Com a derrota do Danonight para o Wake ‘n’ Bake e o empate entre Fúria ZB vs MachuPichu, o Juvena entrava em quadra com a missão de fazer a sua parte e terminar a rodada na liderança isolada. Do outro lado, o Zona Nossa estava com a corda no pescoço e necessitava pontuar. Duelo com cara de mata-mata, duas esquadras técnicas, com jogadores habilidosos e letais. A “Laranja Mecânica do Chuteira” foi dominante em grande parte do jogo, a ponto de abrir 3 x 0 com facilidade, mas viu o ZN diminuir nos instantes finais com dois gols de Motta. Equipes em quadra e os alvilaranjas estavam bem paramentados com a PR1MA Sports, vestimenta semelhante à seleção holandesa. Coisa linda! Sem Ferrugem, Marcel tinha a missão de proteger a meta. Além do camisa 12, Davi, Filé, Paulinho, Marlon, Vavá e Gabriel completaram o quadro inicial. Pelo Zona Nossa, Pedro tinha a missão de brecar o time sensação da primeira rodada, assim como Afonso, Cavica, Lemes, LP, Moreira e Arthur. Peças distribuídas no tabuleiro, é hora da ação! APITA O ÁRBITRO! O Zona Nossa deu o pontapé inicial e chegou assustando. Do meio da rua, Afonso encontrou espaço e soltou um petardo com veneno, porém, a redonda subiu e Marcel se esticou para sair na foto. A resposta veio na bola parada. Falta na faixa esquerda do gramado, Filé rolou para Vavá disparar o míssil e Pedro estava esperto ao espalmar no canto direito. Boa chegada! Laranjas na ofensiva! Gabriel ganhou no pé de ferro pela ala canhota, levou vantagem e cruzou na medida para Vavá desviar com estilo, mas Pedro fez um DEFESÃO à queima-roupa! Espetacular! O lance seguiu, com direito à troca de posse a todo instante. No ganha e perde, Léo Borges vacilou na frente de Filé, contra-ataque armado, assistência para Vavá envolver a marcação, ciscou para todos os lados e deixou Gabriel numa boa para ativar o foguete! Pancadaça na gaveta e o Juvena abre o placar aos 5 minutos! 1 x 0!
A defesa do Zona Nossa estava fora de sintonia e o segundo gol estava maduro. Saída errada de Léo Borges, Filé aproveitou o delivery, tabelou com Vavá, recebeu de volta, fintou Pedro e deu uma bela cutucada para o fundo da rede! O Juvena está faminto! A “Laranja Mecânica” engrenou, pessoal! Placar dobrado aos 8 minutos! 2 x 0! O Zona Nossa resolveu acordar e Arthur cobrou falta rapidamente com o objetivo de abrir a defesa. Luva recebeu perto da área, fez o pivô e soltou para o ZN 8 concluir a jogada, mas Marcel estava no lugar certo para realizar a defesa! Bom momento da esquadra alvinegra! No entanto, a trupe de Motta trocava figurinhas, porém não conseguia furar o bloqueio adversário. A posse de bola não traduzia em lances de perigo e o Juvena estava tranquilo na partida. Motta entrou em quadra para dar um pouco de luz para o ataque alvinegro. Na primeira aparição, o chute saiu torto e não ofereceu perigo. Era apenas o aquecimento e o baixinho 7 daria muita dor de cabeça ao adversário. Enquanto Paulinho e Ramin trocavam redes sociais, a ponto do canário cantar no ouvido de ambos, o MVP e artilheiro da Ouro 33 queria jogo e soltou outra paulada, desta vez, com direção e desvio na zaga. Sorte de Marcel que a pelota não parou no fundo da rede. Passou perto. Com o ZN querendo “gostar do jogo”, o Juvena pediu tempo para arrumar a casa e tentar jogar água na fervura.
Restart e o Zona Nossa atrás do primeiro gol, mas passar pelo gigante Davi não era uma missão tranquila. Fabri armou a jogada, soltou para LP ajeitar de calcanhar e Lemes arrematou, porém, o defensor 17 cortou na hora certa! “Aqui não”! Na sequência, Motta arriscou de longe e Marcel segurou firme. Sem rebote, segue o jogo! A resposta veio no chute telegrafado de Wolvs à direita de Pedro, que respirou aliviado e nada do Juvena triplicar a vantagem.
Apenas na reta final do período, o Zona Nossa teve uma excelente chance de descontar. Fabri conduziu o comboio na direita, rolou para trás e Arthur chegou com tudo para se consagrar, mas Marcel fez um DEFESÃO, milagre à queima-roupa e quase o placar foi atualizado! Que momento!
Antes do intervalo, falta frontal e boa chance de sair o primeiro gol alvinegro, porém, a “Conferência da ONU” entre Fabri, Arthur e Ramin não deu em nada, já que o ZN 10 carimbou a barreira e a pelota se perdeu pela linha de lado. Resposta laranja nos pés de Marlon ao receber o passe de Davi, mas a traulitada do meio da avenida parou no DEFESÃO de Pedro com a pontinha da luva, junto ao ângulo esquerdo! A cobrança não deu em nada e vamos para o segundo tempo. Será que o Zona Nossa vai acordar ou o Juvena liquidará a fatura?
Pedro deu lugar a Spider na meta do Zona Nossa e fazia o processo de aquecimento antes de a bola rolar. Brunão aguardava a sua oportunidade pelo Juvena, mas a escolha do treinador foi manter Marcel entre os iniciais. Com os laranjas tocando na pelota, o segundo tempo começou e o ZN buscava reagir, como aconteceu ante o Danonight. O panorama não mudou e o alvinegro continuava trocando passes com pouca agressividade ofensiva. Fabri sofreu falta de Marlon e o canário cantou no ouvido do camisa 11. São três jogadores na barreira, todo o Juvena na cozinha e lá vem jogada ensaiada... Nada disso. Outra conferência que deu errado, com Arthur ajeitando para Fabri, que rolou para Motta carimbando a barreira. Nessas horas, chuta direto, garotinho! Precisa testar um pouco o arqueiro!
O ZN teve outra falta frontal a seu favor, e desta vez não teve reunião e Motta cobrou por baixo, porém, Davi cortou para lateral. O lance seguiu, a zaga cortou o arremesso lateral e Vavá conduziu o comboio laranja rumo ao caminho da felicidade. O passe do juvena 19 rasgou a defesa adversária, Marlon recebeu na direita e rolou com muito afeto para Marquinhos completar na segunda trave! É GOL DO JUVENA aos 5 minutos! Contra-ataque letal! A “Laranja Mecânica” está sedutora! O "trem laranja" está sem freio! Será que vem outra goleada? 3 x 0!
No lance do tento, Spider levou a pior e acabou substituído por Pedro. Nem deu tempo para o rapaz descansar e já estava com a batata quente nas mãos. Sem direção, o Zona Nossa estava perdido e Afonso tentou colocar o ZN na parada, mas o chute parou nas mãos de Marcel. Na sequência, Luva deixou Moreira de frente para o crime, porém, a batida parou no guarda-redes 12 e nada do alvinegro sair do zero!
A peleja deu uma esfriada e o Juvena poderia controlar o relógio e comemorar o resultado. No entanto, aos 17 minutos, enrosco dentro da área juvenista, Fabri estranhou com Paulinho e o bolinho foi formado. Aglomeração, sem distanciamento social, jogadores debatendo qual é a carne ideal para o churrasco, a cerveja sem gelo e a reunião de condomínio custou alguns minutos. No final das contas, o canário cantou nos ouvidos de Vavá e Motta, enquanto Paulinho e Fabri foram procurar outro local para realizar o evento.
Incêndio apagado, times com quatro faltas coletivas e ainda deu tempo para Marlon se juntar à turma do churras. Ele ficou na incumbência de comprar um saco de gelo para colocar a cevada. Juvena pendurado em infrações e precisava segurar o ataque adversário por não ter o quadro completo. Aos 23’, o Zona Nossa descontou na jogada de Lemes, que carimbou Wolvs. Motta pegou a sobra, resolveu sozinho na esquerda, saiu da marcação, fez a diagonal e soltou um chutaço na forquilha! GOLAÇO! Será que vem a reação? 3 x 1!
O que parecia uma disputa definida virou drama nos minutos finais, principalmente pelos generosos acréscimos por causa da reunião de condomínio. O momento era do ZN e Motta chamou a responsabilidade. Avanço pela esquerda e bomba sobre a meta. Depois, Luva obrigou Marcel a trabalhar com uma linda defesa, ponta dos dedos, e a redonda passou sobre o travessão! Um golzinho colocava pimenta no duelo!
Mais Zona Nossa! O time acordou! Lemes aproveitou o vacilo defensivo e finalizou com veneno, mas Marcel estava esperto e tirou o doce da boca do avante! Outra boa intervenção e o Juvena respira nos “intermináveis” acréscimos. No entanto, não conseguiu evitar o segundo tento alvinegro, graças ao shoot out convertido por Motta! Cobrança tranquila, esperou a definição e carimbou o canto direito! TEEEMOS UM JOGO? Boatos dizem que a partida vai terminar na hora do ‘Planeta Chuteira’! Meu Deus! 3 x 2!
Não deu tempo para uma reação histórica, e para a alegria geral do povão, a arbitragem decretou o fim do espetáculo. Jogaço com cara de mata-mata e o Zona Nossa está com o sinal amarelo ligado. Com duas derrotas, o time de Motta precisará se recuperar para não sentir o “fantasma da Prata” fungando no cangote. O alvinegro está de folga e retorna na jornada 4.
Líder isolado com 6 pontos, o Juvena quer continuar assombrando os adversários, e para manter a campanha perfeita, o adversário será o Plata o Plomo, atual campeão da Série Prata.
Ficha técnica
Juvena 3 x 2 Zona Nossa – 2ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Gabriel, Filé e Marquinhos (J); Motta (2) (ZN)
Cartões amarelos: Paulinho, Marlon e Vavá (J); Ramin, Luva e Motta (ZN)
Cartões vermelhos: Paulinho, Marlon e Brunão (J); Fabri (ZN)
Comentários (0)