O atropelo do Sanjamaica não teve um nome específico a brilhar sozinho. Foi uma vitória coletiva, em que cada um participou muito bem e surpreendeu os endinheirados, que, em determinado momento da partida, quase que imploraram pelo apito final. Mas se quiser um nome pra chamar de destaque, o óbvio é citar Furta, que cravou dois gols e ajudou muito na criação das jogadas, sempre se movimentando muito no ataque. O baixinho teen dá um trabaaaaaaalho! Ao Plata o Plomo, citemos Luiz, o goleiro, que evitou vexame maior!
A primeira boa jogada foi do Sanja pela esquerda, por onde Padrão perdeu a dividida para a zaga endinheirada, mas a sobra ficou para Gira, que saiu na cara de Luiz e bateu de canhota. O goleiro fez uma defesaça para manter o 0 a 0! Brunão respondeu armando bela jogada pelo meio antes de abrir na direita para Gustavo. Este recebeu já na cara de Iago e bateu de pé direito, mas a bola explodiu no travessão e saiu! Na sequência, Gustavo de novo! Acionado na direita, livre, viu aberto na esquerda Gui. Este dominou e bateu mas em cima de Iago!
Rafa Gilfez linda jogada: passou a bola de um pé pro outro e fintou a marcação pelo meio e bateu de bico de canhota, mas parou em Iago, que deu rebote. A sobra foi de Brunão, que tentou bater com Iago ainda no solo, mas o arqueiro estava inspirado e, mesmo no chão, se jogou na bola para fazer um milagre! A bola explodiu em sua barriga e ficou com ele!
Ramalho, pelo meio, fez tudo sozinho. Interceptou o passe, avançou com a bola, viu espaço e, de direita, mandou um balaço que só foi morrer no ângulo! A bola foi perto do trinco do lado esquerdo! 1 x 0! Em seguida, Gui armou bela jogada para os endinheirados, jogou no pivô de Jarra, que foi bem e tentou o passe para o lado direito, mas a zaga azul bateu cabeça e Cadinho marcou contra! Meteu o pé na bola e jogou no contrapé de Iago, que nada pôde fazer! 1 x 1!
Iago lançou e a bola chegou em Canibal, que, ao invés do domínio, tentou finalizar de cabeça para surpreender Luiz, mas a bola saiu fraca e o arqueiro defendeu sem sustos. Na sequência, Canibal cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Cadinho. Desviou sozinho, mas jogou por cima!
No finalzinho da primeira etapa, Erick foi tentar sair jogando dentro da área e perdeu a bola para Rafael, que foi bem na pressão. O camisa 2 roubou e, de primeira, serviu, já sem goleiro, para Furta, que mandou para o fundo do gol! 2 x 1! Que bobeada, meu zagueiro! Pouco tempo depois, a juizada encerrou a primeira etapa.
A segunda etapa foi um atropelo do Sanjamaica. Parecia que o elenco do Plata o Plomo implorava para o apito final acontecer. Rolou o melão e a partida recomeçou. Logo antes do primeiro giro no cronômetro, o Sanja puniu. Rafael, pela direita, cobrou lateral para dentro da área, para Furta. O camisa 11 brigou pela bola com a zaga e com Luiz, que tinha saído do gol, mas a bola sobrou para Canibal, sem goleiro, empurrar pro fundo do gol! 3 x 1!
Não passou um minuto depois do terceiro gol e Canibal armou um belo contra-ataque. Com um passe de cinema, do meio para a direita, colocou Furta de frente pro crime. Com um toque sutil de cavadinha, o camisa 11 encobriu Luiz, que saiu desesperado da meta! 4 x 1!
Gustavo recebeu pela direita, conseguiu tirar a marcação e saiu livre pelo meio. Bateu rasteiro com a canhota, mas Iago foi bem para fazer a defesa. No contra-ataque, Furta disputou pelo alto e ganhou. A bola ficou com Galhardi, que saiu na cara de Luiz. Finalização com a chapa do pé, para mandar no cantinho esquerdo! 5 x 1! Isso tudo com 5 minutos do segundo tempo! Cadê o Plata, gente!?!?
Depois do tempo pedido, o PP queria mostrar que não ia ser presa fácil. Rafa Gil recebeu pela esquerda e, de bico, bateu. A bola ia no ângulo direito, mas Iago defendeu com a ponta dos dedos, colocando para escanteio! Pouco tempo depois, Galhardi cobrou escanteio pela esquerda para o Sanja e achou, sozinho, Leonardo, pelo meio. Subiu bonito e testou no meio do gol, mas foi muito forte e Luiz não teve tempo de fazer nada! Vixe Maria! É 6 x 1, fora aos ameaçus!
Erick ficou com a bola pelo meio e decidiu arriscar. Ajeitou o corpo e bateu na cara da bola com o pé direito. Saiu um foguete, mas a bola foi no meio do gol e Iago espalmou para cima, cedendo o tiro de canto! Du Campos, pela direita, roubou a bola no ataque e, sem pestanejar, já finalizou, mas parou em Luiz, que fez boa defesa!
Chuck, pelo meio, roubou boa bola e tentou jogar rápido para a direita, mas a zaga endinheirada interceptou, e a bola se ofereceu para Gira. Pegou um chutaço de canhota, mas Luiz fez uma defesa espetacular para evitar o sétimo gol do Sanja!
O jogo seguiu até o final com o PP tentando de tudo. Jarra recebeu no pivô e, de primeira, abriu para a direita com Maruan. Tentou um passe rasteiro para o segundo pau, mas virou um chute, e Iago precisou conferir com uma mão para fazer a defesa! A bola ia entrar! No final da partida, Gustavo conseguiu tabelar com o pivô de Jarra e bateu de bico de canhota, mas pegou embaixo da bola e jogou por cima! Fim de papo!
Com esse resultado, o Sanjamaica vai passar a semana em segundo lugar do grupo, com 10 pontos, empatado com o Olimpo (perde no critério do confronto direto), apenas dois pontinhos atrás do líder Lapiros, que é justamente o próximo adversário do Sanja. Vai ser um jogaço! Pelo lado dos endinheirados, essa derrota doeu muito. Poderiam colar no pelotão da frente, mas vão amargar o sexto lugar, com 6 pontos, a semana inteira. A próxima partida vai ser contra o Olimpo.
Ficha técnica
Sanjamaica 6 x 1 Plata o Plomo – 6ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Comentários (0)