Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória foi construída na primeira etapa e time laranja assumiu a liderança do Grupo A ao lado do Só Risada

Quando o relógio apontou três minutos e 2 x 0 para o La Buça Romana, parecia que seria mais um daqueles placares elásticos. Mas não foi. Em uma partida com 12 gols, a maioria deles no primeiro tempo, o La Buça Romana largou na frente contra o Alma Negra e venceu por 7 x 5, pela 1ª rodada do VI Chuteira de Aço.
 
Roni, Santiago e Brisa foram às redes duas vezes cada, enquanto Moura fechou a conta para o La Buça. Pelo lado do Alma Negra, a artilharia foi mais dividida, com gols de Diogo, Nemo, Fuka, Leandrinho e Fred.
 
Mal começou o jogo e saiu o gol do La Buça Romana. Em jogada iniciada pela ponta esquerda, a bola sobrou para Roni, que chutou firme, no canto esquerdo do goleiro Dimy. 1 x 0. Aos três, a equipe laranja ampliou. Santiago fez grande jogada individual e bateu por baixo do goleiro. 2 x 0!
 
Parecia que uma goleada estava a caminho, mas não veio. Pior. Os altos índices de faltas aconteciam, deixando o jogo pegado e feio. Em um dos lances de bola parada saiu o primeiro gol do Alma Negra. Aos 8 minutos, cruzamento pela direita e Diogo subiu no 3º andar para escorar de cabeça. A bola bateu no travessão e ultrapassou a linha. 2 x 1.
 
O La Buça ampliou o placar aos 10 minutos, um dos momentos raros em que saiu um gol de falta. Roni cobrou rasteiro, a bola passou pelo meio da barreira e foi parar no canto esquerdo de Dimy. 3 x 1.
 
A equipe laranja seguia melhor em campo e criava uma chance atrás da outra até que, aos 13 minutos, Moura aproveitou o rebote e o oportunismo para transformar o placar em uma possível goleada. 4 x 1 e tempo técnico.
 
Nem a parada técnica pedida pela equipe do Alma Negra conseguiu resolver o problema. O La Buça Romana seguia em busca de matar o jogo na primeira etapa. Roni deu boa assistência para Léo Leal, mas Dimy estava atento e fez boa defesa. Aos 15 minutos, o time laranja encaixa um bom contra-ataque pelo meio e encontrou Santiago livre para deixar a sua marca. 5 x 1.
 
O Alma Negra não conseguia jogar e contava com o erro do adversário para fazer alguma graça. E não é que aconteceu? Quando o relógio apontava 17 minutos, a defesa do La Buça errou na saída de bola e Nemo precisou driblar o goleiro para diminuir o prejuízo da equipe. 5 x 2.
 
E o gol anotado acordou o time preto. Tanto que, dois minutos depois, aos 19, a equipe trocou passes pelo meio e Fuka acertou um belo chute para fazer o terceiro gol. 5 x 3. Mas o balde de água fria veio em seguida. Após confusão na área, a bola sobrou para Brisa fazer o sexto gol dos romanos. Ainda na primeira etapa, Nemo teve uma boa chance de deixar a diferença em dois gols. Após cobrança de falta ensaiada, o camisa 8 pegou a sobra e mandou o chute na trave. Ficou no quase.
 
Toda a intensidade dos minutos finais do primeiro tempo ficaram para trás, e os 25 minutos finais foram bem pegados, com as duas equipes cometendo faltas atrás de faltas, criando muito pouco. Na primeira chance saiu o quarto gol do Alma Negra. Aos 8 minutos, Leandrinho aproveitou o cruzamento pela direita e pegou de primeira, sem chances para Aranha. 6 x 4.
 
Mas a resposta do La Buça Romana foi rapidíssima. Na saída de bola, Brisa fez jogada individual e, diante do goleiro, tocou para o fundo da rede. 7 x 4. A equipe laranja seguia melhor em campo e o oitavo gol só não saiu por pouco em duas jogadas de Santiago. Na primeira, o camisa 10 limpou a defesa adversária e, na saída do goleiro, mandou para fora. Em seguida, ele recebeu pela direita e chutou em diagonal. A bola passou rente a trave direita de Dimy.
 
O Alma Negra chegou ao quinto gol aos 18 minutos, com Fred. O camisa 10 aproveitou o oportunismo e, dentro da área, só empurrou para o fundo da rede. 7 x 5. A equipe preta ainda teve um shoot out a seu favor aos 22 minutos, mas Fred acabou desperdiçando ao cobrar em cima de Aranha. Podia ter incendiado o jogo de vez!
 
Com o resultado, o La Buça Romana divide a liderança do Grupo A ao lado do Só Risada e do Xoras. Leva vantagem sobre o Só Risada pelo gols marcados (7 contra 4), já que estão empatados no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe laranja encara o Basicus, que estreiara na competição. Já o Alma Negra busca sua recuperação contra o Só Risada.
 
Ficha técnica

Alma Negra 5 x 7 La Buça Romana – 1ª rodada do VI Chuteira de Aço

Gols: Roni (2), Santiago (2), Brisa (2) e Moura (LBR); Diogo, Nemo, Fuka, Leandrinho e Fred (AN)

Cartões amarelo: Pinto (LBR); Diogo, Fred, Jamaica e Fonhó (AN)

MVPs: 1 – Roni (La Buça Romana); 2 – Brisa (La Buça Romana); 3 – Santiago (La Buça Romana)
Comentários (0)