Quem cornetou ficou pianinho! Tudo igual aos 17 minutos! 1 x 1!
 
O gol de empate desmontou o ECM e era hora do Danonight buscar a virada! O time encurralou o adversário e quase Bruninho fez o 2º após receber o passe de Caio Mena. O chute desviou na zaga e tirou tinta da trave! Aos 24 minutos, outra vez o danonighter 12 encontrou espaço, avançou algumas jardas, chamou a marcação para dançar e soltou um balaço na gaveta canhota de Gabia! QUE GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Vira, virou do Danonight aos 24 minutos! 2 x 1!
 
Com poucos minutos no relógio, o ECM não teve perna para buscar o empate e até Gabia se aventurou no ataque. Não rolou! É fim de papo e o Grupo A tem um líder isolado! Depois de não ver a cor da bola contra o Originais, o Danonight conseguiu um excelente resultado e caminha a passos largos para o mata-mata. Com 9 pontos, a esquadra chegou ao seu terceiro triunfo no torneio e tentará manter o embalo contra o atual campeão Juvena.
 
O resultado negativo interrompe a boa sequência do É o Centro Mané, que estaciona nos 6 pontos e caiu para o 4º lugar. Está tudo embolado, e em busca da recuperação, o time enfrentará o vice-líder Originais.

Ficha técnica

Danonight 2 x 1 É o Centro Mané – 4ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Mahana e Bruninho (D); Lucas (ECM)

Cartão amarelo: Mahana (D)

MVPs: 1 – Bruninho (Danonight); 2 – Lucas (É o Centro Mané); 3 – Caio Manoel (É o Centro Mané)

MVGs: Fidel (Danonight) – 1 |  Gabia (É o Centro Mané) – 0
 
Comentários (0)