Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe goleia o vice-líder Magnatas e consolida o acesso com uma rodada de antecedência

Os romanos podem comemorar a promoção à Série Prata. Em duelo direto contra o vice-líder Magnatas, o time liquidou a fatura nos instantes finais, acabou aplicando goleada e conquistando o acesso a uma rodada do término da fase de classificação. Dono da melhor campanha de toda a competição, o La Buça passa a pensar agora somente em conquistar o título.

Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Logo no primeiro minuto, Brisa foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou, a bola desviou em João Paulo, engando João Victor, e morreu lá dentro. Os romanos estavam em vantagem. 1 x 0! Em seguida, o LBR por pouco não marcou o segundo. Em contra-ataque, Rhenan arrancou pela intermediária, passou por Jhony e concluiu cara a cara com João Victor, que salvou sua equipe, desviando para escanteio.

Aos 4, em sua primeira boa investida, o Magnatas chegou ao empate. Deda dominou na intermediária e acertou chute rasteiro, no canto esquerdo de Gustavo. Tudo igual! 1 x 1! Pouco depois, os ricos tiveram boa chance para a virada. Jhony escapou pela esquerda e arrematou cruzado, assustando Gustavo.

A partida seguia bastante disputada, mas sem a mesma intensidade dos minutos iniciais. As equipes não conseguiam criar oportunidades concretas de gol, até que, aos 24, Noal, mesmo cercado pelos marcadores, tentou arremate. O camisa 90 do time magnata não teve êxito e acabou proporcionando contra-ataque ao adversário, no qual Rhenan arrancou e serviu Brisa na direita, este dominou e tocou no canto esquerdo de João Victor para recolocar os romanos à frente no score. 2 x 1!

Fim do primeiro tempo de um jogo equilibrado. O La Buça mostrava-se mais organizado em quadra, enquanto o Magnatas se precipitava no momento de concluir suas jogadas, muitas vezes finalizava de qualquer jeito, errava e acabava cedendo contragolpes ao rival. O segundo gol dos romanos ilustra bem esta situação.

Na etapa complementar, Aranha substituiu Gustavo na meta do La Buça, e o arqueiro logo foi obrigado a trabalhar para evitar novo empate do Magnatas. Jhony avançou pela esquerda e ajeitou para Noal finalizar da entrada da área. O chute do camisa 90 foi no contrapé de Aranha, que, ainda assim, conseguiu fazer excelente defesa, desviando para córner.

Passado o susto, o time romano tratou de não dar chances ao azar. Com quase dois minutos jogados, Brisa recebeu na entrada da área e, com categoria, tocou no ângulo esquerdo de João Victor, anotando seu hat trick! 3 x 1! Aos 5, foi a vez de Brisa atuar como garçom. Ele fez boa jogada pelo flanco direito, foi à linha de fundo, e serviu Rhenan, que, na entrada da área, apenas completou para o barbante. 4 x 1!

O Magnatas voltou ao ataque quando João Paulo lançou Noal na direita, este passou pelo marcador e concluiu para fora. Noal reclamou ter sofrido falta no lance. Pelo La Buça, Henrique recebeu livre na área, finalizou e João Victor praticou boa intervenção, novamente salvando sua equipe.

Aos 12, Noal, pelo lado direito do ataque de sua equipe, disputou bola com Moura, perdeu a cabeça, deu um soco nas costas do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou indo mais cedo para o chuveiro. A atitude foi reprovada pelos próprios companheiros. O La Buça, não satisfeito, queria mais. Pela esquerda, Denis roubou bola de Jhony e chutou forte, no alto. João Victor foi buscar, cedendo escanteio.

Do outro lado, Rafinha puxou contra-ataque e largou na esquerda com Jhony, o camisa 8 bateu e Aranha fez boa defesa, colocando pela linha de fundo. Aos 24, os romanos chegaram ao quinto gol, após o time magnata perder a bola no meio da quadra, o que resultou em contragolpe armado por Henrique, que ligou Renan na direita, a este só restou o trabalho de mandar para as redes. 5 x 1!

Os ricos não se davam por vencidos. Aos 25, Felipe recebeu pela direita e bateu forte, no canto esquerdo de Aranha, para descontar. 5 x 2! No entanto, aos 27, o La Buça deu números finais ao duelo, com direito a bela jogada coletiva. Alemão foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Rhenan na entrada da área, o camisa 11 deixou com Gothardo, que, por sua vez, deu assistência para Moura guardar o dele. 6 x 2! Foi o último lance do jogo.

Fim de papo e festa dos romanos, que provaram por que conquistaram o acesso com uma rodada de antecedência. Melhor distribuído em quadra e mais consciente durante os 50 minutos, o time soube conter o Magnatas, e acabou conseguindo a vitória com direito a placar elástico.

Com o triunfo, o La Buça chega a 19 pontos, segue como única equipe invicta na competição e, na última rodada, fará um amistoso de luxo diante do Interativo, já com a cabeça nos playoffs. O Magnatas, por sua vez, encerra sua participação na fase de classificação com 16 pontos. Garantido no mata-mata, e, no momento, ocupando a 2ª posição do grupo, o time espera a definição da última rodada para saber se avança direto às quartas de final ou se precisará entrar em quadra nas oitavas. Para manter a vice-liderança e jogar direto as quartas, os ricos precisarão secar Joga Fácil e Interativo no próximo final de semana.
 
Ficha técnica

La Buça Romana 6 x 2 Magnatas – 8ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

Gols: Brisa (3), Rhenan, Renan e Moura (LBR); Deda e Felipe (M)

Cartões amarelos: Léo Leal e Rhenan (LBR); Noal, Rafinha e João Paulo (M)

Cartão vermelho: Noal (M)

MVPs: 1 – Brisa (La Buça Romana); 2 – Rhenan (La Buça Romana); 3 – Jhony (Magnatas)
Comentários (0)