No primeiro tempo, as características da partida já demonstravam que o duelo que viria seria muito equilibrado. Logo no primeiro lance, Filu roubou no campo ofensivo, botou para o lado esquerdo e chutou cruzado com perigo ao lado do arco. Logo em seguida, em chute de longa distância, Tulião também levou perigo ao gol do Legiva.
Do outro lado, o time azul marinho também teve suas chances. Vini, em cobrança de falta, encheu o pé no mesmo canto do goleiro, mas Diego fez boa defesa. Porém, era o Cafuzinho quem dominava as principais ações até meados da etapa. Dedê fez boa jogada individual pela esquerda ao pedalar e deixar um para trás e cruzou na área, mas a redonda passou sem nenhum pé a desviar.
Com 9 jogados enfim o Cafuzinho abriu o placar. Teus aproveitou bola sobrada em muvuca dentro da área para chutar rasteiro e correr para o abraço. 1 x 0. Dois minutos depois, com os ânimos inflados, o segundo gol veio à tona. Will recebeu de frente para o gol e venceu Marcelo com chute rasteiro por debaixo das pernas.
Mesmo com 2 x 0 contra, o Legiva não se abalou, tanto que rapidamente se recompôs e chegou ao empate. No primeiro, Ricardo armou boa jogada pela esquerda, driblou dois e chutou com força. No caminho, a bola desviou e matou o arqueiro. No segundo, João recebeu pela direita e chutou forte para deixar o seu.
No finalzinho do primeiro tempo, o Cafuzinho ainda tentou sair com a vantagem parcial. Em chute de longe, Tulião obrigou Marcelo a fazer boa defesa. Em seguida, no último lance, Dedê recebeu pela esquerda e chutou cruzado e alto, mas como um gato o goleirão do Legiva pulou e espalmou.
No segundo tempo, o Cafuzinho fez uma marcação forte em cima de João com seu camisa 10, Tito. Isso ficou bem visível no começo, o que enfraqueceu o ataque do Legiva. Assim, aos cinco minutos, o Cafuzinho marcou o terceiro. De forma oportuna, Will aproveitou rebote e fez. Pouco depois, o próprio Cafuzinho pediu tempo técnico para orientar seu time. Na volta, a equipe ficou mais ofensiva e criou duas oportunidades, uma com Andrezinho, que acertou a trave em chute cruzado, e outra com Will em chute próximo ao meio do campo que Marcelo barrou.
Entretanto, mesmo melhor, o Cafuzinho acabou sofrendo dois gols nos últimos cinco minutos de jogo – coisa que se repete desde a primeira rodada: a equipe começa bem mas depois se perde e toma virada. Aos 18 minutos, Vini, de longe, encheu o pé e anotou o terceiro. Logo em seguida, João dominou dentro da área de costas e encontrou Fabio livre de marcação chegando pela esquerda. O camisa 12, consciente, meteu no canto para virar a partida a 4 x 3.
Faltando pouco mais de um minuto para o apito final, o Legiva usou seu tempo técnico para passar o tempo. No retorno, o Cafuzinho teve a chance do empate no último lance. Will recebeu sozinho na direita e, ao invés de bater para o gol, tentou tocar e a bola acabou indo para fora.
Com a derrota o Cafuzinho segura a lanterna sem somar pontos. Já o Legiva segue em segundo, atrás do Nois Que Soma por saldo de gols, mas com um jogo a menos.
Ficha técnica
Legiva 4 x 3 Cafuzinho – 3ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Will (2) e Teus (C); Ricardo, João, Vini e Fábio (L)
Comentários (0)