Por pouco o La Coruja não perdeu por WO. Os jogadores foram chegando aos poucos e, em cima da hora, a equipe conseguiu entrar em campo para dar início às oitavas de final. Seria triste para o time se fosse ao contrário, já que a partida foi dominada completamente pelos corujas, que garantiram a vitória por 4 x 0. O Voando Baixo teve uma tarde a ser esquecida. Isso porque perdeu seu goleiro por contusão ainda no primeiro tempo e viu o goleiro GordoAranha, do La Coruja, brilhar, com grandes defesas e não sendo vazado.
A partida começou com chances para os dois lados, mas o Voando Baixo, ciente de que o adversário não tinha os sete jogadores em campo, buscou aproveitar a vantagem numérica para abrir o placar. O que não contava é com a tarde inspirada de GordoAranha. Gu tentou chute cruzado, mas o arqueiro defendeu. No escanteio, Ceará perdeu a chance ao cabecear para fora. O VB ainda teve outra oportunidade pelos pés de Augusto, que mirou o canto do gol, mas Aranha se esticou e espalmou para escanteio.
VB, de Augusto, teve bom volume de jogo, mas parou sempre na defesa ou no goleiro GordoAranha
A partir dessa pressão inicial e os jogadores chegando, o La Coruja foi se assentando em campo e passou a atacar mais. Rafa tentou chute cruzado, mas a bola foi para fora. Em escanteio, Pangaré dominou na área e chutou para o fundo do gol. 1 x 0! Depois, o camisa 50 teve outra chance ao receber bola de Rafa, mas chutou alto demais.
Não demorou muito para sair o segundo gol. França, do meio de campo, acertou o canto e foi para o abraço. 2 x 0. O La Coruja dominava o VB. Numa cobrança de escanteio, Renan chutou direto, mas o goleiro espalmou para escanteio. Quando o Voando Baixo conseguiu criar algo, como quando Pisano driblou dois e chutou firme. GordoAranha estava lá para salvar.
O que estava ruim ficou pior quando Plínio, goleiro do VB, caiu sobre o braço e teve de deixar o jogo com o ombro deslocado. Coube a Marcelo Volpe a missão de defender a meta alvi laranja. E ele não teve muita sorte, já que, ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro gol coruja. França, de fora da área, chutou rasteiro. A bola raspou a mão do goleiro e entrou no cantinho do gol. 3 x 0. Prestes a acabar o tempo, Renato chutou cruzado e GordoAranha saiu para defender.
Depois que todos chegaram e o time ficou completo em campo, corujas jogaram e golearam
No segundo tempo, o Voando Baixo entrou com mais vontade, mas não foi o suficiente para marcar. Pisano tentou chute do meio campo, mas Bód desviou para escanteio. Depois, o camisa 7 tentou de novo e quem impediu o gol dessa vez foi GordoAranha. No escanteio, Ceará cabeceou para fora. Em outro lance, Ceará serviu Pisano, que soltou belo chute, mas Aranha afastou o perigo.
Já dizia o ditado que quem não faz leva. O Voando bem que tentou, mas quem marcou mesmo foi o La Coruja. A bola chegou em Bód, que dominou e chutou rasteiro para o fundo do gol. 4 x 0! Depois, França chutou cruzado, mas Marcelo fez a defesa. Quase o quinto.
Nos últimos segundos, Gordo Aranha fez mais duas belas defesas usando os pés. Primeiro, Renato passou para Pisano na área, que chutou rasteiro no goleiro. No rebote, Augusto chutou, mas o goleiro repetiu a dose e afastou o perigo. Não era tarde mesmo do VB.
Com a vitória, o La Coruja chega às quartas de final e tem um duelo pedreira pela frente – o experiente HidroNG, que foi segundo colocado no Grupo A.
Ficha técnica
La Coruja 4 x 0 Voando Baixo – Oitavas de final do V Chuteira de Aço
Gols: França (2), Bód e Pangaré (LC)
Cartão amarelo: Pzt (LC)
MVPs: 1 – França (La Coruja); 2 – Pangaré (La Coruja); 3 – Bód (La Coruja)
Comentários (0)