Querendo vencer (ambos) para tirar a zica e afastar a crise, coube ao Caneludos o sucesso da missão. No jogo dos desesperados, bateu o Vapo da Gama em partida que foi dominante e errou pouco. O resultado afunda a pior defesa do campeonato na crise, enquanto ao vitorioso cabe ainda sonhar com o mata-mata – o confronto direto diante do Química Véia é logo ali! Do outro lado, hora de aproveitar a folga para pelo menos vencer a última partida para não terminar no zero.
Na primeira chegada, logo aos 3 minutos, Math mostrou seu cartão de visitas. Menor acionou o pivô, no bico esquerdo da área. O atleta recebeu e girou com facilidade sobre a frágil marcação. Na conclusão, chute cruzado obrigando Jardim a defender com o pé.
1 minuto depois, em jogada trabalhada desde a defesa, Math recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro para trás e da entrada da área Erik arriscou. Jardim agora de joelho defendeu. Só dava Caneludos.
Os lilases não queriam perder a chance de vazar a pior defesa da competição. Outro giro no cronômetro, nova chance. Luiz, Menor, Erik e Math combinaram para finalização do último buscando o ângulo esquerdo. A tentativa, porém, foi para fora.
A pressão inicial deu resultado. Math recebeu de Menor no pivô, mas deixou a bola escapar. O camisa 5 viu que o fixo rival, Smith, se atrapalhou no lance e que a pelota ficou à feição pro chute. Finalizando no canto esquerdo baixo, de bico, ele inaugurou o placar. 0 x 1!
O placar já colocava a equipe na briga direta por vaga no mata-mata, mas a agremiação do técnico Purga queria mais. O Vapo, até aquele momento, não havia chutado e marcava meia quadra para evitar resultado ainda pior, ainda assim, Jardim mostrava que o reflexo estava em dia.
Aos 10, tripla chance do Caneludos. Luiz recebeu de Math e parou em Jardim jogando para o escanteio. Na cobrança, Matheus tentou e lá estava Jardim novamente para evitar. Completando, Math fez a parede e pisou para o lado canhoto, Erik soltou o pé e o goleiro gamense espalmou pela terceira vez seguida.
O VP não ia bem com a bola no pé. Além disso, dispersos em quadra, a equipe ia de mal a pior. Smith, desligado em quadra, achou que a arbitragem havia marcado falta e segurou a bola dentro de sua área. Pênalti! Shhhhiiiuuu! Leia baixo, por favor! Cuidado para não acordar o atleta! Luiz, que não tinha nada a ver com isso, bateu firme, no canto direito, deslocando Jardim que nem na foto saiu. 0 x 2!
A primeira chance de real perigo do Vapo veio só aos 12 minutos. Verdão dominou pela direita e inverteu o lado por completo acionando Beto Cachaça. O 11 trouxe para dentro e soltou forte, Janson defendeu. A equipe lilás respondeu com Math pegando sobra do escanteio. O atleta não hesitou e bateu rasteiro. Com o pé, Jardim salvou.
No minuto 19, Totti arrancou pela ala esquerda e encontrou Alemão no bico da área oposta. O atleta dominou e serviu Verdão no meio da área. A finalização acertou o ângulo esquerdo. 1 x 2! A partir daí, defesas ligadas e ataques inoperantes até o término do tempo.
As primeiras chegadas na etapa final foram lilases. Após bate-rebate na área, Luiz pegou sobra e concluiu duas vezes seguidas. Jardim pegou a primeira e Totti, com a bola explodindo em seu rosto, literalmente em cima da linha, salvou a segunda.
Aos 7, Luiz recebeu lateral na meia esquerda, carregou e tabelou com Motta, invadiu a área agora pelo centro e bateu entre as pernas de Jardim. A bola lentamente ultrapassou a linha para aumentar a vantagem. 1 x 3!
No lance subsequente, Caio recebeu passe no pivô de Luiz. Girou com facilidade e de canhota jogou no canto direito baixo. Virou goleada! 1 x 4!
Dinho, cobrando falta do meio da quadra, obrigou Janson a trabalhar. O chute no meio do gol foi espalmado pelo arqueiro. A resposta veio após jogada iniciada na defesa. Motta e Luiz trabalharam até que a bola chegasse em Augusto pela esquerda de ataque. O chute de chapa mirando na forquilha errou o alvo.
Nos 5 minutos finais a partida ficou mais interessante. O Vapo, acuado desde o início, se soltou para o tudo ou nada e teve suas chances. A primeira foi com um pênalti. Dinho partiu, correu lentamente, saltou próximo da bola para deslocar o goleiro e... acertar o pé da trave direita. Depois, obteve shoot out. Foi a vez de Homem Brahma chamar a responsabilidade e partir. Ele carregou e a finalização parou no pé de Jardim. Depois dos erros, fim de papo. 1 x 4!
Vitória caneluda e sonho de classificação vivo. Que venha o confronto direto diante do Química Véia. O Vapo da Gama folga na próxima rodada.
Ficha técnica Vapo da Gama 1 x 4 Caneludos – 5ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Gols: Verdão (VG); Luiz (2), Math e Caio(C)
Cartões amarelos: Totti, Verdão e Smith (VG); Matheus, Math, Menor e Motta (C)
Comentários (0)