Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mais uma vez o Shakthar foi superior e saiu na frente, mas se perdeu no fim e sofreu a virada

No futebol, muitas vezes a meritocracia não existe. O time que mais cria, mais se movimenta e tem mais posse de bola nem sempre sai vencedor. Exatamente por ser imprevisível que esse esporte é tão apaixonante. O Legiva deu mais uma mostra disso: mesmo vendo a superioridade do adversário, soube matar e virar o jogo nos minutos finais, vencendo o duelo por vaga direta na 2ª posição do grupo.

No primeiro lance de jogo, o camisa 9 do Shakthar dos Leks, Marquinhos, se posicionou bem na área e recebeu lançamento de escanteio na medida. Em velocidade, o atleta bateu de prima e quase abriu o marcador, mas a bola acabou indo por cima do gol. Do lado de fora, alguns torcedores elogiaram o ataque do time ao mesmo tempo que levaram as mãos à cabeça.

Poucos minutos depois, mais uma vez em jogada área, o Shakthar levou perigo ao gol do Legiva. Dessa vez o capitão Fiore mandou de cabeça, por cobertura, no travessão, levando a torcida ao delírio. Do outro lado, tentando esboçar reação, já que não estava se encontrando em campo, o Legiva deu o troco com Marino. O atleta arriscou chute de longe rasteiro que foi no cantinho, mas o goleirão Pedro, bem posicionado, fez fácil defesa.

Com o relógio marcando 13 minutos, o primeiro gol da partida veio à tona, a favor do Shakthar dos Leks. Fiore recebeu cobrança de lateral dentro da área, na velocidade driblou o goleiro e meteu pro fundo da rede. 1 x 0.

Nos minutos finais da etapa, com o objetivo de levar o empate para o intervalo, o Legiva foi para cima e criou duas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Na primeira, Guga encheu o pé de longe, mas Pedro defendeu; na segunda, também de longe, João bateu rasteiro e a bola acabou desviando. Mesmo a bola indo no contrapé de Pedro, o arqueiro conseguiu defender.

No segundo tempo, o jogo não voltou com um ritmo muito ofensivo, mas, das oportunidades criadas, quem mais se destacou foi o Shakthar. Em tentativa do meio da rua, Tático mandou a redonda com perigo ao lado esquerdo do gol de Marcelo. Minutos depois, Marquinhos recebeu boa ajeitada dentro da área e chutou rasteiro no canto, mas Marcelo fez boa defesa, salvando a equipe do Legiva de tomar o segundo. Em seguida, bola de lateral para Marquinhos, que aproveitou o pingo para bater na veia, mas Marcelo acabou brecando o camisa 9 mais uma vez.

Vendo seu rival criando mais oportunidades mesmo estando à frente no placar, o Legiva pediu tempo técnico por volta dos dez minutos da segunda etapa. Ouvindo bem as orientações, o Legiva empatou com Gaba em bonito chute cruzado no ângulo. Dessa vez, o goleirão Pedrão nada pode fazer.

A todo vapor, empolgado com o empate, o Legiva surpreendeu e meteu a virada poucos minutos depois com o atacante João. O camisa 99 recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e chutou de prima pra balançar a rede a favor do Legiva. 2 x 1.

Com essa virada no finalzinho, o Legiva garantiu três importantes pontos na tabela que deram à equipe o segundo lugar do Grupo A, só perdendo para o Nois Que Soma. Já o Shakthar dos Leks segue em quarto colocado, com um jogo a mais e três pontos a menos.

Na próxima rodada o Shakthar folga, enquanto o Legiva enfrenta a raçuda equipe do FUR. 

Ficha técnica

Legiva 2 x 1 Shakthar dos Leks – 5ª rodada do I Chuteira 5

Gols: Fiore (SdL); João e Gaba (L)

Cartões amarelo: Ricardo e Vini (L); Marquinhos e Ungaro (SdL)

MVPs: 1 – Fiore (SdL); 2 – João (L); 3 – Gaba (L)
Comentários (0)