Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O MVP da fase de grupo faz jus ao prêmio e decide a classificação contra o CAABA

Na classificação dos vilistas para as quartas, Lescura decidiu a parada em uma partida pra lá de equilibrada. O CAABA fez uma bela partida, mas não foi preciso quando foi necessário e acabou ruindo diante de Lescura e companhia. Agora, o Vila Monumento tem uma pedreira pela frente: o desacreditado (no início do campeonato) NDT, que agora já é bicho-papão da competição.

A bola rolou, mas o primeiro bom lance foi só aos 5 minutos. Pela esquerda, Javi roubou uma bola e saiu na cara do gol, mas, na hora do chute, a marcação chegou para bloquear! Luan, goleiro do Vila Monumento, viu o time bem marcado e arriscou de longe, mas a bola passou com certo perigo pela direita da meta de Gustavo!

CAABA colocou a bola por cima, no peito de Javi, que, de primeira, deixou com Daniel Jorge. De primeira, o camisa 25 bateu, mas a bomba explodiu na zaga! Oriani, pela esquerda, recebeu bom passe, dominou, cortou para o meio e bateu forte no canto de Gustavo, mas o goleiro fez uma defesaça para manter o 0 a 0! Na sobra, a bola ficou com Murillo no meio de quadra: um toque para ajeitar e o outro para bater, mas a bola subiu e saiu por cima!

Gustavo, com as mãos, colocou na área do Vila, no peito de Trava. O camisa 23 matou bonito no peito e virou uma linda bicicleta, mas o chute saiu por cima! Contra-ataque fulminante vilista: Lescura roubou pelo meio, chegou na cara de Gustavo, mas bateu por cima! O peso de decidir pode ser duro às vezes... Um minuto depois, Lescura roubou outra bola e saiu no contra-ataque. Dessa vez, tirou a redonda de Kono e saiu em disparada pela direita; tinha a opção de passe no meio, mas preferiu dar no gol! Bateu forte, com a chapa, mas, mais uma vez, jogou por cima!

Coviello cobrou lateral da esquerda para o meio da área, Javi desviou, mas a bola chegou sem força no gol, e o goleiro defendeu sem sustos! No contra-ataque, a bola chegou em Ian Lima, pela direita. Ameaçou o chute e pifou Oriani na entrada da área; dominou e bateu forte, mas Gustavo fez uma defesaça e manteve o placar! O goleirão caabense saiu pagando geral!

Oriani, pela esquerda, fez uma bela jogada individual. Saiu da marcação de Kayque na velocidade e tentou o cruzamento por baixo, de canhota, mas a bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo! Em seguida, no último lance da primeira etapa, Oriani recebeu mais uma pela esquerda; dessa vez, cortou pro meio, se livrou do marcador e bateu cruzado — venceu Gustavo! 1 x 0!

A segunda etapa começou e o CAABA vinha pela remontada! Logo com 1 minuto, Kono roubou pelo meio e ligou Thiago pela direita; ganhou da marcação na velocidade e bateu no canto de Luan, mas o goleiro estava esperto e cedeu o canto! Lateral cobrado pela esquerda na segunda trave: Leone cobrou e Lescura apareceu para completar de pé direito. Gustavo tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo tento vilista! 2 x 0!

Pela esquerda, Thiago fez uma linda jogada: deu um elástico, Murillo caiu na ginga, fez a falta e recebeu o segundo cartão amarelo — foi expulso! O CAABA teve dois minutos com um a mais para tentar escalar a montanha. Thiago cobrou para o meio com Trava, que pegou mal na bola. André ainda tentou de chaleira, mas ficou nas mãos de Luan! Jogadaça de Kono pela esquerda: jogou no pivô de Trava, que devolveu para o 11, e, de primeira, ele abriu na direita com Thiago. O camisa 2 chegou batendo de primeira, com muita força, mas a bola saiu raspando a trave direita!

Oriani conseguiu escapar bem pelo meio; bateu cruzado, no chão, mas Gustavo fez mais uma bela intervenção! Aos 16 minutos, Kono cobrou lateral pela esquerda na segunda trave e Trava apareceu, subindo mais que todo mundo, para desviar para o fundo do gol! 1 x 2! Temos um jogo! Tadeu recebeu na ponta direita, deu no fundo para Javi, que chegou batendo, mas a bola balançou só a rede pelo lado de fora! Assustou todo mundo!

Lescura fez boa jogada pela esquerda: tabelou no fundo com Oriani, que devolveu na boa para o camisa 30, mas o chute dele beijou o pé da trave do lado direito, e a sobra foi de Felipe, livre na entrada da área. Mas, mesmo com Gustavo ainda no solo, ele jogou por cima!

Daniel Jorge errou pelo meio e Felipe saiu na cara do gol; deixou Gustavo no chão e bateu, mas Rossi tirou em cima da linha! No lance seguinte, o último da partida, de um passe de Oriani para o fundo pelo lado esquerdo, Lescura chegou batendo de primeira entre as pernas de Gustavo e matou o jogo! 3 x 1!

Com esse resultado, o Vila Monumento chega com moral, depois de vencer um confronto complicadíssimo, e agora pega o NDT nas quartas da Aço 22. Já o CAABA se despede da competição, mas de cabeça erguida: se tivessem uma pontaria melhor na partida, poderiam ter engrossado o caldo.

Ficha técnica
Vila Monumento 3 x 1 CAABA –Oitavas de Final do XXII Chuteira de Aço
 
Gols: Lescura (2) e Oriani (VM); Javi (C)
Cartões amarelos: Murillo (VM); Thiago (C)

Cartão vermelho: Murillo (VM)
MVPs: 1 – Lescura (Vila Monumento); 2 – Oriani (Vila Monumento); 3 – Javi (CAABA)
 
Comentários (0)