Com campanhas regulares até aqui, La Coruja e Exilados queriam a vitória para alcançar as primeiras colocações. Pela 7ª rodada do Grupo B do Chuteira de Aço, os times fizeram partida com muitos gols e um tempo de domínio de cada lado. Porém, os corujas foram arrasadores nos primeiros 25 minutos, levando a vantagem de 6 x 1 para a etapa final, quando gastou o tempo e viu o Exilados anotar mais três gols antes de comemorar com o apito final.
Os primeiros minutos já mostraram com seria a partida, aguerrida e bem disputada. Em lance do La Coruja, França chutou por cima do gol, após cobrança de escanteio. Ambas as equipes mantinham o meio da quadra bem congestionado, exigindo, assim, jogadas com mais velocidade. Mike recebeu na esquerda e não pensou duas vezes antes de disparar uma bomba em direção ao gol coruja, mas a bola passou ao lado da trave. Com a defesa do Exilados bem posicionada, França não encontrou espaços para infiltração e resolveu arriscar o chute do meio. A bola não foi com muita força e o goleiro El Loco defendeu com tranquilidade.
Com cinco minutos jogados, o Exilados abriu o placar com estilo. Lê cobrou falta com maestria e a bola morreu no fundo da rede. O goleiro Gordo Aranha nem viu ela entrar. O gol empolgou a equipe, que foi ao ataque de novo. Mike chutou firme, cruzado, mas a defesa afastou o perigo. Em falta para o La Coruja, Vitinho pegou bem na bola em cobrança de falta e exigiu grande defesa de El Loco. Aos 11 o La Coruja conseguiu empatar. França soltou uma bomba do meio da quadra, aproveitando falha da zaga adversária, e viu a bola balançar as redes – 1 x 1.
E o goleiro El Loco estava sem tempo para respirar. 50 segundos depois, ele viu França novamente chutar mais uma bola indefensável e virar o placar. E mesmo sem acreditar o goleiro do Exilados viu a bola entrar no seu gol de novo um minuto depois! Sim, a terceira vez! No lance, El loco deu a bola de presente para o adversário espalmando para a frente dentro da área e Pangaré empurrou a bola para o fundo do gol sem dificuldades – 3 x 1. Isso tudo em menos de quatro minutos.
E a equipe do La Coruja queria mais. Depois de cobrança de escanteio, Chapeta testou firme, mas a bola passou por cima do travessão. E o jogo parecia de apenas uma equipe, o Exilados estava totalmente perdido em quadra. Em bonita jogada de Vitinho, ele driblou dois adversários no meio e arriscou o chute de longe. A bola caprichosamente explodiu no travessão – seria um golaço! No lance seguinte, aos 18 minutos, Vitinho acertou outro belo chute e, dessa vez, a bola entrou no fundo do gol! Não perca a conta: 4 x 1!
O Exilados tentava trabalhar a bola, mas quando se aproximava do campo adversário, logo perdia a jogada. Aos 19 minutos, Pzt deixou a situação ainda mais complicada para o time vermelho e preto. Ele fez boa jogada e finalizou sem chances de defesa para o goleiro El Loco – 5 x 1. Já no fim do primeiro tempo, o time do La Coruja teve shoot out. Vitinho foi para a cobrança e não desperdiçou. Chutou rasteiro, o goleiro do Exilados deu leve toque na bola, mas ela entrou sutilmente no gol (foi o sexto da equipe).
Com os times de volta à quadra, o juiz autorizou o início da segunda etapa. E logo na primeira oportunidade de perigo de gol Vitinho chutou no alto e o goleiro El Loco fez boa defesa. Em lance do Exilados, Allan driblou dois adversários no ataque e sofreu falta na entrada da área. O time aparentava estar diferente no segundo tempo e Mike aproveitou sobra de bola, mas chutou sem direção. Mike foi mais uma vez ao ataque e chutou da entrada da área, mas a bola ficou com o goleiro Gordo Aranha.
Em contra-ataque do La Coruja, Vitinho levou a bola ao ataque e rolou para Pangaré na direita, que finalizou cruzado para fora – quase o sétimo gol do time. Aos 16 minutos, o Exilados, enfim, descontou. Lê chutou cruzado e balançou a rede – 6 x 2. Em duas finalizações do La Coruja, o goleiro El Loco evitou uma goleada ainda maior fazendo duas grandes defesas em chutes de Vitão e Vitinho. Mas quem balançou as redes de novo foi o Exilados. Pedron foi feliz em dois chutes e nas duas vezes a bola entrou – 6 x 4. No último lance de perigo do jogo, Zeca cabeceou no travessão e assustou o goleiro Gordo Aranha. Partida encerrada.
Para a 8ª rodada, o La Coruja, 11 pontos e na 3ª posição, terá duelo complicado contra o vice-líder IRA. Se vencer, os corujas assumem a vice-liderança para a rodada final. Já o Exilados, que folga na próxima rodada, soma 10 pontos e encara o Roleta para fechar sua participação na 1ª fase antes do mata mata.
Ficha técnica
La Coruja 6 x 4 Exilados – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: França (2), Pangaré, Vitinho (2) e PZT (LC); Lê (2) e Pedron (2) (E)
Cartões amarelo: Guti (LC); Zeca, Lê e Abdalla (E)
MVPs: 1 – França (La Coruja); 2 – Vitinho (La Coruja); 3 – Pedron (Exilados)
Comentários (0)