Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Portugueses pressionaram, mas equipe chavosa conseguiu se segurar na defesa e decidir o jogo

Arouca Jrs. e Kansado – que, na última edição da Série Ouro, sequer se classificaram para o mata-mata – fizeram uma bela partida. Os juniores tiveram mais oportunidades de gol, mas a equipe chavosa se segurou na defesa e foi efetiva no ataque, carimbando seu passaporte para as quartas de final. Naka fez um dos gols e assume a artilharia da competição ao lado de Zé, do Futsamba.
 
A primeira boa chegada ao ataque foi do Arouquinha. Vitinho recebeu pela direita e bateu. Dih Luongo fez a defesa. Pelo lado do time kansado, Vitinho arriscou da linha do shoot out e Brunão espalmou para escanteio. Em nova tentativa dos juniores, Nelsinho experimentou de média distância e Dih Luongo espalmou. Na sequência, a defesa kansada afastou.
 
A equipe chavosa respondeu em contra-ataque. Naka abriu na direita para Mazinho, que tirou de Brunão, mas a zaga do Arouca Jrs. fez o corte quase em cima da linha do gol. Aos 12 minutos, enfim, o placar saiu do zero. Rapha Linguiça experimentou chute de longe, a bola explodiu em Naka, ficou viva dentro da área, e o camisa 9 kansado empurrou para as redes, anotando seu 16º gol na competição. 1 x 0!
 
Naka vem sendo o diferencial do Kansado na temporada - já foram 16 gols em 10 jogos

Pouco depois, a equipe chavosa quase marcou pela segunda vez. Naka cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Heitor e quase traiu Brunão, mas o arqueiro caiu no canto direito e ficou com a pelota. Em nova cobrança de falta a favor do Kansado, Vitinho bateu e Viana desviou para fora.
 
Os momentos finais do primeiro tempo foram de pressão dos portugueses. Da intermediária, Heitor chutou com perigo, à direita de Dih Luongo. Em seguida, o time kansado se atrapalhou na saída de bola, Nelsinho finalizou e Dih Luongo foi buscar no alto, cedendo tiro de canto.
 
No último bom momento da equipe chavosa na etapa inicial, Vitinho fez belo lançamento para Naka, que recebeu com liberdade, mas concluiu em cima de Brunão. O Arouquinha voltou então ao ataque. Nelsinho recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e acertou o poste. Por fim, Chico arriscou do meio de campo e mandou à direita de Dih Luongo, que tirou com os olhos.
 
A etapa inicial foi equilibrada, mas o Arouca Jrs. terminou melhor em campo. O Arouquinha também sufocou o adversário no começo do tempo derradeiro. Vitinho serviu Luan, que furou, mas a bola acabou sobrando para a finalização do próprio Vitinho, defendida por Dih Luongo, com os pés. Depois, Vitinho, pelo flanco esquerdo, girou e bateu. A bola passou entre as pernas do goleiro kansado, cruzou a linha do gol, bateu na trave e impressionantemente não entrou.
 
Brunão dá bronca no seu time, que mais uma vez é eliminado nunca duelo em que era favorito

Aos 5 minutos, saiu o segundo gol da equipe chavosa, em lance que teve origem curiosa. Arremesso lateral cobrado para a área dos juniores, e Gui Deboche desviou de cabeça para trás, quase marcando contra, obrigando Brunão a fazer a defesa e ceder escanteio. Após a cobrança do corner, Caio Labate recebeu na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro do Arouquinha. 2 x 0!
 
Sem alternativa, os portugueses continuaram atacando. Pela direita, Cleitinho soltou a bomba e Dih Luongo foi buscar no ângulo, colocando pela linha de fundo. Em seguida, o Kansado teve uma chance de ouro para liquidar a partida. Naka ajeitou de calcanhar para Caio Labate. Livre e de frente para o gol, o camisa 10 chutou e Brunão defendeu. No rebote, o próprio Caio Labate tentou outra vez, mas Brunão salvou sua equipe novamente.
 
Após perder uma oportunidade clara de decidir o confronto, o Kansado foi castigado. Aos 10, Nelsinho chutou da entrada da área, foi bloqueado por Kfouri, mas, na sobra, o próprio camisa 10 dos juniores fuzilou no canto direito. 2 x 1! Jogo em aberto!
 
Em nova investida do Arouca Jrs., Nelsinho serviu Vitinho, que finalizou rasteiro. Dih Luongo se esticou no canto esquerdo e praticou excelente intervenção. Mas o Kansado não era só defesa não. A equipe chavosa assustou Brunão, pela última vez na partida, quando Caio Labate inverteu na direita para Naka, que estava sozinho e mandou por cima da meta.
 
Desafio do Kansado, agora, é contra o poderoso CAV, de quem saiu ganhando na fase de grupos mas acabou goleado

Depois, pressão total do Arouquinha, que buscava o empate. Heitor recebeu pela esquerda, chutou e carimbou a baliza direita. Em seguida foi a vez de Cleitinho tentar. Seu arremate do meio de campo tirou tinta do poste direito. Por fim, Cleitinho tentou outra vez, agora da intermediária, mas mandou para fora, levando Eder ao desespero, pois o camisa 19 estava livre pelo lado esquerdo e pedia a bola.
 
Não havia tempo para mais nada! O Arouca Jrs. pressionou, mas o Kansado soube se defender e contou com a bela participação de Dih Luongo. Após o apito final, muita vibração por parte dos jogadores da equipe chavosa.
 
Nas quartas de final, o Kansado terá pela frente nada mais, nada menos do que o poderoso CAV. Na fase de classificação, o time da Vila goleou a equipe chavosa por 7 x 2. O Arouca Jrs. começa a pensar na disputa do próximo semestre.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 1 x 2 Kansado – Oitavas de final do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Nelsinho (AJrs); Naka e Caio Labate (K)

Cartões amarelo: Vitinho e Kfouri (K)

MVPs: 1 – Naka (Kansado); 2 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 3 – Caio Labate (Kansado)
Comentários (0)