Como era de se esperar, Joga Junto e Bronx fizeram uma partida disputada. A tarde inspirada do goleirão Koba e do atacante Deny Ronaldo, ambos do Joga Junto, fez a diferença e foi a principal responsável pela vitória do Joga Junto, que chega a 6 pontos em 3 jogos e está no G-4.
No minutos iniciais, as duas equipes criaram. De longe, Mokó, pela esquerda, encheu o pé e mandou com perigo por cima do gol de Koba. Do outro lado, também com perigo, Paulinho recebeu pela direita e chutou cruzado, tirando tinta da trave.
Após esses dois ataques, antes dos 10 minutos nada de muito interessante aconteceu. Até então, os dois times não conseguiam se soltar muito em campo. Com o jogo passando da metade da primeira etapa, o Bronx quase abriu o placar. Em jogada área, Deko, dentro da área, cabeceou alto, mas, fazendo bonita ponte, Koba mandou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Pedrinho recebeu pela direita e chutou cruzado com perigo. Nessa, Koba tirou com os olhos.
Do outro lado, o Joga Junto foi para cima e sofreu falta perigosa. Na cobrança, Paulinho encheu o pé na rede, mas pelo lado de fora. Com o relógio marcando 15 minutos, mais uma vez Koba fez grande defesa. Em cobrança de lateral, Alezola subiu mais alto que todo mundo e testou firme pra baixo, mas, no puro reflexo, o goleirão conseguiu defender. Em seguida, em bonita tabela, foi a vez do Joga Junto quase marcar com Luan, que recebeu pela direita e chutou forte com perigo ao lado do arco.
No último lance do primeiro tempo, saindo do “quase”, o Joga Junto conseguiu abrir o marcador com Luan. Após ótima assistência de Deny Ronaldo, Luan chutou à meia altura para vencer Carlão. 1 a 0 e intervalo.
No segundo tempo, durante a primeira metade o Bronx pressionou muito. Logo no primeiro lance, Pedrinho recebeu pela esquerda, puxou para o meio e soltou o pé no meio do gol, mas Koba, bem posicionado, conseguiu espalmar. Um minuto depois, em falta central perigosa, Afonso encheu o pé no mesmo canto do goleiro, mas acabou mandando ao lado. Em seguida, Cesão fez bonita jogada individual, driblou um cortando para o meio e arriscou a bomba de longe, mas também no meio, o que facilitou a defesa de Koba.
Depois de ter sofrido esses três ataques, o Joga Junto foi para cima com Deny Ronaldo. Em chute de longa distância com potência, o atacante obrigou Carlão a fazer bonita ponte e boa defesa. Do outro lado, o Bronx continuou na pressão e quase igualou o placar com Charles, em cobrança de falta na trave.
Com o relógio marcando 10 minutos o Bronx pediu tempo técnico. Na volta, mais uma vez em tentativa de longe, Cesão obrigou Koba a fazer outra bela defesa em chute cruzado. Vendo a força de ataque do seu rival, quatro minutos depois, foi a vez do Joga Junto pausar a partida para orientações técnicas. Na volta, o Bronx continuou atacando, mas com menos frequência. Em outra tentativa de longe, Pedrinho ia acertando bom chute, mas no meio do caminho a redonda desviou na zaga e acabou indo para fora.
No finalzinho da partida, faltando um minuto para o apito final, o Joga Junto aniquilou todas as esperanças do Bronx ao anotar o segundo tento. Após boa assistência, Deny Ronaldo, livre de marcação, deixou o dele finalizando a partida em 2 x 0 a favor do Joga Junto.
Com essa importante vitória o Joga Junto assume a terceira posição do Grupo B, com um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados – James Bode e Goleáticos. Já o Bronx, com a derrota, fica em quinto.
Ficha técnica
Joga Junto 2 x 0 Bronx – 4ª rodada do I Chuteira 5
Comentários (0)