Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lampions goleia Academia Competition, devolvendo a lanterna do Grupo A para o Base!

Eles não tinham o favoritismo, eles não tinham um banco de reservas recheado, eles não tinham pontos, mas eles tinham Dieguinho! O lampions 99 foi fundamental, com 2 assistências e 1 gol para construir uma goleada segura diante de uma Academia Competition pouco inspirada. Itha até correu bastante e tentou incomodar com Marti e Tiago, mas não era o dia da AC, que só balançou as redes de Léo com gol contra! A bola aérea deu mais cedo para os lampionenses, que aproveitaram a estatura de Galvão e as felicidades de Sérgio e Luiz para construir o 4 x 1!

 

A Compe começou com mais posse de bola, mas demorou para furar a defesa lampionense e passou os 3 primeiros minutos sem conseguir encaixar ataques. Só então é que Itha aproveitou o passe errado de Papi e deu passe para a direita. Panthera bateu no ângulo esquerdo, mas Léo, bem colocado, mandou para escanteio! Também foi o AC 10 quem iniciou o que se tornaria uma boa troca de passes entre Tiago e Leozão. O camisa 30 falhou no domínio, mas Marti ficou com ela e conseguiu o chute. Por cima! Léo cobrou o tiro de meta para a esquerda. Alvaro recebeu de Papi e deu passe para Luiz, que encontrou Galvão na entrada da área, pela direita. Ele ficou cara a cara com o goleiro e carimbou André na hora do chute! Na jogada seguinte, Pedrinho recebeu de Itha e deu passe para a direita. Tiago mandou para a entrada da área, pelo meio, e Panthera conseguiu o chute, mas Léo espalmou! Itha também ajudou a construir a próxima chegada, com passe para Marti, no meio. Ele mandou para a esquerda e Tiago tentou achar alguém na entrada da área, só que Alvaro interceptou, desceu pela direita e, da ponta, bateu rasteiro cruzado. UUUUUHHHH!!! A jogada foi boa, mas a finalização tinha que ser melhor! Para fora!

 

Depois de tanta correria, o Lampions conseguiu espaço para atacar com bolas paradas em sequência e conseguiu abrir o placar. Papi cobrou escanteio da direita para o primeiro pau e Galvão subiu mais que todo mundo para cabecear cruzado, no ângulo direito! 1 x 0!

 

O placar no bolso deixou os lampionenses mais confortáveis ainda, fechadinhos na defesa, dificultando a vida do AC. Itha tentou em cobrança de lateral, da esquerda para a entrada da área. Tentando cortar, Papi cabeceou para cima. A redonda ficou viva para a finalização de Bogmann, mas ele encobriu a barra! No minuto seguinte, o AC 59 fez falta em Papi, na esquerda de ataque. O lampions 23 cobrou com uma cavadinha colocada no canto direito, mas André não teve problemas para defender! Na sequência, Leoncio cobrou lateral da direita para o primeiro pau. Arnaldo tentou cortar, mas mandou contra a própria meta, no canto esquerdo! Que azar! 1 x 1!

 

Com o empate, a cautela passou a ser compartilhada, mas o Lampions ainda se deu melhor. Dieguinho cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Galvão apareceu para cabecear, mas mandou para longe! O AC também tentou pelas bolas paradas. Victor cobrou lateral da esquerda para dentro da área, mas o lampions 51 cortou. Alvaro encobriu Bogmann e deu passe para Galvão lançar para o ataque. Luiz conseguiu dominar, girar e bater no canto esquerdo, mas André fez a defesa, de manchete!

 

Os minutos seguintes não acrescentaram muita coisa. O AC pediu tempo aos 18 e, na volta, teve o passe de Itha para o chute de Leoncio, no canto direito, mas Léo espalmou! O Lampions chegou à sua 5ª falta da etapa inicial depois que Alvaro derrubou Panthera, mas o AC não conseguiu aproveitar o lance nem forçar o shoot-out.

 

PIor, acabou entregando a paçoca. Itha recebeu de Victor e deu passe para a direita. O passe de Marti acabou batendo em Alvaro e ficando com Galvão. O lampions 51 devolveu para o camisa 0, na esquerda, que soltou o chute cruzado, à meia altura. André espalmou! Dieguinho ainda tentou o rebote, mas Itha travou, cedendo o escanteio. O lampions 99 foi para a cobrança, da esquerda, e mandou para a entrada da área. Luiz pegou de primeira e, com uma chapada cruzada, acertou o canto esquerdo para mexer no placar! 2 x 1!

 

Em vantagem, os lampionenses pausaram o jogo com um pedido de tempo. No minuto restante da volta, Léo cobrou tiro de meta direto para o ataque. Dieguinho conseguiu alcançar a bola na ponta direita e bater cruzado para ampliar a vantagem! 3 x 1!

 

A Compe foi ao intervalo machucada. Tinha mais volume e posse de bola, mas viu os adversários acertarem 3 bolas paradas e construírem boa vantagem. O segundo tempo parecia promissor, com o AC pronto para ser mais agressivo ofensivamente e deixando mais espaços para o Lampions aproveitar os contra-ataques. Bom sinal no primeiro minuto, com Dieguinho cobrando lateral da esquerda para Papi bater à direita da barra!

 

Só que o bombardeio de finalizações e chances não veio. O jogo seguiu travado, com o Lampions fechadinho até os 6. Marti cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau e Leoncio conseguiu cabecear, mas mandou por cima! No minuto seguinte, Dieguinho cobrou escanteio da direita para a entrada da área, pela esquerda. Sérgio se preparou para a finalização de primeira e estufou as redes, no canto direito! 4 x 1!

 

Em mais um contra-ataque, o Lampions chegou perto do 5º! Marti cobrou lateral da esquerda, mas Dieguinho encerrou a jogada. Alvaro deu passe para Luiz, que mandou para a esquerda. Galvão bateu no canto esquerdo, mas André conseguiu espalmar! O AC seguiu tentando pelas bolas paradas. Marti cobrou lateral da direita para trás. Tiago deu passe para o meio e Pedrinho bateu de longe, no canto esquerdo. A bola pegou efeito, mas não foi o suficiente para vencer Léo! A próxima tentativa veio aos 11, depois da falta de Papi em Marti, na altura da linha de shoot-out de ataque da Compe. O AC 11 bateu no canto esquerdo, mas Léo barrou com o pé!

 

Correndo bastante para ser efetivo defensivamente, o Lampions usou o tempo pedido aos 13 para dar uma respirada. As bolas paradas seguiram sendo origens das chances, nos minutos após a volta. Bogmann cobrou lateral da direita e Leoncio tentou o chute, mas Léo fez a defesa, no meio do gol! O AC 51 foi quem cobrou o próximo lateral, da mesma ala. Marti recebeu no meio e bateu à direita, depois do desvio da marcação! O Lampions não foi muito melhor. Luiz cobrou escanteio da direita, Itha cortou e Alvaro pegou a sobra, mas mandou para o espaço! O AC 10 cobrou o próximo lateral, também da direita de ataque. Leoncio tentou o chute de primeira, da entrada da área. Bisonho! Acertou a quina da quadra!

 

Aos 20, Dieguinho cobrou lateral da direita para o primeiro pau. Papi cabeceou para o canto esquerdo, mas André foi buscar e espalmou! Quando não era pela bola parada, o Lampions dependia dos lançamentos de Léo. Pedrinho até tentou cortar, mas Luiz ficou com ela, driblou o AC 8 e bateu ao lado! A Compe seguiu tentando os lances livres. Tiago cobrou escanteio da direita para dentro da área. Galvão fez o corte, Pedrinho pegou a sobra, na intermediária, e lançou um foguete para Marte!

 

A reta final seguiu movimentada, mas o placar não se mexeu mais. Alberto recebeu de Pedrinho e deu passe para Panthera bater no meio do gol. Defesa de Léo, em dois tempos! O AC 8 iniciou nova jogada, recebendo de André, na esquerda. Passe para a direita para Tiago lançar para dentro da área. Dieguinho cortou, mas Alberto ficou com o rebote e bateu de primeira, da ponta direita. Sem perigo! O Lampions teve mais uma chance de ampliar, com passe de Luiz para Papi, na entrada da área, pela direita, mas ele bateu por cima! O minuto final também deu correria! Itha cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Arnaldo cortou, Tiago deu passe da direita para trás e Pedrinho tentou o chute, mas a bola carimbou a marcação e ficou viva dentro da área. Panthera conseguiu girar e bater, mas pegou mal, sem assustar Léo, que fez a defesa! O arqueiro saiu na direita com Galvão, que lançou para o ataque. Itha conseguiu cortar e Tiago ficou com a sobra, do meio de quadra, emendando uma bomba. NO TRAVESSÃOOOOOO!!! Explodiu na barra, quicou no chão e não entrou! Itha ainda recuperou a bola, no mesmo lance. Pedrinho deu passe para a esquerda e Panthera acionou Marti na ponta, mas Arnaldo cortou o cruzamento. Luiz puxou o contra-ataque e conseguiu o chute, mas mandou no meio do gol e parou na defesa de André!

 

A vitória fez o Lampions escapar da lanterna do Grupo A, frustrando a goleada do Base sobre o Time da Alegria. Melhor ainda, segurou a Academia Competition com 6 pontos, na 6ª posição, podendo ultrapassar a AC com uma combinação de resultados. O problema é que talvez seja sonhar demais bater o Puzzle, melhor ataque, melhor defesa e único 100% em toda a Aço 20. A Compe pode se recuperar rapidamente do baque justamente contra o laterna, Base, reabrindo vantagem para se assegurar no G-6.

 

Ficha técnica

 

Academia Competition 1 x 4 Lampions - 4ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço

 

Gols: Arnaldo - contra (AC); Galvão, Luiz, Dieguinho e Sérgio (L)

 

Cartões amarelos: Alberto, Leoncio e Bogmann (AC); Alvaro (L)

 

Cartão vermelho: Itha (AC)

 

MVPs: 1 - Dieguinho (Lampions); 2 - Galvão (Lampions); 3 - Tiago (Academia Competition)

 

MVGs: André (Academia Competition) - 0 | Léo (Lampions) - 2

 

 

Comentários (0)