Enquanto o La Buça Romana se classificou para as quartas de final com uma campanha irregular, terminando na 4ª posição do Grupo B, o Tucho terminou em 1º lugar no Grupo A e, já garantido na categoria Aço, chegou como favorito para o duelo. Mas dentro de campo, a equipe jogou apenas o primeiro tempo, depois deixou o adversário controlar a partida, o que acabou custando a vaga nas semifinais.
O La Buça assustou quando Roni ajeitou a bola para a conclusão de Pedrinho, que mandou por cima do gol de Cesinha. Em sua primeira boa investida, o Tucho saiu na frente no marcador. O capitão da equipe, Rá, recebeu pela esquerda e chutou cruzado, com força. 1 x 0!
Os jogadores do Tucho vibravam intensamente a cada desarme ou afastada. Di Maria quase ampliou. Após o contra-ataque, o camisa 20 recebeu pela direita e finalizou com perigo, à esquerda do goleiro Aranha. No último lance do primeiro tempo, o La Buça teve boa chance, mas Renato cabeceou para fora, à esquerda de Cesinha.
A primeira etapa terminou mesmo com muita transpiração, mas pouca inspiração. Na volta, o Tucho parecia ter deixado toda a sua vontade nos primeiros vinte minutos, esquecendo que ainda eram necessários mais vinte de bola rolando. Os romanos então partiram para cima.
Santiago chutou do meio de campo e obrigou Cesinha a desviar pela linha de fundo. Aos sete minutos veio o empate! Roni aproveitou o erro na saída de bola do Tucho e encheu o pé, no canto direito de Cesinha, deixando tudo igual.
Lucas Cantilhas fez com que Cesinha desviasse outra finalização para corner. O camisa 32 do La Buça bateu rasteiro, e o arqueiro do Tucho se esticou no canto direito, fazendo bela defesa. Mas aos 14 minutos, Cesinha não conseguiu evitar. Após bonita troca de passes no campo de ataque, Lucas Cantilhas recebeu dentro da área e virou para a equipe romana.
Só deu La Buça na etapa complementar. Pedrinho recebeu pela direita, mandou chute cruzado e, com o goleiro Cesinha já caído, Moura – praticamente dentro gol – acertou a trave, perdendo uma chance inacreditável! Foi o último grande lance da partida.
Enquanto o Tucho se encolheu no segundo tempo, o La Buça cresceu, conseguiu a virada e garantiu a classificação para as semifinais, mantendo vivo o sonho do acesso ao Chuteira de Aço. O próximo adversário dos romanos será o Zanoios. O Tucho, por sua vez, dá adeus à luta pelo título.
Ficha técnica
La Buça Romana 2 x 1 Tucho – Quartas de final do II Chuteira 5
Gols: Roni e Lucas Cantilhas (LBR); Rá (T)
MVPs: 1 – Lucas Cantilhas (La Buça Romana); 2 – Roni (La Buça Romana); 3 – Rá (Tucho)
Comentários (0)