Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Até então com 100% de aproveitamento, time de Ananias sucumbiu em menos de três minutos, quando sofreu dois gols e viu romanos se fecharem

O Joga Fácil não é mais o líder do Grupo B da Bronze! Em confronto direto ante o La Buça Romana, o time perdeu por 3 x 1 e viu os romanos roubarem-lhe a ponta graças ao trio Rhenan, Santiago e Brisa. Compactado e certeiro, o La Buça soube segurar o resultado praticamente em todo o segundo tempo, após marcar aos 22 e 24 do primeiro, e comemorar a vitória que pode lhe render o acesso antecipado.
 
As equipes se estudaram nos primeiros instantes da partida. Muita marcação e passes errados. Faltava inspiração. Em cinco minutos de disputa, nenhuma chance de gol foi criada. O tempo passou e os romanos foram se soltando. Renato recebeu a bola após cobrança de lateral ofensivo e mandou para o gol. De Gan segurou sem maiores dificuldades. Em seguida, Brisa fez o pivô e serviu Moura, que teve o chute travado pela zaga preta. Moura tentou novamente ao emendar um bonito voleio, mas o camisa 10 não acertou o alvo.
 
O La Buça era melhor. Brisa fez novo pivô e deixou Denis em boas condições para abrir o placar. O arremate foi para fora, entretanto. Depois foi a vez de Brisa buscar o gol. De Gan fez boa defesa. Os romanos tiveram nova oportunidade quando Rhenan recebeu de Brisa pela direita, ganhou na corrida da defesa, mas chutou longe do gol.
 
Apesar da relativa pressão romana, a chance mais clara de gol foi do Joga Fácil. Após bola sobrada, Ananias acertou um chutaço, que, caprichosamente, acertou a trave do arqueiro Gustavo. O jogo ganhava em qualidade. Ótima tabela entre Ananias e Nery, que bateu para fora. Posteriormente, Rhenan fez boa jogada ao passar por dois defensores e invadir a área. De Gan, mostrando coragem, abafou o lance.
 
Ananias e Nery demostraram bom entrosamento ao tabelarem novamente perto da área romana. Nery finalizou bem, mas o goleiro Gustavo fez excelente intervenção e evitou a abertura do placar. Finalmente, aos 22 minutos, o gol saiu. Rhenan achou Santiago na ponta direita do ataque. O camisa 20 bateu cruzado e a bola desviou em Eron antes de balançar as redes. Se não fosse o desvio, a pelota não entraria, porém a arbitragem deu o gol para Santiago. 1 x 0!
 
Se o primeiro gol demorou para sair, não se pode dizer o mesmo do segundo. Cerca de dois minutos depois de o placar ser inaugurado, Rhenan cobrou falta lateral na direita do ataque. A bola cruzou toda a área do Joga Fácil e Santiago, de novo ele, só teve o trabalho de empurrar a redonda para as redes. 2 x 0! Era o fim da primeira etapa.
 
O Joga Fácil voltou para a quadra com o objetivo de diminuir a vantagem e, consequentemente, voltar para o jogo. E foi exatamente o que aconteceu. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio na primeira trave, Eron cabeceou sem chances para o goleiro Aranha, que substituiu Gustavo no intervalo. 2 x 1!
 
Por conta da diferença mínima no placar, o jogo ganhou contornos de drama e nervosismo. Mudão fez boa jogada e achou Rhenan, que tocou para Brisa. O chute do pivô foi travado. No lance seguinte, Rhenan cometeu falta em zona perigosa. Ananias foi para a bola e acertou bom chute no canto do arqueiro Aranha, que fez bonita ponte para espalmar. Na sobra, Eron tentou mandar para o gol, mas acabou travado e a bola saiu em escanteio. Depois da cobrança, Nery chutou de primeira e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
 
Após a parada técnica, Cabritão e Moura se desentenderam no meio da quadra. O goleiro De Gan tomou as dores do companheiro e foi pra cima do camisa 10 do La Buça. Confusão e partida paralisada por cerca de dez minutos. Depois de muita deliberação entre os árbitros da partida, De Gan e Santiago foram amarelados.
 
Como a equipe do Joga contava com apenas um goleiro, um jogador de linha teve que ir para o gol. Primeiramente, Alemão foi o escolhido, mas ele se recusou a vestir a camisa do Corinthians, único fardamento de goleiro disponível no momento. INACREDITÁVEL. Por conta disso, foi muito “homenageado” por sua própria torcida. Thalão foi para o gol.
 
Os romanos não souberam aproveitar a falta de um goleiro de ofício e quase sofreu o empate. Em cobrança de falta de longa distância pelo lado direito, Eron acertou o ângulo de Aranha. O arqueiro romano voou para espalmar. Linda e, sobretudo, importantíssima defesa!
 
Pouco depois do lance, Thalão, que não precisou demostrar suas habilidades no gol, saiu para retorno de De Gan ao jogo, que já se encaminhava para o final. De forma desorganizada, o Joga partiu com tudo para cima e, em rápido contra-ataque após roubada de bola pelos romanos no meio de campo, Brisa serviu Rhenan na direita, que chutou rasteiro para vencer De Gan. 3 x 1!
 
O Joga teve tempo para criar mais uma chance de gol. Nery recebeu dentro da área e arrematou. Aranha saiu muito bem e evitou. O arqueiro romano comemorou muito. Fim de papo e boa vitória do La Buça.
 
Após o final do jogo, mais confusão. O goleiro De Gan foi para cima de Santiago, alegando que teria recebido uma cusparada do camisa 20 do La Buça. Em se tratando de futebol, o novo líder enfrenta o Acidus para seguir como tal. Já o Joga Fácil, que caiu para a segunda colocação e tem o Magnatas na cola, enfrenta a desesperada equipe do Lokomotiv, que ainda não pontuou na competição.
 
Ficha técnica
 
La Buça Romana 3 x 1 Joga Fácil – 5ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Santiago (2) e Rhenan (LBR); Eron (JF)
 
Cartões amarelos: Rhenan, Santiago, Gustavo e Giba (LBR); Alemão e De Gan (JF)
 
MVPs: 1 - Rhenan (La Buça Romana); 2 - Santiago (La Buça Romana); 3 - Brisa (La Buça Romana)
Comentários (0)