Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rafael e cia. comandam DA em vitória grandiosa sobre o É o Doze

Alguns favoritismos são vistos de longe. O Desportivo América é um deles, por exemplo. A equipe entrou em quadra pela sexta rodada classificatória da Estrelato 13 e mandou bem demais. Rafael e cia. foram os grandes responsáveis por meter 4 x 2 no É o Doze, e, por favor, não se atenha apenas aos números. Importante é saber como foi construído o resultado. Foi preciso muita resiliência e qualidade técnica.

Todo mundo sabia que havia um favoritismo para o DA. Aliás, não é qualquer time que consegue ter um saldo de 18 gols positivo na conta. Os números fizeram sentido, na teoria e na prática. Rafael construiu bela jogada no meio e trocou passes com Pedro Guilherme. Quando recebeu a bola, dominou na lateral esquerda. Tocou em profundidade para DA 09. Avançou e se livrou da marcação. Deu três passadas, caiu para a direita e chutou! Bola para fora!

Embora o termômetro indicasse que o DA sairia na frente, quem fez o primeiro gol foi o ED. Renato estava bastante adiantado, justamente porque seu time estava todo no ataque. Logo, uma roubada de bola foi suficiente para mudar o cenário do jogo. Caio aproveitou a má posição de DA 01. Meteu um balaço! Praticamente um míssil teleguiado com direção certeira! Bola dentro da rede! 1 x 0! Souberam jogar certo no erro adversário.

Apesar do imprevisto, a lógica desportiva americana seguiu intacta. Mini ligou rapidamente para Kaique lá na frente. Recebeu de costas para o gol, a marcação chegou igual carrapato, mas não tirou a bola dele. DA 10 girou, abriu os braços, viu que tinha espaço e chutou! De Paula pulou para fazer a defesa! Uma grande defesa, por sinal! Esse era o grande desafio do ED: segurar o resultado e não deixar os caras entrarem de vez no jogo.

Isso não significa que seria fácil! O DA foi para cima. Não ligou nenhum pouco para o resultado. Pedrinho alçou a bola dentro da área. Kaique recebeu e subiu sozinho! Cabeceou para baixo. Ela pingou no gramado e entrou dramaticamente no 1 x 1! O ED dormiu legal na marcação. Era a última coisa que eles precisavam. A partir daí, a partida teve um outro tom. O gol saiu caro, e isso ficaria claro para todos dentro de quadra.

A pressão cresceu e o domínio permaneceu de vez. Mini estava na defesa e fez ligação direta para Rafael lá na frente. Estufou o peito, matou a bola e ajeitou o corpo. Tocou para Pedrinho na ponta esquerda, que tentou o chute! Não pegou na veia. Pegou meio mal, na real. Faltou força. De Paula fez a defesa tranquilamente, para o alívio dos companheiros. Mesmo sem tanta precisão, o DA continuou chegando.

Continuou chegando da maneira como funcionava: bola longa. Dessa vez, ela foi alçada em jogada de escanteio. Pedrinho, que estava com faro de garçom, mandou para Rafael dentro da área. SOZINHO! Fez o chute rasteiro e mandou bem demais na finalização! 2 x 1! Tivemos a virada, e não apenas isso. Tivemos o resultado que ditou o restante da partida. Autoridade e técnica. São características que definem muito bem a equipe desportiva americana.

Além, é claro, de muita qualidade! Rafael estava com a posse, como quem não queria nada, e deu um belíssimo chapéu em Pedro Aizemberg na ponta direita! Uma jogada simplesmente desmoralizante! Sobretudo pelo momento da partida! DA 09 avançou e tentou a batida, mas chegou outro marcador na cobertura e impediu a sequência do lance! Um final de primeira etapa bastante agitado. Do jeito que a Estrelato gosta!

Na volta do intervalo, a disputa seguiu. Muita intensidade! De apenas um lado, diga-se de passagem. Luanzinho, Tito e Pedro Guilherme eram os motorzinhos do time, que trocavam passes e ditavam o ritmo do jogo. Até que um deles acionou Kaique na ponta esquerda. Era um lance agudo que gerou bastante perigo. DA 10 recebeu “de prima” e bateu do jeito que veio! Explodiu na marcação e foi para fora. No lance seguinte, o ED precisou avançar as linhas ofensivas que foram paradas na base da falta. Em um desses momentos, Greco se preparou e ficou na cobrança. Pertinho da área, inclusive. Deu cinco passos para trás. Tomou distância e bastante fôlego. Preparou e chutou… MUITO LONGE! Mãe do céu, se não tivesse rede, a bola iria para fora da cidade! A batida não foi das melhores, e fez o time dar uma murchada.

Dessa forma, o DA seguiu na mesma pegada. Até Renato se envolveu nas construções de lance, tamanho o domínio da equipe. Lançou a bola para Pedrinho na linha central pelo lado esquerdo. Tocou para Kaique no meio, que fez o pivô, saiu da marcação e tentou o chute. Bateu na marcação novamente! Os caras estavam com uma fome bizarra de jogo. Aparentemente, ninguém conseguiria pará-los.

Adivinha o que aconteceu em seguida? Mais pressão do DA! Após uma cobrança de escanteio, Pedrinho foi para dentro. Lance extremamente vertical! Passou para o lado direito onde estava Luanzinho. Recebeu e entrou na área. Movimentou o corpo e calibrou a batida. Soltou o tiro! Cruzado, sem chance para De Paula pegar! Estava à queima-roupa. Nem o movimento mais reflexivo o salvaria neste momento! 3 x 1! Placar mais do que justo.

As amarras se soltavam conforme a distância aumentava. Era muito nítido. Rafael avançou, passou para Kaique, que deixou para Pedrinho. Excelente triangulação de um time bastante entrosado. Coisa linda! Um fazendo o pivô para o outro ir para cima! Marcação perdida. Até quem assistiu se perdeu! Movimentação muito fluida. Quase que uma dança coreografada. DA 09 deu o toque final dentro da rede! 4 x 1! Ele de novo. Sempre ele!

Em um dos últimos lances, Frajola saiu da defesa e foi para o ataque. Carregou a bola, foi da direita para o meio. Depois para a esquerda. Cortou a quadra de fora a fora. Tito estava acompanhando a jogada, mas não deu o bote. Grande erro! Deixou o adversário finalizar! 2 x 4! Reconheceu o erro. Se comunicou com os companheiros. Ainda bem que o placar já estava praticamente definido.

Além disso, houve uma última jogada. Dessa vez, de bola parada! Cobrança de falta um pouco acima da linha do shoot out para o DA. Dois marcadores na barreira. Kaique se preparou, viu a brecha e mandou ver! A bola pegou velocidade e direção. Era tudo o que precisava! Porém, De Paula foi nela! Não podia deixar essa bola entrar de jeito nenhum! Conseguiu resvalar e tirar o lance para fora! Ufa! Que amasso do início ao fim!

O Desportivo América manteve a segunda posição do Grupo B. Pega o Águias no dia 08/JUN, e sonha com tropeço do Foot Table para vencer a chave. Já o É o Doze terá outra pedreira: o Luxemburg. Depende apenas de si para ir ao mata-mata.

Ficha técnica

Desportivo América 4 x 2 É o Doze - 7ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: Kaique, Rafael (2) e Luanzinho (DA); Caio e Frajola (ED)

Cartão amarelo: Kaique (DA)

MVPs: 1 - Rafael (Desportivo América); 2 - Kaique (Desportivo América); 3 - Luanzinho (Desportivo América)
 
Comentários (0)