O Mulekinhos provou por que é o líder do Grupo A do Chuteira 5. Em um jogo equilibrado, a equipe venceu apertado o Faroeste por 3 x 2 e tem a melhor campanha do campeonato, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Além disso, o time branco possui o melhor ataque, com 19 gols, e a terceira melhor defesa, com 7 gols sofridos.
Vindo de duas goleadas – 6 x 2 diante do Racing e 10 x 3 contra o Submundo – o Mulekinhos encontrou dificuldades para furar a defesa adversária nos primeiros minutos. Com 3 jogados, Hulk deu belo passe para Amaral, que concluiu o tiro em cima de Max.
Mesmo com 3 pontos e no bloco intermediário da chave, o Faroeste não estava encolhido e respondeu na mesma moeda. Aos 4 minutos, Weslley avançou pelo lado direito e fez o cruzamento para Adilson escorar de cabeça para a linha de fundo.
Com as duas equipes marcando forte e procurando espaço para chutar a gol, o jogo caiu um pouco de produção até os 12 minutos, quando o Mulekinhos abriu o placar. Em uma corrida feroz, Gordo foi até a linha de fundo e rolou para trás. Atílio fez o pivô, girou e bateu no ângulo de Max. 1 x 0!
A resposta do Faroeste foi mais rápida do que os tiroteios no Velho Oeste. Aos 13, Rodrigo deu uma assistência para Adilson, que, assim como o rival, fez o pivô, girou e bateu no canto esquerdo. 1 x 1!
Antes do final da primeira etapa, o Mulekinhos voltou a ficar em vantagem. Após erro no ataque do Faroeste, a equipe branca puxou o contra-ataque com Gambeta, que rolou para Pedalástico na ponta esquerda. O camisa 11 inverteu o jogo para Gui, que com o gol praticamente vazio só completou para a rede. 2 x 1.
No começo da segunda etapa, o líder do grupo partiu para cima em busca de aumentar a vantagem. Abelha cobrou a falta pelo lado direito e, após o desvio da defesa, a bola sobrou para Gambeta, que praticamente debaixo da trave, mandou para fora! Mas o camisa 14 se redimiu do gol perdido. Aos 5 minutos, Lelo avançou pelo lado esquerdo e rolou para Gambeta, que bateu colocado, no canto esquerdo de Max, ampliando a vantagem do Mulekinhos para 3 x 1.
Com 7 minutos de bola rolando, o Faroeste diminuiu o placar. Outra vez Rodrigo iniciou a jogada e deixou Adilson numa boa para escolher o canto e marcar o segundo. 3 x 2. O gol deixou o jogo mais aberto e quase o Faroeste chegou ao empate. Rodrigo avançou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Fábio, mas Vina fez uma defesaça, puro reflexo, e mandou para a linha de fundo.
Na base do contra-ataque, o Mulekinhos poderia ter matado o jogo aos 16 minutos, quando Hulk achou Atílio livre entre os defensores, mas, na saída de Max, finalizou para fora. Enquanto isso, o Faroeste criou três boas chances de empatar nos minutos finais, mas a mira dos atacantes não estava em dia. BT lançou nas costas da defesa e a bola chegou até Adilson, que chutou cruzado, à esquerda de Vina. Em seguida, o amisa 20 deixou Rodrigo na cara do gol, mas a finalização do camisa 10 passou por cima. Na última chance, aos 19 minutos, em cobrança de falta próxima a área, Vander rolou para BT, que acertou um belo tiro, mas Vina estava na bola e fez outra defesaça.
Vitória e liderança de gente grande. Com 9 pontos, o Mulekinhos é a única equipe 100% no Chuteira 5 e, na próxima rodada, a equipe enfrenta o Darcy. Já o Faroeste é o 5º colocado com 3 pontos. Para escalar o pelotão de cima rumo ao acesso, terá que se recuperar contra o Racing, antigo Real Betis.
Ficha técnica
Faroeste 2 x 3 Mulekinhos – 3ª rodada do IV Chuteira 5
Comentários (0)